Uma semana esperando pela chuva

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ao invés de ficar uma semana sem Naruto e One Piece que tiveram pausas por motivos diferentes na penúltima semana. Oda doente, Kishimoto achando que a pausa ia melhorar muito seu flashback melhorou um pouco, mas não o suficiente para ganhar posições e sim mais parágrafos de análise.

Bleach já pausou essa semana – aí sim uma pausa estratégica – na verdade Kubo está viajando, mas foi aquela pausa típica de duas semanas para dar uma respirada pós o que vimos. E por isso o mangá mesmo com um capítulo em duas semanas, como a maioria ganha à medalha de ouro, seguido de Beel em dois excelentes momentos de tantos outros e OP fecha o pódio.

O review conta com mais 3 capítulos de Assassination Classroom.

esperando na chuva

Com spoilers

BLEACH (referente ao capítulo 530): O humor de Shiba Isshin está lá como sempre foi, quando descobre que o misterioso atacante surge durante a chuva e fala que “quando chover ele irá ao banheiro sozinho”.

Li em alguns lugares que o pessoal está reclamando que a história está em flashback, é sério isso, uma parte da história que pelo menos eu sempre quis que ligassem as pontas e aí o pessoal reclama e enquanto em Naruto gostam do flashback com o que já sabíamos, vai entender os fãs?

Num outro cenário, a mansão Ishida, conhecemos a mãe de Ryuuken que pegou Masaki Kurosaki, a última de sua família – um das puras entre os Quincy – para criar a contragosto e deseja casar com Ryuuken, olha que engraçado pensar que Masaki era para ser a esposa de Ryuuken e pelo que o vimos e Isshin se dão tão bem no futuro da trama. Deve ser pela relação de irmãos construída entre os dois que ficou claro ali em poucas páginas.

Bleach 530-01

 

Em outros diálogos ouvimos sobre o “Santo Treinamento”, o que seria isso? Algo básico para ser um Quincy, ou além do que conhecemos e sobre o pai de Ryuuken que está na Quinto Campo, ou melhor, Fündte Feld,  e para parece que não sabe quando irá voltar, se voltou.

Quando volta para os Shinigamis os soldados estão escondidos com medo de ser punido por voltar a Soul Society e numa cena épica um deles tem a cabeça cortada em dois e alguém que me lembra muito a forma Hollow final de Ichigo no Hueco Mundo surge cara a cara com Isshin, depois de ignorar sua expansão de reiatsu.

Bleach 530-02

BEELZEBUB (referente aos capítulos 196 e 197): Escrevi as duas reviews independentes e mantive assim, por que acabou que o capítulo novo saiu antes de publicar a matéria só com o 196.

A luta de monstros continua: Oga x Nasu em mais um round. O feiticeiro não consegue entender como mesmo sem usar magia, Oga consegue mais poderoso que ele, seria só os poderes da família real – leia-se Beel, que o acompanham?

Com um novo golpe batizado da “Troca de Pais”, outro tipo de soco, já que Oga só dá nomes canastrões aos seus golpes que são os mesmos, só ficando mais forte, vide aí uma diferença de nuances, Ichigo que eu tanto crítico também só tem um golpe e não chega nem perto do protagonista de Beelzebub que também não tem muitas variáveis em combate.

Oga continua vencendo até que Sumeraki pede que enviem mais poder para Nasubi que está no limite, e o humano tem de pagar o preço do seu pacto, com um demônio que tem uma técnica de clonagem chamado doppelganger, ele vai com tudo para cima do Demônio de Ishiyama e o mesmo mistura seu novo soco com a Super Hora do Leite 600 cc e acertando todos, e fazendo a já clássica cena do mangá de todos presos ao teto só com os pés aparecendo fazendo o kanji do “Da”, que Beel fala e quando os dois se juntam para a Super Hora do Leite é o que fica de Beel.

Beel 196

 

A cara de Sumeragi mostra que ela não esperava tanto poder assim, se tivesse estudado o protagonista saberia que precisa de muito mais para vencê-lo.

Logo a seguir temos a fusão de Oga-Beel ignorada na sala com a saída repentina de Hilda e Alaindelon que vão atrás de Sumeragi, que fala novamente em jantar e no interesse de seu grupo no contratante e no senhor das moscas. A babá demônio já se prepara para a briga sem perguntas, mas Sumeragi teleporta com uma jóia demoníaca. Detalhe: Sumeragi é ele ou ela?

Uma pausa dentro do próprio comentário para dizer que estou gostando muito que finalmente a história dos demônios foi retomada e dessa vez parece que envolverá todos os outros alunos que não tem ideia do que acontece em Ishiyama dentro dessa trama.

Hilda volta explicando sobre o inimigo e outro feiticeiro, logo depois que Nasu e suas cópias + Goodnight – isso mesmo que leu? – derretem. O personagem mais mequetrefe do universo estaria envolvido na trama agora? E Beel e Oga mostram que agora podem se separar, enquanto Kanzaki não entende nada ali – dando uma de Yamamoto em KHR.

