Muito mistério e pouco conteúdo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com Toriko em pausa e nada de capítulos novos de Silver Spoon e ST&RS juntei Fairy Tail ao mangás dessa sessão que cobre Naruto, Bleach, Beelzebub e One Piece. Deixando as resenhas de Assassination Classroom em pausa.

Naruto volta a cair, Fairy Tail estagnado nessa parte do arco dos jogos, Bleach bom só que poderia ser melhor, então One Piece fica com a prata com a composição final do cenário do torneio e Beel volta ao topo, com um capítulo de altíssimo nível.

E parabéns ao mangá que conseguiu a 3ª posição no TOC dessa semana, depois de muito tempo lutando lá no final da classificação, o que prova que o atual arco está agradando japoneses também. Viva!

Com spoilers

Muito Mistério e pouco conteúdo

BEELZEBUB (referente ao capítulo 199):  Beel mostrou que realmente o 198 era o capítulo de preparação. Tivemos Ringo queimando Kunieda, jogando um bebê longe – Oga no corpo do Beel, lutando com Kunieda usando sua técnica de espadas, pedindo que escolhesse entre as Red Tail e Oga.

Kunieda ficou em pior estado ao ser derrotada, vendo que fraquejou ao não lutar com Ringo, só deixando que ela saísse do grupo. E o poder da adversária era maior provavelmente sendo uma feiticeira como Nasu e Saotome, fato que ainda não foi confirmado. Ela menciona o que Oga/Beel acredita ser o selo do rei e selos secundários com os subordinados, como Kanzaki e os companheiros de Nasu.

Oomori é derrotada com as Red Tails atuais, e Ringo diz que Aoi deve escolher enfrentar Oga ou Oomori que ela libertará o outro, e ela se rende por não conseguir decidir. Numa das cenas mais épicas da semana, Oga no corpo de Beel bloqueia o ataque de espada. E naquelas lições – a la Beelzebub- convence Kunieda a lutar.

Beel 199-01

Ela se levanta com o selo do nº2, o time Beel/Oga se prepara para o futuro do mangá cada vez mais promissor.

Beel 199-02

ONE PIECE (referente ao capítulo 704):  Comentário rápido das histórias da capa, Caribou se ferrou depois de um tempo na moita e as homenagens a Dragon Ball continuam, com um homem brinquedo de nº 18, entenderam?

Infinitos novos personagens são apresentados, e com o final do capítulo acho que a maioria deles vai cair antes que pudéssemos os ver em ação. Os outros competidores defendem “Lucy” de ser desclassificado dizendo que ele foi atacado por ser fraco e só se defendeu, de certa forma.

Destaque para quatro personagens, o novato Bartolomeu do ano passado, lembra alguém esse nome, sim nosso androide favorito – sim eu prefiro Kuma ao Franky. O segundo Cavendish, dos piratas lindos que conversa com Luffy e era famoso até a Batalha dos Mais Fortes e Luffy ganhando os holofotes, seu ódio pelos irmãos Luffy e Ace, o levaram a entrar na briga pela Akuma no Mi. O terceiro é Bellamy, a Hiena, já derrotado por Luffy quando conheceu Barba Negra, sem saber o que ele faria a sua história.

O último é Rebecca, a gladiadora seminua que conta a história de Kyros e fala tem ódio de Donflamingo, que precisa vencer e que esse é o seu último dia na arena, como as mulheres de Dressrosa são doidas, será que ela diz a verdade. Luffy é o pior na análise de confiabilidade de pessoas.

OP 704-02

O mistério do desaparecimento de Kyros é contado e se ele existiu ou não de fato. Qual a relação do personagem com tudo que está acontecendo? Tem pessoas cogitando que ele seja o velho cego, mas ainda penso que ele é o Fujitora, o novo almirante.

Com a ideia de batalhas de blocos, parecem que só 4 vão restar, Luffy estará entre eles? Ou terá um dos novos personagens passando e ele tendo de correr atrás da Mera Mera no Mi causando rebuliço como em Ennies Lobby, em Impel Down , em Marineford como já o fez. É Luffy eu não duvido.

E já temos o vencedor do Bloco A, nada mais nada menos que Jesus Burgess, um dos membros da tripulação do agora Yonkou, Barba Negra. O sangue do Chapéu de Palha deve estar fervilhando.

