Inimigos saem das sombras

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de uma longa ausência Silver Spoon volta entre altos e baixos, o que mantém a disputa da primeira posição entre Fairy Tail que agora brilha como nos seu áureos tempos – 300 dos seus 328 capítulos, Toriko divide seu cenário ao invés de focar numa só batalha e também apresenta um excelente capítulo.

Com spoilers

Inimigo nas sombras

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 328):  Gostei do capítulo, mas…uma ressalva, por que só a força da maga celestial não seria bastante, tanta gente vendo os dragões chegar e não fazendo nada e pedindo que a princesa – a culpada de tudo, mesmo sem saber – se protegesse.

Era hora de Lucy brilhar, afinal ela sempre foi a personagem mais fraca da equipe, a narradora, dependente de suas invocações, só que desde o capítulo da morte de sua versão do futuro ela lutou um tempo sozinho contra o Portão do Eclipse.

Precisando de forças – já que todo mundo congelou com a chegada dos dragões – Lucy e Yukino que veio com Mirajane usam as 12 chaves do zodíaco e conseguem invocar todos os espíritos para fechar os portões. O terror para, só que ainda não acabou sete dragões saíram do mesmo, liderado pelo Rogue do Futuro, incluindo Zilconis, o Dragão Esmeralda, despertado pela magia de Wendy no Cemitério dos Dragões.

FT 328-01

A missão dada pelo manipulador de dragões, encontre os magos e os elimine. A primeira batalha Atlas Flame vs. FT. A cena com Natsu, e seu olhar vingativo no telhado, mostra que o dragão terá um adversário a altura, é hora dos Dragon Slayers fazer jus ao seu nome, chegou o momento de caçar dragões.

FT 328-02

TORIKO (referente ao capítulo 330):  Toriko consegue ter um pouco de tudo mesmo, na cena final de Elg, um questionamento sobre a beleza entre o personagem e seu carrasco, Branch.

O chefe Yuda se levanta para o combate contra as centenas de Bestas de Escória, que quanto mais se mata, mas surgem, até que elas são derrubadas pela chegada de Zebra, que promete extinguir mais algumas espécies.

Toriko 330-02

A traição continua com Shige-san o vice presidente da OIG atacando o imponente Mansam que derruba GT Robôs como se fossem feitos de papel e Umeda – o exótico personagem – matando todos numa reunião num navio da OIG. Todos membros da Utopia da Nova Comida que surgiu no capítulo 227.

Toriko 330-01

SILVER SPOON (referente aos capítulos 60 a 64):  Depois de uma pausa por problemas no scan de Silver Spoon, o Debu, volta com 5 capítulos de uma só vez, seria uma excelente notícia por si só se 80% do primeiro capítulo não fosse voltado para o beisebol. O capítulo 60 só valeu pela comédia dos partos das vacas que Hachiken era obrigado a fazer no meio do jogo. Difícil escolha: ver beisebol ou parto de vacas.

Sei o 61 foi para mostrar que o sonho de Komaba naquele ano acabou, e uma lição que nem sempre podemos vencer, típico desse tipo de mangá esportivo e sendo um slice, Silver Spoon tem um pouco disso. Só que minha única motivação foi pensar acabou os capítulos de beisebol.

Falando em acabar, fico pensando pela separação em estações o que irá acontecer quando acabar os capítulos de inverno, resetar ou o mangá irá se encerrar. Pela lógica Hachiken tem mais dois anos no colégio Yezo, mas… só saberemos quando esse dia chegar, até lá só Arakawa sabe a resposta, ou mais ou menos, lembra da máxima de Bakuman, se um mangá faz sucesso, ele “deve” ser esticado? Fica aí a pergunta sem resposta.

Tanto tempo esperando novos capítulos de SS e depois de beisebol, temos um capítulo dedicado a fabricação do queijo, preferia que depois desse tempo viesse capítulos focados na comédia.

Só que a melhora não veio de comédia e sim de drama, primeiro Hachiken abre o capítulo 63 com a possibilidade de dar um nome para um dos bezerros do qual fez o parto. Dali descobrimos que Aya-chan vem para uma vaga aberta na escola e dá as notícias pesadas, a família de Komaba pediu falência pela fazenda.

O sonho do garoto derrubado, colocou a família num mar de dívidas deixadas pela morte de seu pai, ele saiu do colégio de vez para trabalhar e tentar resolver a situação, que não parece ter solução. Esse era o segredo de Mikage e Komaba de muitos capítulos passados e vemos o peso sobre o protagonista que desejar resolver os problemas de todos, mesmo os sem solução.

E o problema vai mais longe, a família de Mikage são os fiadores da dívida de Komaba, por isso ele acaba saindo da escola mesmo e despedindo de Hachiken, que não consegue se conter e explode falando que não vai largar “as rédeas”.

SS 60-64

Outro detalhe espalhado nesses capítulos, foi a referência ao nome do mangá que é um símbolo de não faltar alimento a pessoa. Como se fosse algo ligado a prosperidade e fartura.

Até a próxima leva de capítulos.

 

 

 

Uma consideração sobre “Inimigos saem das sombras”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s