Beel 197

O problema é que se separam com personalidade diferente, com Oga versão bebê correndo pelo colégio, e com a novata Houjou Ringo tentando pegar Kunieda pelos seus laços com Oga.  Infelizmente em nenhuma forma ele se daria conta da sedução usada pelo ex-Red Tail.

ONE PIECE (referente ao capítulo 702):  Divisão na divisão de grupo. Luffy e Frank interrogam os bandidos que enganaram o misterioso cego que antes de sair fala que “era para o bem de todos que não soubessem quem ele é”, o mistério continua.

Enquanto isso Sanji, Kinemon e Zoro vão atrás das “fadas” que roubaram o tesouro nacional de Wano, também conhecida como a terceira katana de Zoro, que ele conseguiu do Samurai Zumbi no arco de Thriler Bark.

Conhecemos o Coliseu Corrida que dá nome ao capítulo, onde a Mera Mera no Mi, que era de Ace ressurgiu no mundo com sua morte e aparece como prêmio. Seria algo para chamar diretamente a atenção de Luffy? Uma armadilha de Donflamingo para recuperar seus títulos de Shichibukai, enganando Law e os outros para ter Ceasar de volta.

A palavra espadachim mencionada antes de anunciados os membros da família Donquixote que irão “defender” o prêmio, parece uma deixa para o cego e a “fada” que roubou Zoro reaparecerem. Os novos personagens são: Senor Pink, Dellinger, Lao G, Machvise e Diamante.

OP 702

 

Quem lutará no coliseu? Só espadachim incluindo Zoro e Kinemon, podia ter o Brooke também ou qualquer um, Luffy vai ficar pilhado ao extremo, e quem vai segurá-lo?

NARUTO (referente ao capítulo 224):  Por um detalhe que até deu nome ao capítulo, não senti que perdi tempo lendo Naruto dessa semana. De resto foi tudo como falei resultado conhecido, o irmão de Madara só morreu mais a frente, e lhe concedeu o Mangekyou Sharigan eterno. E isso foi o estopim para o pedido do líder ali caído pela primeira vez, que recebeu a clemência de Hashirama, que ainda se considerava seu amigo.

Tobirama deveria ter contrariado o irmão e matado Madara, mas também o resultado era conhecido – novamente – e foi impedido. E o líder do Uchiha disse que a única maneira de estar “quites” era se o líder do clã Senju matasse seu irmão ou se suicidasse.

Naruto 624

Até onde conhecemos a história nada disso aconteceu, mas parei para pensar e caso o final seja a morte do Hashirama, e Madara não cumprindo o acordo, seria o motivo para o 2º Hokage desafiar as leis da morte e criar o jutsu proibido que foi usado em demasia na Quarta Grande Guerra Ninja, o Edo Tensei.

Acho que estou esperando muito de Naruto, mas a esperança é última que morre, então… até semana que vem.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 23 ao 25):  Capítulo 23 com lição de moral e tal, mas sem a presença do Kurosensei podia ser um capítulo de qualquer mangá, nada de mais. Fraco.

O capítulo 24 manteve a história da vingança contra uma garota que destratou Maehara só por ser da classe E e seu namorado, além disso, o reitor surgiu e isso deve ter atraído Kurosensei para juntar os alunos da classe E para uma vingança contra o casal, mostrando finalmente todos da classe e sua especialização depois de mais 20 capítulos e faltando 9 meses para o prazo de matá-lo como foi falado no capítulo 23.

Por mais que fuja do foco principal da história diferente da trama com Noma nos capítulos 20 e 22, a vingança mesmo que seja só pela humilhação do casal de ficar com dor de barriga e encharcados, valeu.

Vicu ganha destaque no capítulo 25 e trabalha algo comum aqui no Brasil em relação ao Japão, a troca do L pelo R, diferente do Cebolinha, os japoneses não tem fonema para a letra R – daí vem o Ruffy/Luffy ou o Lambo/Rambo. Achei interessante realmente misturar comédia, a trama do mangá e aulas de verdade, mostrando essa variação idiomática que lá seria entre inglês e japonês, mas serve para nós brasileiros.

Dali vemos o mestre de Irina e um questionamento sobre suas habilidades de assassinato que ser perderam conforme tomou o caminho de professora, admirada pelos alunos e Kurosensei e repreendida por seu mestre, que vem buscá-la para outras missões pedindo que outro assassino preparado continue o plano de matar o alienígena. O mesmo aparece pegando os dois desprevenidos e perguntando quem é o melhor assassino.

AC 23-25

Resultado, uma queda seguida de um melhoramento rápido é por isso que AC faz sucesso, logo se recupera, enquanto alguns mangás ficam ruins por meses a fio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s