A estrada para o Inferno

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mal acabou uma pausa e veio outra, a última antes dos quatro episódios finais que começarão a ser exibidos do dia 24 de abril para frente até o Season Finale.

Com spoilers

Benny e Dean

Supernatural – 8×19 – O episódio que encerrou esse curto ato foi novamente mitológico, só faltou mesmo Cass no pacote. Tivemos Crowley primeiro na mente de Kevin atormentado pelo serviço que não escolheu de ser profeta e decifrar primeiro a Tábua dos Leviatãs e agora a dos Demônios. Mesmo assim, o rapaz antes de pirar o cabeção, conseguiu traduzir a segunda tarefa divina.

Que consistia em ir ao Inferno buscar uma alma que foi para lá por erro – leia-se também interferência do Rei do Inferno (Crowley) e devolvê-la ao Paraíso. Dependendo de como isso seria feito, até parece mais simples que a primeira de matar um Cão do Inferno e a meu ver foi.

Sam e Dean descobrem interrogando um demônio de encruzilhada, que um atalho para o Inferno seria a ajuda de ceifeiro coicote que atravessava a fronteira. Eles vão ao encontro de Ajay, que foi responsável pelo transporte de Bob, não para o céu como os Winchesters imaginam e sim para o Inferno, a mando de Crowley.

Dean é obrigado por Sam a ficar aqui como uma salva-guarda e vigiar Kevin em segundo plano, enquanto o mais novo vai com Ajay para o Purgatório, um atalho para o Inferno e tem 24 horas para voltar depois que encontrar uma passagem – um portal “a saída dos fundos” para o Inferno.

Ajay

A alma a ser resgatada em questão era o próprio Bob. Sam passa bem pelo Purgatório, por tudo que vimos Dean sofrer em 1 ano lá, e meio sem questionar isso, dentre outras questões de localização e tempo, Sam chega a uma pedra que lacrava a passagem e atravessa para o Inferno.

Ponto positivo mesmo com baixo orçamento, a caracterização do lugar convenceu com luzes vermelhas, pessoas atormentadas, maquiagens das punições de cada um que Sam encontrou, som de correntes, até que ali após dar mais alguns passos está Bob. Bem perto da passagem, a provação do aliado dos Winchesters parecia branda, ver Sam e Dean – na verdade demônios disfarçados centenas de vezes por dia, perto de um homem com um piercing entre os olhos. Achei essa provação tranquila, se era o castigo de Bob por ajudar os Winchesters. Outro ponto positivo o retorno nem que seja por um episódio de Bob.

Bob

Ponto negativo – além de um ataque de demônios, incluindo um clone de Sam que foi morto por sorte segundo Bob ao definir que tinha 50-50 de chance de acertar o certo.  Fora isso a passagem foi tranquila e para piorar a dupla deixou aberto o portal Purgatório e Inferno.

Enquanto vigiava o cada vez mais paranóico Kevin que escondeu a tábua longe do navio onde fica. Dean recebe a visita de Naomi, que se faz de santa, ela está preocupada com Cass, diz que ele entendeu errada a ordem de “matar” Dean e que deseja fechar os Portões do Inferno e vai provar isso a Dean.

De fato quando Crowley descobre que algo está errado e encontra os Winchesters, é a anja chefe que não gosta de ser chamada de burocrata e sim de guerreira que ajuda a devolver a alma de Bob para o paraíso e a mandar Crowley para longe.

Cheguei ao final, ou próximo dele, mas falta algo no meio muito importante. Ajay é localizado por Crowley e depois de contar que ajudou Sam e assassinado pela adaga dos anjos multiuso. Dean vê que o irmão ficaria preso e recorre a Benny, que nem pensa duas vezes e vem ajudar o amigo. A ideia matá-lo para que resgate Bob e Sam do Purgatório pelo portal dos humanos.

Benny não questiona e aceita. Achei que essa cena serviu para limpar toda a má impressão causada por Citizen Fang, o último episódio que o vampiro teve destaque e em minha opinião tinha sido o segundo pior da temporada, só perdendo para o episódio do Documentário. Tudo foi rápido, ele encontrou Sam, ajudou a chegar ao portal e depois disse que ficaria ali que seu lugar não era na Terra e vai para o sacrifício.

Benny

Não sabemos se ele morreu e seus ossos não são queimados, talvez ele dê as caras numa próxima temporada, nessa acredito que sua participação terminou, com Sam acreditando de fato no vampiro pirata bom e eu me arrependendo de tudo que reclamei dele.

E para encerrar, Kevin alucina ou não e some. Levado por Crowley que contou da morte de sua mãe, ou só fugindo das armadilhas de sua mente. Também pode ter dedos angelicais nessa história. Afinal como Naomi mesmo fala o navio não tinha nenhuma proteção contra eles, na esperança de Dean de ter Castiel de volta.

Até o retorno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s