Quando o herói se choca contra uma barreira

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Novamente voltamos com a dobradinha dupla de Toriko e Fairy Tail. O segundo mangá está caminhando para o grande mistério desse arco, então por ora Toriko e suas batalhas extreme vencem a disputa.

Com spoilers

Heróis vs Barreira

TORIKO (referente aos capítulos 227 e 228): Só de ver Tommyroad sangrando baldes já vale o primeiro capítulo, mas antes disso teve o braço dele devorado pelo Hair Satan, Sunny já saia na vantagem.

E de saber que agora aquele maldito traste foi devorado e não terá seu terceiro round, já merece aplausos de pé para o personagem mais afrescalhado do universo “sou bombado” de Toriko que termina a luta dizendo “que foi uma vitória nada linda”, só ele mesmo.

 Toriko 227

Zebra na plateia continua protegendo os transeuntes no pior lugar possível com suas barreiras de som.

A conspiração continua na sala da IGO com o amigo de Komatsu pego por Kuribou, dizendo que pessoas que foram mandadas para a luta não estavam do lado de a ou b. Como assim? Surgindo a “Utopia da Nova Comida – Neo”, uma nova organização com membros dos dois lados – IGO e Bishokukai.

E Zaus se revelando vivo e por trás do novo grupo, preparando um ataque em massa a Setsuno.

O capítulo seguinte muda o rumo de novo – temos o confronto épico de Elg vs. Branch, que tem controle absoluto da eletricidade e poderia matar qualquer um, mas naquela vibe de enfrentar o inimigo perfeito contra você igual a Coco e Grinpatch, se depara com alguém que se fundiu com a besta lendária Herak e hoje é imortal.

Branch não leva fé na sua imortalidade e usa seu melhor golpe para literalmente apagá-lo, só que o acontece é a multiplicação do inimigo e a falta de bateria do personagem elétrico que recebe um coice e tanto e vai ao chão.

Toriko 228 

E Toriko dá a pausa clássica dos mangás da Jump para dar espaço a alguns One Shots de mangakás conhecidos que tem saído.

FAIRY TAIL (referente aos capítulos 324 e325): Rogue diz que veio impedir que os dragões destruíssem tudo e que Lucy foi a responsável por não deixarem abrir o portão. Será mesmo a verdade? Ele faz de tudo para impedi-la, enquanto todos se movem para tentar impedir o pior.

Lucy do Futuro se sacrifica para salvar sua versão do presente e diz que nunca fechou o portão. Muitas palavras, a verdade nós só saberemos quando isso de fato acontecer e os dois capítulos só mostram o início desse arco construído junto aos Jogos Mágicos.

FT 324 

Faz tempo que não comento o fanservice de Mashima, mas a capa do capítulo 325 foi puro fanservice de Yukino com a roupa explodindo ali, enquanto na história normal a personagem está comportada de armadura.

Rogue não se cansa após matar Lucy ele ataca Natsu – dizendo que o mesmo irá morrer no ataque e não mudaria o futuro, estranho isso, depois de matar alguém que veio do futuro e segundo ele é o responsável pela destruição impedindo que o portão fosse aberto.

Rumando contra essa maré, a Lucy do nosso tempo encontra com a princesa Hasui, Arcadius e o ministro quando o portão está sendo destravado, embora nenhum ataque esteja prestes a acontecer pelo que podem ver e diz que não irá impedir nenhum ataque – até o momento pelo que sabemos só questiona o porquê do portão se abrir sem dragões a vista e a princesa diz que precisa de tempo, assim como foi com Etherion.

O rei pede a ajuda de todas as guildas que unem contra a possível ameaça, falando abertamente do ataque pela primeira vez.  Quando o Conselho Mágico vai contestar o uso do canhão, Gerard aparece falando que vai pedir um favor a Lahar e Doranbolt.

FT 325 

Agora é o seguinte. Tantas informações foram dadas sobre o portão, seu poder, o que acontece no futuro, acho que o erro é exatamente abri-lo e que Lucy fez a vontade de Rogue do futuro, o verdadeiro vilão dessa história.

Só teremos certeza nas próximas semanas.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s