Que venham os torneios!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Nova semana com todos no páreo, por que estão na revista, longe do mesmo nível. One Piece realmente ressuscitou após dois arcos cansativos e mornos, Bleach não foi tudo aquilo que esperava após a pausa e fica com a prata, Beelzebub também dá uma freada ficando com a terceira posição. Naruto mantém a melhora, só que está longe da concorrência. E mais três capítulos de Assassination Classroom, faltando menos de 10 capítulos agora para alcançar o Japão.

Com spoilers

Yusuke x Toguro

ONE PIECE (referente ao capítulo 703): Muito mais conteúdo em 19 páginas que se pode esperar só Oda mesmo.

Primeiro somos apresentados as Fadas, entre elas Violet, que rouba a atenção e o coração de Sanji, o fazendo desistir de perseguir o Marimo, como ele chama Zoro em busca de sua terceira espada.  Pergunta… eu me perdi… por que onde está Kinemon? Foi para outro lado procurar a espada antiga do seu vilarejo.

Violet encanta Sanji e pede que ele mate alguém em seu nome, seria alguém conhecido, ou mais um novo personagem?

Em outro lugar na cidade, o capanga de Donflamingo conta sobre o ressurgimento da Akuma no Mi e o torneio e Luffy toma a decisão de ter a Mera Mera no Mi para ele, que seja de alguém que ele confie ou mesmo para guardar. Franky sabendo que é uma armadilha de Dom Quinxote só o avisa, mas apoia sua decisão de entrar no torneio do Coliseu.

No Coliseu, Luffy conhece um soldado brinquedo rebelde de nome “Soldado de uma perna só”, por ter nome, ou mais ou menos, deve ser relevante em algum momento da história. Ele fala que sua personalidade muda para agradar as pessoas, que os brinquedos devem fazer rir.

OP 703-01 

A parte final com Luffy virando Lucy e mostrando sua força para os incrédulos competidores é excelente e mostra que esse arco tem o potencial necessário para chegar ao top de One Piece.

 OP 703-02

BLEACH (referente ao capítulo 531): Voltamos à batalha na chuva. Isshin x Hollow Negro, como ele o chama. Um Hollow com reiatsu de shinigami e sem o “buraco” característico, uma experiência de Aizen pós Vaizards, a troco de que? E com quais resultados, por que a origem de Ichigo está ali sendo contada passo a passo e muitas teorias foram derrubadas com a cena final do capítulo. Já chego lá.

Questionamento rápido. Aizen perguntou a alguém como ir para a Terra? Isso mesmo, ele não sabia o método mais rápido? Se tal método foi algum tipo de transporte anti-rastreamento da Soul Society ou os mantos que eles usam no final?

Bleach 703 

Novas informações dos quincy: suas categorias – os Gemischtes, que são os mestiços como Katagiri, a empregada e os Reinbluetig, sangue puro, bem nazistas, como faz referência aos alemães como Masaki e Ryuuken. A declaração de que os quincy só devem agir após os shinigamis morrerem, mostra o ódio ali entre os dois bem claro. E que Masaki diferente de tudo isso faz sua vontade e foge para o confronto, em outra cena que vimos, resta saber pós-final desse capítulo ou além…

Falaram da zanpakutou de Isshin ser de fogo, só pelo efeito visual não entendi se é isso não e nem deu tempo, Aizen o pegou pelas costas e o derrubou, isso continua lá na primeira cena que vimos do encontro de Masaki e Isshin, ou ainda teremos outro round vs. o Hollow Negro para que as teorias de sua semelhança com Ichigo se concluam. Ou são apenas os dedos de Aizen manipulando o capitão da 10ª divisão.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 198): O capítulo abre com Yuka contando sobre o “derretimento” de Goodnight, realmente um dos fatos mais curiosos no meio do furacão que foi o 197. E dali faz menção à “bruxa” – Ringo, a antiga líder das Red Tail que confronta Oga.

Só que Oga não está com sua personalidade – que não é grande coisa – normal e sim a de Beel. No corpo do bebê ele faz um escândalo procurando por seu verdadeiro corpo e preocupado com o ataque do próximo Feiticeiro e quem paga o pato é Furuichi.

E o capítulo caminha todo para a chantagem de Ringo para lutar contra Kunieda e deixar Nene de lado, mas a atual líder confronta o grupo de ex-Red Tail. E antiga líder com Beel a tiracolo vai ao encontro de Ringo para o confronto de mulheres.

  Beel 198

Capítulo morno, armando cenários de batalhas futuras.

NARUTO (referente ao capítulo 625): O segundo capítulo desse flashback que me agrada, mas ainda prefiro o 624, gostei do início, de como Madara agiu ali e tal relação foi selada, tinha ignorado isso quando mencionei a possibilidade de Hashirama morrer ali e Tobirama criar o Edo Tensei, os motivos devem ser outros, que talvez nem sejam explicados.

Naruto 625

A parte explicativa da vila mastigada e questionada pelos presentes ali, já conhecemos a verdadeira personalidade do Primeiro Hokage de sua ressurreição em capítulos passadas e vimos um Madara diferente no meio do capítulo, que foi um pouco maçante. E no final conhecemos de fato, a personalidade vingativa que nós fomos apresentados.

Seria o Segundo Hokage o responsável direto pela virada do personagem em abandonar a vila? E logo em seguida travar a famosa batalha da cachoeira… quem sabe?

Espero que o flashback chegue ao fim e venham coisas boas daí e não a canseira de antes.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 26 a 28): A disputa agora é entre Irina e seu mestre e o alvo o professor Karasuma, eles precisam acertá-lo com a faca que só causa dano a Kurosensei. O objetivo de Irina provar que ainda pode continuar na guerra para matar o alienígena e de seu mestre destituí-la do cargo.

Só que Karasuma é um membro do esquadrão de elite e não deixa nada fácil para a dupla e aproveitando a deixa, pede uma recompensa caso a disputa termina sem vencedores, e Kurosensei oferece um 1 segundo imóvel e se assusta ao ver do que o professor de Educação Física é capaz.

Treinando além do que o mestre lhe ensinou, a professora Vicu consegue usar uma armadilha contra Karasuma, que vendo sua motivação se rende e é acertado permitindo que Irina continue sua missão de assassinato e perdendo a chance – ou mais ou menos – de acertar Kurosensei que tinha preparado uma armadura para aquele momento.

O último capítulo dessa sequência foi uma viagem de Nagisa, Noma (versão aplicativo de celular) e Karma + Kurosensei para ver um filme de ação no Havaí. Serviu para entendermos sua velocidade, como ele se protege da pressão do ar em alta velocidade, conhecemos seus tentáculos que funcionam como fone de ouvido/ tradutores. Um alívio em meio ao caos que parecia que seria o mangá com o surgimento do próprio Karma lá nos capítulos iniciais.

A cena final mostra dois misteriosos personagens novos que eu suspeito ser o parceiro robô de Noma citado a alguns capítulos atrás. Só não entendi a parte do “irmão”, mas logo teremos resposta.

AC 26-28

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s