O que vem do portão?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com Toriko publicado, a dobradinha continua nessa sessão separada. Junto com One Piece, os dois mangás daqui foram de longe os melhores da semana. Só que deixo FT no topo só por finalmente cumprir as expectativas geradas a muitos capítulos, só que Branch deu um banho em Toriko também. Num torneio de verdade os dois mereciam ouro.

Com spoilers

Portão

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 327): Finalmente a verdade por trás do Portão do Eclipse é revelada, de fato a teoria do castelo de areia agiu em Fairy Tail só de forma estranha, a Lucy do Futuro não se lembrava de fechar o portão por que os dragões vieram para a devastação, mas a Lucy do presente mandou Crux fazer uma análise do portão e contatou que ele era um portal para 400 anos no passado, utilizando magia de Zeref e magia celestial permitindo um controle do tempo.

FT 327-01

Os tais 10 mil dragões que Lucy do futuro mencionou vieram pelo próprio Portão do Eclipse, e Lucy não teve tempo de entender a mensagem de sua invocação – seu transe no capítulo passado – e agir. Muitos dragões já atravessaram o portão que ainda não foi fechado pela maga celestial.

Hasui está arrependida da decisão, mas a culpa de tudo é do Rogue do Futuro ou quem está por trás de suas mentiras, se ele é do futuro talvez isso se dê com a alteração do presente devido ao ataque massivo dos dragões.

FT327-02

Como lidar com isso? Mesmo fechando os portões, ainda tem muitos dragões a ser enfrentados. As guildas do presente darão conta desses inimigos? Fairy Tail volta a empolgar numa semana onde os mangás da Jump ficaram um pouco estáticos. Principalmente os da outra sessão, Toriko é exceção nessa história.

TORIKO (referente ao capítulo 229): A batalha Branch vs. Elg continua. Ele descobre que a regeneração de Elg vem da habilidade das planárias de criar novos corpos a partir de uma parte cortada, só que com a limitação de não ter um novo cérebro, limitação essa que o inimigo deixou de lado.

O inimigo vencia a velocidade do Tengu – caracterizado na página colorida da semana – já dividindo seu corpo antes da luta começar de fato.

Toriko 229-01

Dali novamente o mangá volta lá no início com as longas explicações biológicas e científicas dos poderes dos personagens, com Branch falando que usa baterias para os seus poderes, mas só revelando seu real poder ao levar uma senhora surra de Elg.

Gerando sua própria energia que permite usar sua Ougi e criar uma descarga contínua que o inimigo não é resistente e o eletrifica eternamente, independente de seu poder de regeneração e imortalidade. O sofrimento eterno, me lembrando de Toguro Ani em Yu Yu Hakusho e o Espada 8 em Bleach.

Toriko 229-02

Branch vence e qual é mesmo o nome do desafiante?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s