TOP – 3 COISAS QUE GOSTARIA DE FAZER AQUI NO BLOG

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Você Vai Entender – que chamo em algumas matérias aqui simplesmente de VVE – já tem 1 ano e meio para a minha surpresa, nossa jornada começou em 30 de outubro de 2011. É falta alguns dias, mas está logo ali.

21+3 logo

Os três representantes dos sites até então, Robert não estava conosco, nos sentamos para planejar do que escreveríamos, não queríamos ser um blog de uma coisa só, se possível falaríamos de tudo que gostávamos, por que blog é isso dividir opiniões com outros de uma forma nova. E deixamos a porta aberta para assuntos que não se encaixavam em nada, a categoria Assuntos Aleatórios, pode ver que lá tem um pouco de tudo.

Minhas responsabilidades caíram sobre as categorias Mangás, Séries e RPG que continuo levando a ferro e fogo. Séries é aquela com mais altos e baixos, por que o tempo foi encurtando e o numero de séries que assistia que eram mais de 20 por temporada foi caindo e caindo até chegarem às atuais: Supernatural e The Office. Logo voltarei a comentar de True Blood e Dexter que terão temporadas novas durante o chamado Mid Season, onde as séries com jornadas de setembro a maio dão suas pausas.

As outras categorias das quais era responsável Assuntos Aleatórios, na época a ideia era pegar temas engraçados ou que pudesse usar de ironia e passá-lo a maneira VVE de ser. E a última delas é TOPs.

Meu primeiro top aqui era sobre Músicas Chicletes – aqui está – matéria que saiu em 01/11/2011, alguns dias depois do início do site, tentava manter um TOP por semana, com assuntos que me davam na telha e depois focado nas outras categorias.

Só que já faz 1 ano que fiz o último TOP: Top 8 – Filmes mais aguardados do ano depois de “Os Vingadores”  no dia 22/04/2012. Robert reviveu sessões que deixei de lado com o Agressivos e o próprio TOP em janeiro desse ano, só que vendo a data pensei que tal fazer uma espécie de TOP sobre os motivos de não haver TOP. Sim parece loucura, e deve ser. Lá vai.

3) Manter minhas sessões semanais como era a proposta no início do site: Quando comecei o projeto com os meus colegas eu estava num hiato entre um trabalho e outro, tentando a sorte em outras cidades tanta na minha área de formação – Comunicação Social, quanto em outras áreas.

Épocas de baixa de post meus era exatamente quando viajava procurando vagas em lugares que a Internet existia, mas não dava para acessar a tempo de escrever, formatar e postar matérias pelo WordPress.

Foi nessa época que muita coisa se acumulou, outros projetos surgiram como a ideia de mestrar online – comentado nas recentes sessões de RPG – voltei a trabalhar finais de semana. E fui abandonado o que assistia animes primeiro – algo que até agora não retomei – e séries depois, só mantendo meia dúzia e caindo até as duas de agora.

Sem ter como ver e manter uma atualização de pelo menos duas semanas entre os episódios não fazia sentido comentá-los, reduzi o número de post de séries, se olharem nas páginas mais novas, nem se dará conta disso, mas nas antigas é visível. E fui abandonando Assuntos Aleatórios e TOPs, até agora.

O item 2 explicaria uma forma de tornar o 3 possível, continuemos.

lista de tarefas

2) O VVE ser um ganha pão: Parece expressão de velho e é… a pergunta é por que ele não é, e mesmo assim faço questão de ficar postando aqui?   A resposta é estranha, mas lá vai. Como sou formado em Jornalismo, escrever é sempre motivador, como não trabalho com isso agora é minha válvula de escape.

Estou tentando quebrar algumas barreiras e depois de 1 ano e meio tomar vergonha na cara e quem sabe colocar anúncios de fato aqui, tivemos uma parceria com Eu curti, trocando links da área de humor lá como Agressivos e Memes, só que o site saiu do ar e hoje divulgamos o Dollars e a Casa Ronald Mc Donald´s. É só divulgar mesmo, primeiro por continuo gostando do universo oriental (mangás e animes – mesmo sem vê-los só lendo) e depois pela boa causa mesmo.

Seria legal ver o fruto desse esforço e da profissão o que qual me formei me dar algo palpável. Daí viria o tempo necessário para retomar tudo que falei no item 3. Espero que as coisas se ajeitem para que isso seja possível em breve.

Ganha pão

1) Divulgação em lugares específicos: Ser um blog de assuntos variados faz com que a divulgação do site não seja simples, precisamos de apoio de vários grupos seja por facebook, sites, portais, para espalhar conteúdo. Numa época consegui fazer isso, em outra colocar tags nas minhas matérias ou escrever de todas as categorias combinadas.

Vou tentar retomar isso, deixa o site mais movimentado, porque quem se interessa de verdade por aqui, tem a chance de opinar e ser rebatido, e discussões desse tipo são valiosas.

divulgação

Sei que os TOPs eram engraçados, esse foi meio que desabafo, mas tem hora que algo assim é necessário, porque motiva, nos joga para frente, tentando listar o que desejamos e dali acordarmos e fazer daquilo realidade.

E assim os TOPs voltarão a existir e ter a marca de antes.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s