RPG online – Desaparecidos e bugs

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Resumo da aventura – capítulo 7 de 14 – postado. Voltamos à segunda sessão de RPG do site atualmente, a que comento a minha experiência no RPG online.

Falei em problemas do 2ic – seus bugs que vou comentar aqui, até para não assustar ninguém que entre lá e acho o caso “a” ou “b” estranho. Vou começar falando do problema de login, às vezes do nada, talvez falha no servidor usado pelo programa fica no looping do login infinito e quando entram demora a carregar amigos, salas e entrar nas mesmas.

Acontece algumas vezes, sei que o tempo é curto, mas releve e não fique com raiva do 2ic. Tenho certeza que busca RPG e por motivos diversos não tem como jogar o clássico, não vai se arrepender.

RPG online - 02

Falei que comentaria dos jogadores que chegam, criam suas fichas, parece ultra interessados e puff – somem sem rastro. O que já aconteceu tanto nas minhas experiências como jogador em 90% das aventuras que joguei – numa só o problema foi outro, falo dela numa outra oportunidade – como mestre na primeira aventura que mestrei e um pouco na segunda – a atual.

Homem sumindo

Tem gente que de cara sentimos que ele está ali só para ver, de passagem, mostra uma dificuldade de montar ficha já de má vontade não só pela dificuldade natural, mas outros disfarçam muito bem. Criam histórias de vários parágrafos, pergunta da história, do mundo e etc, uma curiosidade anormal que lhe dá a esperança de ter conseguido um bom jogador e depois da construção da ficha e outros casos de uma aventura desaparece.

Em RPG de mesa já sofri isso, mas normalmente nesse caso, os jogadores não são marinheiros de primeira viagem que nunca vi e sim conhecidos seus que querem conhecer seu sistema ou suas aventuras, ou no máximo amigo de jogadores que lhe são apresentados. Há casos de debandada, só que a médio ou longo prazo e não imediatas.

Ali depois do personagem introduzido na aventura, o que você faz? Sai matando todos eles de maneira cruel como escudos de carne para os jogadores que ficaram, os deixar na história como NPCs temporários ou some com eles, como se nunca tivessem aparecido. Sempre tive um cuidado de escolher uma opção que cabia melhor e usar.

Teve um garoto que começou a fazer ficha com uma jogadora minha de longa data, a segunda mais antiga na primeira mesa que tive no 2ic, junto a ela, um colega – de RPG de mesa – que ficou curioso com o programa e resolveu se arriscar. Os três com as fichas prontas eu resolvi usar a desculpa de que se conheciam recentemente num evento x que servia de introdução para eles na aventura. Tudo pronto. Eles vão parar no lugar onde se encontram o grupo principal, para dar uma acelerada e diminuir os turnos paralelos. Outro tópico a se discutir a frente.

Estátua de ouro

Grupo todos juntos, o garoto sai no meio da sessão e nunca mais dá as caras. Eles continuam na dungeon e chegam a uma das últimas salas onde havia um monstro que transformava as pessoas em ouro. Ao invés de punir quem estava ali jogando com a chance de ser alvo e ter que ficar esperando um recurso para voltar ao normal, transformei esse jogador com o personagem Dario em ouro e depois ele afundou no mar, evitando um NPC no grupo.

Em outros casos levei jogadores como NPC por um tempo, até que ele encontrou uma missão própria e se afastou do grupo. Além disso, tinha jogadores que explicavam por que sumiam e voltava às aventuras, uma delas ficou praticamente até o final da primeira aventura depois do retorno.

NPCs - a beça

Volto à narração da aventura em si, ao caso dos jogadores que finalizei a parte 1 das minhas experiências online e aos assuntos acima. Em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s