Multiplicação de personagens

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Numa semana mais devagar, One Piece explorando todos os seus personagens fica na frente, Bleach mantém a curiosidade ficando com a prata e Beelzebub poderia ser mais, o bronze basta.

Naruto melhora um pouco, mas é sempre bom esperar a semana que vem. Assassination Classroom volta com mais 3 capítulos. Contagem regressiva para alcançar o mangá que continua excelente.

Com spoilers

Multiplicação de personagens

ONE PIECE (referente ao capítulo 705): Outra nota rápida sobre as histórias das capas é bem capaz das frutas ou da própria fábrica de SAD ser destruída antes da chegada da aliança Mugiwaras-Law.

No torneio – nada anda – mas os eventos paralelos correm soltos com Oda separando o capítulo por cenas, primeiro Frank e o Homem Brinquedo de uma perna (vou chamá-lo só de Homem Brinquedo para reduzir) vão procurar informações sobre onde é a Fábrica de SAD.

A Marinha parece se mover para pegar os meliantes que participam do torneio com a ajuda do vice-almirante Capman – na verdade Manyard, o perseguidor, disfarçado como competidor do torneio e que já derrubou Gambia. Do outro lado o almirante Fujitora, o cego com o poder da gravidade, como havia mencionado antes.

OP 705-01

O grupo de entrega de Ceasar com Robin, Law e Usopp pegam informações sobre a travessia da Ponte de Ferro para Green Bitt e as notícias não são nada boas, há peixes chifrudos que destroem navios e quem tentou atravessar a ponte interditada não volta.

No meio de um mar de personagens no torneio e fora deles, surgem a CP- AegisO, ou CP-0, superior a CP-9 de um dos melhores arcos de OP até hoje com as lutas de altíssimo nível e cenas emblemáticas do mangá/anime.

A fada que persegue Zoro é uma “fruta” ou “pedra” é isso mesmo, na curta cena com o personagem ficou parecendo isso. Kinemon reapareceu e estava perdido mesmo e foi reconhecido com Samurai e encurralado.  Sanji tem um up com uma mulher de bônus ou está mais forte depois dos 2 anos e acerta um senhor chute nos alvos que Violet vai lhe mostrando para matá-la ou ele no processo.

OP 705-02

De volta ao Sunny para mostrar todos nesse capítulo, só o Oda mesmo e depois de muito tempo perdido – alguém mais está no navio, quem será? Li numa Wikipédia que Jewerly Bonney faria parte da tripulação, não sei de onde tiraram isso, quem sabe agora tenho a minha resposta.

Quem será esse Bartolomeu, outra pessoa, ou o Kuma como eu disse. Fora OP essa semana foi de marasmo mesmo nesses mangás da sessão.

BLEACH (referente ao capítulo): Masaki derrotou o hollow “Branco” só que parece que isso gerará consequências pelas cenas finais. De qualquer forma – se essa consequência não afetou sua habilidade física como quincy, sua morte é algo equivocado, Gran Fisher não parecia ser mais forte que a experiência do trio de vilões do Arco da Soul Society, por que ficou claro que Tousen tinha tanto interesse na experiência quanto o próprio Aizen.

A reação do encontro entre Isshin e Masaki foi natural dos dois personagens, só fugiram da ideia da briga eterna entre as duas divisões, o capitão do 10º esquadrão ficou feliz por conhecer uma quincy e só lamentou não ter o poder suficiente e ser salvo por ela. Omitindo-a do relatório para o Yama-jin. É sempre bom ver os personagens lendários vivos nesses flashbacks.  Seria a omissão o motivo de sua queda e da família Shiba?

Bleach 533

E o Urahara encontrando com ela no final, acrescentou muito pouco, já que sabemos que ele tem uma ligação direta e antiga com Ichigo. Os mistérios dentro do flashback continuam e com isso a qualidade de forma geral desce alguns degraus.

