Anjos & Vampiros

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Após a pausa Supernatural acumulou dois episódios, um excelente e outro bom, o que mantém a nota da 8ª temporada lá no alto. E continuo parabenizando a CW por manter uma série que me agrada tanto – mesmo com o Jared lá – e por Jeremy Carver por resgatar o espírito antigo da série ao mesmo tempo em que criou tramas novas.

Com spoilers

Supernatural 8x17-18

Supernatural – 8×17 e 8×18 – O primeiro episódio do retorno nos trouxe na primeira cena Castiel matando Dean, o que se revela um treinamento de Naomi para caso essa hora chegasse, o anjo estivesse preparado para isso. Para terminar a cena vemos vários clones de Dean pelo chão mortos, das mais variadas formas.

Depois temos uma cena que serve para responder um questionamento dos fãs sobre a base dos Homens de Letras, vemos Dean mexendo em vários objetos desconhecidos – aqueles mencionados no primeiro episódio que organização apareceu e o personagem falando que ajudaria muito mais se as etiquetas dos itens estivessem numa língua que entendessem. Assim prova-se que os Homens de Letras realmente tinham um arsenal e tanto, mas ninguém ali para detalhar item a item para os Winchesters.

Os irmãos seguem investigando pessoas que desapareciam, voltavam estranhas para casa e morreriam com os olhos queimados. Supostos ataques de demônios, logo confirmados pelas descrições dos “black eyes” característicos. Demônios que buscavam “pomares antigos” na cidade e estavam sendo mortos por alguém misterioso.

Nos 15 primeiros minutos descobrimos que o vingador misterioso é o próprio Castiel que surge frente aos Winchesters depois de um tempo sumido, falando que está em busca da outra parte da Tábua dos Demônios que ficou com Crowley e que os tais demônios buscam um pergaminho capaz de traduzi-la sem um profeta. Uma mentira arquitetada por Naomi para enganar os Winchesters, e ao mesmo tempo contar com sua ajuda.

Castiel

Juntos, o trio encontra a pessoa que dá informação sobre os pomares e o túmulo de Lúcifer, Meg – sempre ela – que está a mais de um ano sendo torturada por Crowley e logo entrega a verdade, o túmulo tem a Tábua dos Anjos. Castiel por um sentimento que não entende não mata Meg antes que ela fale a verdade, e diz que os demônios mentiram para ele. Dean desconfia do companheiro.

Logo eles chegam ao local em questão levados por Meg que fica na parte de fora com Sam e questiona que ninguém foi resgatá-la depois que os ajudou com os Leviatãs – no final da temporada passada – Sam fala que ela não é confiável o suficiente para que fizessem isso. Golpe no estômago e acaba saltando sobre seu envolvimento com a blergggg, Amélia, que Meg chama de seu unicórnio e mais tarde usa a mesma palavra para fazer referência a Cass.

Meg morre numa batalha contra Crowley e Dean com Castiel encontram a Tábua dos Anjos protegida, a cena inicial ressoa numa luta injusta entre Castiel controlado por Naomi e Dean com a tábua, até que a mesma é tocada pelo anjo que acorda do que estava fazendo e vai embora com a tábua, depois de curar Dean, mas falando que precisava proteger a tábua de Naomi e dele. Por que será que ele está preocupado com Dean, o que a Tábua dos Anjos faz de fato?

Goodbye Stranger

Dean e Sam vão embora de mãos abananando e sem saber para onde Cass foi e Crowley encontra a tumba vazia e Naomi, os dois se conhecem de muito tempo e parece ter uma ligação amorosa. Naomi não dá bola para Crowley e vai embora antes que ele ofereça algum tipo de acordo.

Cass surge num ônibus com a Tábua dos Anjos e termina o 8×17.

O segundo episódio é um filler que traz de volta Krissy que apareceu no 7×11 como filha de Caçador sequestrado por Vetalas. Eu tinha quase certeza que ela voltaria à série no final daquele episódio e aconteceu.

Krissy volta com outros dois adolescentes e parecem estar caçando vampiros por vingança. Sem uma explicação mais longa os Winchesters chegam à cidade e Dean logo reconhece a garota e consegue rastreá-la, descobrindo sobre seu clube de caça, a morte de seu pai e sua transformação em caçadora adolescente. Ele condena a ação de Krissy, mas esquece do passado dele e do irmão.

Novos caçadores

Até que descobrem que os três adolescentes procuram vingança contra os vampiros que mataram suas famílias e são liderados por Giles, digo Victor, sim esse episódio teve um ar de Buff, the Vampire Slayer, por isso a piada.

Victor parecia a princípio ter boas ideias, manter as criações com um lar, colégio de dia e treiná-lo para ser a nova geração de caçadores, mas tudo isso foi construído com uma mentira. Ele tinha um vampiro a tiracolo que matava os pais das crianças para recrutá-las e depois o mesmo vampiro criava vampiros novatos para que eles pudessem caçar mais fácil, como se fossem os verdadeiros assassinos dos pais do garoto.

Sam cai na armadilha de Victor caçando o tal vampiro e Dean acha uma mulher – a suposta assassina do pai de Krissy e descobre a farsa, lembrando o episódio que o próprio Winchester virou vampiro, ele fala que pode reverter sua transformação com o “sangue do criador” e depois de provar aos adolescentes a farsa, pegam Victor e o vampiro prestes a matar Sam.

Victor

Cena tensa, Krissy prova que é uma caçadora de verdade e não mata Victor só o vampiro, mas o mestre se suicida, a recém-transformada volta a ser humana e Dean deixa os três ali para crescerem com a condição que não vão procurar por caças e sim só abatê-las se forem ao seu encontro. O que acontece às vezes, como sabemos.

E assim se encerra esse episódio que teve uma pequena menção ao passado logo no início e só. E uma pequena fala de Victor, que me pareceu uma crítica à trama da temporada passada, dizendo que os Leviatãs foram um embuste.

Que venham os episódios finais da temporada.

Continua na próxima matéria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s