BLEACH (referente ao capítulo 532): A batalha continua Aizen só interferiu para impedir Isshin de usar sua bankai, atrapalhando na recuperação de sua reaitsu com o golpe de sua zanpakutou e com os mantos criados por Urahara permitem que vejam a batalha ali sem que percebam sua presença. Isshin só sabe do ataque porque diferenciou o corte da zanpakutou dos ataques do Hollow artificial criada através da alma de um shinigami conhecido como White.

Isshin parece usar seu sangue e agora sim é mais claro que sua bankai realmente é de fogo, ou algo muito semelhante, quando ele usa o sangue como combustível para o seu golpe.

Mais um braço arrancado na saga dos braços de Bleach, o do Hollow, ao mesmo tempo em que Masaki chega ao conflito já disparando as milhares de flechas dos Quincies, que atraem o monstro até ela, sem armas, ela anula o seu arco e se deixa “morder” pelo que pareceu, aproveitando a posição do monstro para estourar sua cabeça.

Bleach 532

Não vi Isshin naquele estado decrépito ainda do primeiro capítulo do flashback, mas perdendo sangue e sem poder repor reaitsu talvez ela caia no pós-batalha. Ficando assim só a explicação para o porquê desse Hollow ser tão parecido com a forma completa de Ichigo, dentre outras questões importantes dessa relação amorosa Shinigami/Quincy.

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 326): Sempre elogiei o ritmo de Mashima, a primeira matéria de FT aqui no site fala exatamente disso. Só que para mudar sua fórmula que alguns criticavam a repetição, eu nunca o fiz – nunca vi esse “defeito” em FT. O mangaká resolveu mudar e colocar um arco mais complexo que sua fórmula e com isso a três capítulos vem prejudicando seu ritmo, mesmo com a morte da Lucy do futuro, muito pouco aconteceu nas páginas de Fairy Tail me lembrando-se de minhas reclamações já clássicas de Naruto e Bleach. Muitas palavras, agora ao capítulo em si.

Chega 7 de julho, a data do sumiço dos dragões e nas palavras de Gajeel do seu retorno a esse mundo, será mesmo isso, é tanta pergunta e informações que não batem, que nada é claro. As guildas se posicionam para a batalha que virá inclusive os feridos cuidados por Sheila e o Conselho Mágico. Lembrando nele, não sabemos o que Gerard disse até agora e o isso alterou na sua perseguição e prisão.

O portão terminou abrindo no 325, voltou a ser mostrado na página 4 e aí muda o foco para a batalha de Natsu que já apela para o poder do relâmpago misturado ao seu fogo, o que mostra que ele após absorver a magia de Laxus, pode usar quando bem entender, seria uma habilidade secundária dos Dragon Slayers, pelo Gajeel fez em capítulos passados e Rogue do futuro nesse, com seu poder de Luz e Sombras, parece que sim.

Falando em Rogue, ele conta que matou Sting no futuro, o que leva a crer que ele nem de longe é o “herói” salvador que vem falando aí e questiona Natsu de proteger Lucy e lutar contra ele. Só que o poder de Rogue vence – aparentemente – o protagonismo de Natsu e o derruba. Começando a ser absorvido pelas sombras, quem o salva da morte é Urtear que chega usando Flashforward.

FT 326

Aí antes da resolução da luta, voltamos ao portão e Lucy com todo o jeito de enfeitiçada caminha para o portão falando que vai fechá-lo. Peraí, a Lucy do Futuro não se lembrava de ter fechado o portão e Rogue sim, e agora ele parece que vai fechar. Falei que são muitas perguntas e só confusão em área.

NARUTO (referente ao capítulo 626): Naruto volta a mais do mesmo contando sobre o afastamento de Madara, provavelmente devido ao que Tobirama falou e depois de páginas com o que já sabíamos, voltamos à luta que iniciou o flashback.

Surpresa foi ver Hashirama depois do discurso do capítulo passado, matar Madara com um ataque covarde pelas costas, e o pior, o dono do mais épico do Sharigan cair nisso. Sempre que isso  ocorre lembro-me do Parkman em Heroes e sua telepatia que não servia para nada em defesa.

Naruto 626

E as palavras do Primeiro Hokage no passado mostram o quanto tudo que vimos não serviu de nada, a escuridão mencionada por Madara era os próprios Uchiha, vistos como monstros pelo pessoal da vila. Não houve paz, depois da restauração da vila aconteceu Três Grandes Guerras, para que ela serviu a princípio. Só como alvo dos inimigos e mais nada.

Naruto volta a dar tiro no próprio pé que está igual a uma peneira já.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s