Quando a internet quer ajudar e atrapalha

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Vou fazer um breve comentário aqui, cobrindo a sessão de Redes Sociais (ou semelhantes) para falar de algo que me irrita há algum tempo. Que é as mudanças para pior em e-mails com o Yahoo que é do que mais utilizo e o próprio You Tube.

Ajuda ou atrapalha

No Yahoo acho que a ideia da atualização era deixá-lo com cara de portáteis como celulares, tablets e etc das vida, só que isso impedia você de mandar um e-mail, dava trocentos erros e não tinha a opção de manter o clássico, que normalmente marco até para evitar transtornos.

Yahoo mail

Só um mês depois – e isso foi até um bom tempo – que eles viram a “cagada” que tinham feito e não alteraram a aparência do e-mail, mas corrigiram os bugs e o deixaram mais rápidos e com atalhos, e sem comandos que usando um note, por exemplo, abrissem facilmente, mesmo que não quisesse aquilo.

Outros e-mails por aí vão mudando também e não vejo ninguém falando que é para melhor, então para que mudar, só para aparecer? Não sei se há uma resposta.

No You Tube a situação é mais crítica, nem sei se ficar logado é melhor ou pior, a única vantagem é ver os meus canais. Por que sugestões e o resto é quase igual de um jeito ou de outro. Poucas opções, vídeo um a um, ou fazendo a verdadeira caça ao tesouro para achar antigas listas de reprodução ou 100 mais da semana – na parte de músicas – que estavam ali na sua cara. Agora nem sei se existem, quando resolvo já o tempo que poderia ver ou fazer outra coisa e nada.

Youtube

Outro site que antes tinha a opção de manter o clássico e foi cortada. Não gostam de nós só pode, mudam para pior e não nos dão opção. O Facebook foi o último alvo de mudanças que não vem agradando e só aumentando as falhas de pessoas que entram em grupos fechados, de posts que são deletados ou não são enviados, dentre outros.

Facebook

Sei que a internet precisa evoluir, mas deixe essa evolução com um chave on/off para optar por ver e escolher sem entramos nela ou não, sendo obrigados a migramos para outros lugares e deixamos pequenos projetos crescer e gerar concorrências futuras.

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s