POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Mais uma semana se passa e o final da série está cada vez mais próximo, em muitos aspectos o 9×19 foi superior ao episódio anterior, o triste é que a história de Jim e Pam só piora.
Com spoilers
The Office – 9X19 – O casal vai fazer aconselhamento matrimonial e tem uma prévia dos problemas que irão surgir usando Toby e Nelly para despejar seus problemas pessoais. Jim não tem respostas para quando tudo irá se estabilizar e Pam num ultimato, pelo menos para Nelly – que teve todos os tipos de aconselhamento menos o matrimonial, fala que não irá para Filadélfia com o marido.
Dwight dessa vez brilha ao obrigar Stanley – depois de subir a escada para o escritório no chamado Stairmageddon – quando os elevadores entram em manutenção – a ir com ele numa visita a um cliente que conhece sua irmã. O rabugento funcionário, que já não iria com o elevador funcionando dá para trás e Dwight que recebe uma crítica do documentário dizendo que nunca seria gerente, algo óbvio apela para tranquilizantes de boi para derrubar o colega de trabalho.
Ele e Clark, seu fiel escudeiro, realmente tomando um lugar que Jim deixou ao ir para a Filadélfia, carregam o corpo, descem com ele embalado em plástico bolha pelas escadas, chegam com Stanley todo grogue na entrevista, mas para a surpresa de todos, a rabugice dele é anulada pelo tranqulizante e o mesmo cativa a dona da empresa e consegue a venda. As estratégias loucas de Dwight sempre funcionando “pelo menos” para vender.
A cena final com Stanley fincando um tranqüilizante na perna para que subam com ele de volta ao escritório encerra com chave de ouro essa trama.
No escritório Ângela tem sua reputação destruída, quando o Senador Lipton assume sua homossexualidade, Oscar estava nas nuvens por ser citado, até que surge o novo amante do Senador, que abandona esposa e amante, mas salva sua carreira.
Kevin falando que manteve o segredo e todo aliviado foi excelente. O personagem salva episódios com uma só cena, ele e Creed são os coringas The Office.
Para estragar um episódio bom, com exceção da parte Jim/Pam já comentada, em virtude também da review do documentário sobre sua incompetência. Andy ganha mais espaço do merece, na sua busca para entrar para o showroom como artista. Pela cena da agente, sei que ele irá queimar todo o dinheiro que tem e virar animador de festas, o que personagem de fato merece.
Continua no próximo episódio que só vai ao ar na semana que vem dia 25/04, foi bom que deu tempo de acertar as reviews da série aqui no VVE.