Nostalgia e um mar de tédio

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com um roteiro que esqueceu onde parou antes do piloto de The Farm, The Office retorna com dois episódios seguidos, o primeiro comentado aqui e o próximo em breve.

Com spoilers

Promos

The Office – 9×18 – O início desse episódio com a cena de abertura fazendo referência a Cinquenta Tons de Cinza – o pornô leve para as mulheres na visão de Clark – e os baldes de água fria em Phyllis e depois em Andy jogados por Dwight dava um tom de episódio excelente, mas…

Seguidos das Promos – o nome do episódio – do documentário, veio aquele clima de despedida tão perto do Series Finale em maio, vimos Steve Carell – nem que seja em flashback – e isso foi uma forma de mostrá-lo independente da opinião do ator de achar que sua história ali estava encerrada.

Jim e Pam tão lindos no passado, hoje afastados pela vontade do marido de evoluir. Não sei o que a série quer passar com isso e como o 9×16 não teve continuidade, com o corte para o piloto da série engavetada The Farm, Pam dando um ultimato de que talvez não quisesse mais trabalhar se fosse para a Filadélfia e sim se tornar dona de casa, ficou nisso mesmo. É triste constatar que Pam e Brian estejam certos e que a relação do casal mudou nessa temporada, com o afastamento.

Jim e Darryl, um muito engraçado e outro sem graça + um esportista fazendo participação especial, tempo gasto em tela e nada produzido.  Na mesma via foi Dwight e a participação da família de Esther, sua noiva que surgiu em The Farm, toda a história do Trator e do Trado não teve graça alguma, só valeu mesmo a construção de uma amizade entre o personagem e Clark surgindo.

Esther e família

Voltando aos problemas causados pelas promo – Kevin descobre finalmente que não era rato de laboratório num teste e sim um documentário, Stanley dá uma desculpa para a esposa não ver TV pelas duas semanas de apresentação do documentário para que não saibam da sua segunda amante, a primeira a esposa já sabe.

Angela e Oscar veem o risco de atingir a carreira do Senador Lipton, ao descobrirem que ele é gay e tem um caso com o mexicano, e Angela do senhor saber que ela o traiu com Dwight. Angela ainda deu sinal de ciúmes ao saber sobre a beleza de Esther.

Andy que não tem nada melhor a fazer ficou glorificado com os comentários sobre sua participação na promo tocando banjo e depois é atingido pelos haters – na verdade Nelly voltando a se vingar do Boss.

Nelly deve ser a única a se lembrar do caso envolvendo Andy, Erin e Pete que também foi completamente esquecido pelo roteiro é como se o episódio 9×16 fosse num universo alternativo, já que tudo de importante que aconteceu foi deletado.

E quase tudo comentado vem à invasão de privacidade. Sério que eles achavam que nesses dez anos de projeto do documentário, só o que faziam de trivial viria ao ar, eles davam declarações das mais embaraçosas, e nem falo de Michael Scott e suas 7 temporadas no ar. E que suas escapulidas não teriam consequência. É hora do Lado A e B de The Office se chocarem para que a série se encerre.

Espero bons episódios daqui para frente e respostas para o que foi esquecido e um Happy End merecido a Pam e Jim.

Pam & Brian

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s