POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
THE OFFICE – 9×17 – Episódio de retorno da série na sua contagem regressiva para o Series Finale dia 16 de maio, infelizmente sem Steve Carell. É como se terminassem CSI sem uma participação de Grissom ou X-Files sem Mulder e Scully.
Com spoilers
A história foi trabalhada sobre duas frentes. No escritório temos o retorno de Todd Packer – despedido no arco de Tallahasse na temporada passada, que finge estar em processo de reabilitação para pregar uma nova pegadinha em todos ali. Pam os alerta sobre o risco de consumirem seus cupcakes, só depois que todos resolvem dar uma chance ao ex-companheiro de trabalho e ficam drogados e/ou com dor de barriga. Até Clark que não conhecia Todd é pego no caminho.
No meio disso tudo tivemos um cena divertida com Kevin e Andy, sim ele mesmo, que não destruiu esse episódio com sua presença. Já a história de Erin e Pete – que não apareceu – ficou pausada. E a empresa de Jim continua como novo cenário da série, sem que a mudança e a fala de Pam no 9×16 voltasse a ser citada no pós-pausa.
Isso se deve porque “The Farm” era para ser originalmente o piloto do spin-off de Dwight e sua família. Com a morte da tia Shelly, apresentada em episódios anteriores que deixa sua fazenda para Dwight e seus “dois até então desconhecidos irmãos”.
Tudo que aconteceu no episódio nesse parte, desde a cerimônia dele usando terra para convidar as pessoas do escritório para o enterro. Só estranhei ele destruir a noite de Oscar , mas não chamar Angela que conhecia tia Shelly.
O enterro com as “descrições físicas e da fazenda” da Tia Shelly no lugar das homenagens tradicionais, o tiro de confirmação de morte, a fazenda de minhocas, ou melhor, maconha do irmão de Dwight e a sua irmã, mãe solteira com um filho nerd.
Até uma possível esposa – linda por sinal – surgiu para o personagem em meio a história. É uma pena que NBC tenha vetado o spin-off muito antes desse episódio ir ao ar. A saudade dos personagens permanecerá após o dia fatídico de 16/05.
Continua na próxima matéria.