BEELZEBUB (referente ao capitulo 200): Para um capítulo comemorativo o 200 – acredito que Beelzebub poderia ter sido mais essa semana, a luta de Ringo e Aoi de fato não aconteceu, ela só despertou o seu selo, defendeu os ataques da antiga líder, tomou o manto de Nene, voltando a ser a 3ª líder, revelando que escolheu as Red Tail e não Oga. Ficou com a pose bad ass e fincou as subalternas de Ringo na parede. Foi bom, sim, deveria ser melhor, o confronto das duas ocupou poucas páginas.

Ringo continuou ameaçando furar o olho de Oga/Beel com um cigarro, até que o mesmo se libertou das amarras e destrocou as personalidades, falando que não vai se envolver, só observar a luta das duas.

Pela cena do manto e de Oga no final o capítulo fica com uma média 7,5 – quando na semana passada teve 10 com louvor, só por isso estou aqui de reclamão.

Beel 200

NARUTO (referente ao capítulo 627): História de Hashirama chega ao final e vem à resposta de Sasuke. Derrubando diversas teorias sobre a batalha entre o último Uchiha e Naruto que encerraria o mangá, ou viria após a finalização da Quarta Guerra – ele diz que lutará por Konoha.

Naruto 627

Orochimaru cumpre a promessa de apoiá-lo e Juugo segue Sasuke como prometeu antes. Suigetsu é arrastado para a decisão de todos de ir para um confronto direto com Madara e Tobi.

Cenário preparado para a saída, ainda se acrescenta Karin no pacote, que perdoa Sasuke, sem questionar a traição na luta contra Danzou. Tudo parece promissor, mas… o mal de Naruto é sempre esse. Esperamos muito e recebemos pouco.  O que os novos “velhos” personagens acrescentarão a chata batalha “final” e o que virá depois com essa reviravolta de Sasuke?

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 29 ao 31): Realmente o menino misterioso era o segundo estudante, Itona e o outro personagem seu guardião Shiro. E AC volta a dar um banho num episódio de apresentação com Noma falando que o segundo estudante não veio no prazo imaginado por ser muito superior a ela.

Depois conhecemos Shiro que entrega um “chocolate” pelo que pareceu a Kurosensei que tem reações adversas aos boatos do poder de “fogo” de Itona. O mesmo chega destruindo a parede, sem se molhar com a chuva, desafia Karma o chamando de fraco e fala que o único ali que tem vontade de matar é Kurosensei, seu irmão de sangue. A história do irmão retorna e rápido.

Mesmo com a imaginação fértil de Kurosensei, Itona e ele não são irmãos a princípio. Mas, Nagisa pega num ponto importante, talvez o jovem faça parte da história oculta do professor que conhecemos nos flashbacks do primeiro capítulo e motivaram sua transformação em professor.

Inicia-se a batalha entre os dois – com as restrições de movimentos e um tentáculo de Kurosensei é cortado em questão de segundos pelos tentáculos no cabelo de Itona, o que explica com chegou seco na sala – até isso fizeram questão de explicar.  Shiro menciona um parentesco desconhecido dos dois – seria genético isso ou histórico – Kurosensei tem lembranças que parecem dele matando um humano e é paralisado por um feixe de Shiro e atacado…

Sabendo todas as suas fraquezas – mesmo que ainda não saibamos como, eles o deixam rígido e aproveitam da defesa usando a “muda” e da regeneração do tentáculo para diminuir seu desempenho físico e se igualar a Itona, além do raio covarde que o guardião mantém. Seria o fim de Kurosensei ali no capítulo 31?

Kurosensei é esperto e aproveita da faca de Nagisa, mas sua pele trocada e dá o golpe final em Itona o tirando do ringue e vencendo e ao invés de matá-lo dá uma chance de ser seu aluno, o desperta um ódio – em forma de tentáculos negros na criatura misteriosa que acredita ser o seu irmão.

AC 29-31

AC só melhora semana a semana.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s