Um novo capítulo na história de Inpergoh – Quem é o rei da mentira?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A busca pelos ingredientes do Elixir dos Três Mundos continua e chega o momento da troca com os ninjas, quem sairá ganhando ou perdendo?

pergaminho RPG

Fabregas entra no corredor e encontra com 6 portas de aço, a sua frente uma espécie de quadrado de vidro com bordas metálicas, que começa a estalar e a voz de alguém pode ser ouvida, mas sem imagem.

 TV chiando

“Olá a quem quer que seja, sou o criador do item que está carregando”.

“Esta é um mensagem gravada tem alguns anos, não sei quantos ao certo, o item deve ter se fragmentado em 12 partes, assim como as chaves para o Portão das Memórias Perdidas”.

“O item foi feito com a medicina avançada do reino de Symia, mas estava sendo trabalhado para uso em guerra e vendido a já bem armada nação de Majien, antes daquele lugar se tornar um reino, mas imagino que no futuro já o seja.”

“Ele permite o controle das máquinas, para o bem ou mal, quanto mais tempo com o seu portador, mas ele se tornará parte dele, o que tornará especial, mas perderá sua humanidade, o transformando num ser parecido com as chamadas Makkyn-nas”.

“Aqui está sua chance de abandoná-lo e guardá-lo aqui em proteção. Sob este monitor há duas alavancas que quando colocadas sob a orbe da luva irá partir em fragmentos de novo e guardados aqui separados, protegidos por armadilhas mecânicas, mas… a escolha é sua pode simplesmente apontar para a porta que desejar e abrir e pegar a parte final, já conhece os riscos, e ainda com traços humanos sabe que a escolha é sua.”

Fabregas escuta a mensagem, mas seu objetivo é juntar a TecV não deixá-la para trás, pega a 6ª parte e a manopla se estende chegando a suas costas com uma placa metálica de mesma cor. Ele agora controla máquinas de qualquer tipo mais facilmente e só precisa descansar 2 horas diárias para recuperar suas energias. Pode se curar de doenças, envenenamento e até regenerar.

Com a decisão tomada, Fabregas sai do túnel usando sua corrente e o grupo pode simplesmente pegar o ovo com cuidado para remover a casca em seguida. Pegam dois por segurança entre os três que estão no ninho. E nem sinal da mãe Serinus e dos Caçadores, que ainda devem travar sua batalha longe dali.

Com o ovo em mãos, Claire usa o que aprendeu nos livros para descascá-lo e guarda as cascas parecidas com escamas de cobra só que mais duras numa sacola especial que encontrou no reino da magia e trocou por sua música.

Ovos de Cobra

Quando pensam em voltar ao ponto de encontro são atacados por ninjas do clã das Sombras, mas Fabregas sem pensar duas vezes usa seus poderes de cális na morte para acelerar a batalha e matar todos os ninjas.

Ao retornar ao reino da magia, Valiance envia uma caixa branca com um anel e um brinco para Ahstan pelo resultado na missão de resgate a Volkatz.  O anel da proteção ao frio e o brinco aumenta sua aura de empatia.

Com o Alite e as “cordas” em mãos, Zephaniah e seu grupo voltam pelo túnel mágico criado antes mesmo do ataque dos ninjas.

O grupo reunido em Valtamerien juntam os outros 7 ingredientes entregues pela secretária de Jacques e chegará a hora da decisão de falhar na coleta dos itens para o Ritual do Ciclos Infinitos ou salvar Katsulee. Os ingredientes são únicos, no caso do metal outra amostra dele é ainda mais difícil que os ovos ou o ingrediente do mar. E ainda precisa escolher quem vai fazer o ritual.

Começa a chover forte como se indicasse algo no futuro. Seth vê que o mapa já se modifica revelando que a 6ª Chave é a Alça. E que os ingredientes para o ritual estão completos com o Elixir dos Três Mundos.

