O padrão globo de qualidade

LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Pensei em escrever sobre Televisão, logo depois que disse que a sessão ficaria um tempo parado após o final do BBB, contudo na sexta-feira passada, vendo o segundo episódio da comédia O Dentista Mascarado resolvi vir aqui e falar não especificamente da série, e sim de algo conhecido como o “padrão globo de qualidade”.

padrãogloboGeekpedia

Sei que a Rede Globo é a senhora das novelas, por mais que tenhamos certo repeteco de tramas como tem acontecido em todo o tipo de mídias, veja os remakes de animes e filmes produzidos nos últimos anos.

Ela vende suas novelas para uma infinidade de países, alguns deles produtores de conteúdo, mas que se rendem as novelas bem produzidas da emissora. Aí que está… ela também tem um jornal exemplo, o Jornal Nacional, um programa de reportagens, o Globo Reporte, que até o nome copiam.

Nem tudo que ela produz é ruim como já exemplifiquei, só que algumas coisas ficaram conhecidas como padrão globo e tem de descer pela nossa garganta, a máxima é “não está gostando mude de canal ou desligue a TV”, ok estão certos, mas os outros canais não ajudam em nada nessa mudança, logicamente falando de canais de TV aberta. E desligar é complexo demais, quer ver o que estou falando.

Numa entrevista para Rafinha Bastos em seus vídeos de entrevistas no Youtube conhecido como 8 minutos, Gregório Duvivier disse algo que se enquadra no que eu disse. Você desliga sua TV e sai de casa, vai para um bar beber e lá tem uma TV ligada exatamente “naquilo” que fugiu de casa, levantar e ir embora e fugir para onde? Na internet a vantagem é que a pessoa vê o que gosta, quando quer, não sendo obrigado a consumir aquilo. O ator explicou que prefere manter seus vídeos com recorde de acessos “Porta dos Fundos.” na internet do que migrar para televisão.

Gregorio Duvivier

E aqui começa a ligação entre o tema e a série mencionada na introdução. Conheci Marcelo Adnet na internet, por colegas e etc, não tinha e continuo sem acesso a MTV onde moro – pausa aqui, por opção entre aspas – e não via seus trabalhos semanalmente, sabia a competência do comediante, o dom para o improviso, a ponto de fazer alguém que não gosta de funk, apreciar suas paródias e improvisos feitos com a batida do “ritmo”.

Marcelo e Valesca

No Domingão do Faustão – outro que desce goela a baixo todos os domingos, sei lá porque, todo mundo reclama dele e continua no ar – será que nem tudo mundo reclama, ou quem reclama dá audiência pelo exemplo do “desligar” a TV? Voltando ao foco, Marcelo Adnet foi se apresentar como novo contratado da emissora e mostrou sua versatilidade, aí quando o programa que escolheram para começar na Globo começa, ele está engessado.

Parece às vezes que ele improvisa, no meio de piadas dignas do Zorra Total, olha outro programa do padrão globo aí, com o elenco reciclado de atores de peso como Otávio Augusto e Diogo Vilela que não tem mais espaço na grade, somado a Leandro Hassum que também é um bom comediante, agora ali com o encerramento ou pausa dos Caras de Pau – que começou bem, mas… Taís Araújo brilha no papel que deram, seja pelo carisma, destaque no roteiro ou possibilidade que a multifacetada personagem lhe dá.

Elenco dentista

Já o Dentista Paladino não agrada a mistura de caso da semana – estilo policial e comédia – não engata, personagens que deveriam ser principais surgem numa cena, talvez para fazer jus ao seu salário e o episódio curto se arrasta. Não é um bom sinal, a série deve sobreviver pelo texto de Fernanda Young e Alexandre Machado que já seguraram outros seriados de sucesso como Os Normais e Minha Nada Mole Vida. Que com o tempo foram perdendo o brilho, O Dentista nem tem brilho para perder.

E ai perdemos Marcelo Adnet, com o fim da série que deve acontecer uma hora ou outra, o que ele irá fazer na emissora, Zorra Total, Turma do Didi, um programa próprio no horário do Altas Horas? Sei que a grade da Globo é apertada, um bom começo para resolver isso seria tirar a Sessão da Tarde do ar e o Vale a Pena Ver de Novo, sei que algumas pessoas que adoram sua novela da tarde reclamariam, porém só assim os novos contratados teriam um espaço na grade.

Marcelo e Dani

Recomendaria um programa para o Adnet – olha eu dando uma de programador de televisão, não custa nada tentar – entre a novela das 8h/9h que termina lá pelas 22h30 e o que viria a seguir, com 15/20 minutos, bastaria para ele mostrar o talento que tem e ser aproveitado de fato na emissora.

Que o padrão globo não derrube mais um do cavalo. Na mesma mão do marido está Dani Calabresa que não engrenou no CQC, todavia deixa essa história para outra hora.

Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s