Um medalhão surge no mapa, ao lado de uma estátua de pedra que alguém que não lhe é estranho. Ele segue pelas ruas e chega a uma espécie de Loja de Esculturas, com uma estátua do homem do mapa com o medalhão.

Medalhão no pergaminho

Ao tocar na estátua a mesma mostra memórias de lugares distantes até que ele é petrificado por um monstro que enfrentaram na Torre de Rocha Branca, numa sala igual onde o monstro estava só que com pessoas diferentes.

Entre elas um halfling com uma adaga de lâmina transparente; um centauro de pelos marrons portando um martelo de guerra; um humano de cabelos negros bagunçados com olhos azuis com um arco composto feito de metal com escrituras fazendo menção a força e honra e uma espada larga feita toda em prata; outro humano mais alto que o anterior com um elmo dourado e um gibão de peles, com uma espada larga e um escudo nas costas; uma jovem de cabelos negros azulados, cobrindo os seios com faixas de couro e com ume pequena saia, sem armas; e mais três homens de outra memória o mago idoso que se tornou a estátua de pedra, um anão de cabelos e barbas ruivas e outro homem com vestes de espartano e um tridente.

Enquanto isso Zephaniah e Kamali aguardam em Vandalur, no que mais parece uma Floresta e lembram que estiveram em Glaven e não pesquisaram as pedras que Baeleor o entregou em Ross, e que seu corpo absorveu. Kamali fala que está chegando a hora de se separarem.  Zephaniah questiona com assim. Do grupo, ou um do outro? Kamali não responde. E fala que não falou nada disso.

Zero recebe notícias de Volkatz que lhe concede a patente de Coronel do Exército, mas aceita que Zero continue suas missões com o grupo pela causa maior de resgatar as memórias de muitos.  Zero vê dois lobisomens o observando eles se apresentam como Heath e Salaz.

Heath: Aparentemente jovem, não possui muita massa, tem um corpo relativamente leve, mas com músculos definidos. Longos cabelos negros caem sobre seus ombros, sua barba é rala para o padrão dos outros lobisomens. Possui duas cicatrizes no rosto, adquiridas na forma guerreira, seus olhos são vermelhos e firmes, ele possui presas, caninos mais pontiagudos e longos. Possui pequenas garras no lugar de unhas. É relativamente alto. Ele usa um manto preso ao ombro e um leve corselete de couro no corpo.

Salaz: Um jovem de 1,70m de altura, magro, branco, com orelhas pontiagudas, e presas saltando da boca, só que pequenas, olhos esverdeados, cabelos negros e desgrenhados, com uma camisa branca e um casaco e calça pretas, sapato negro e uma espada nas costas preso por duas fivelas e amarrada a um tecido vermelho. Com duas braçadeiras de detalhes ígneos.

Eles falam para tomar cuidado com os traidores, que assim como eles, alguém de seu grupo será tentado num futuro próximo e somem se tornando lobos, um malhado e outro negro como Zero.

Lobo Malhado

Raizo procura por Jacques, lhe entrega um osso queimado e diz quem for fazer a troca do Elixir dos Três Mundos deve vir até ele com aquele osso, é o próprio comerciante que vai ao encontro do líder do clã com um elixir falso, após decisão do grupo e a troca é feita, um Katsulee em coma por um elixir que não é o real. Jacques fica na dúvida se o ninja foi facilmente enganado ou há algo de errado nessa história.

Osso queimado

O Katsulee entregue ao grupo é um ninja treinado para agir com o Samurai, com conhecimento de tudo que sabe extraído por magia e tortura do verdadeiro, ainda em cativeiro. O grupo que conhece pouco o companheiro não consegue diferenciá-lo do original.

Ambos foram enganados? Será isso mesmo?  Seth prepara o ritual do ciclo infinito e resolve que será ele a fazer o mesmo.

Continua nos próximos pergaminhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s