E o prêmio vai para?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Como amanhã já deve sair uma nova leva de capítulos, resolvi juntar num só pacote os mangás das duas matérias que costumo fazer, tirando Silver Spoon e ST&RS que nem parei para ver se saíram capítulos novos e Assassination Classroom que como ainda é bônus fica para a próxima rodada.

De modo geral One Piece consegue nos presentear com um capítulo cheio de referência numa data tão importante, o capítulo 700; Beel continua sua maré de excelentes tramas, seguido de Fairy Tail cada vez mais próximo do fim dos Jogos Mágicos, Toriko com um capítulo onde o freio foi apertado, Bleach descendo a ladeira e encontrando com Naruto lá no final do poço.

Com spoilers.

E o prêmio vai para..

 

ONE PIECE (referente ao capítulo 700):  A ligação nem foi tão misteriosa assim, o fato do mangá não ter diferença de uma voz para outra a não ser com efeito visual fez pensar que era um personagem novo, mas não era os Mugiwaras + Law pagando sua parte na dívida e marcando o lugar para deixar Ceasar.

Num mundo que acorda com a notícia da desistência de Donquixote dos Shichibukai e portanto do governo de Dressrosa, pessoas se apavoram por perder suas armas de guerra e no meio disso vemos Bonney- ela não tinha sido presa um pouco antes do Time Skip? Será que ela terá um papel importante no arco que se iniciou, ou foi só para vermos todos os Super Novas?

Oda é o mestre das referência. Mostrou Jimbe num quadro, onde ele estará? Depois mencionou o tal “Abusa” o jornalista dos furos que revelou sobre Law e a aliança de Kid, Apoo e Hawkins. E numa frase sabemos que a segunda aliança entre Super Novas do passado também deseja a cabeça de um Yonkou. A pergunta de Kid serve para o seu próprio objetivo? A cabeça de qual Yonkou, será que alguém tem algo negro contra Shanks?

OP 700-01 

Outra leve menção na conversa de Joker é sobre algo que ele tem do interesse de Luffy que surge na página final a Mera Mera no Mi, a Fruta das Chamas de Ace. Como se dá o renascimento de uma Akuma no Mi pós-morte do seu usuário, reaparece no chão, num pomar ou algo do gênero, por que Joker foi atrás dessa fruta, só para negociar com Luffy? Mas ele mesmo menciona que não sabia o paradeiro do pirata nesse dois anos, seria mentira?

Só Oda mesmo para gerar tantas questões depois de 700 capítulos e poucas páginas.

Em meio a tudo isso ainda teve Luffy acreditando que o “algo importante” era carne. E falando que vai cumprir a promessa, mas se Ceasar e Joker fizeram algo que ele não concorde, irá atrás do dois. Só aumentando sua coleção de inimigos nesse mangá.

Os destinos próximos também são brevemente mencionados, o lugar da troca Green Bitt, seguido de Wano, num futuro e Zou, onde estão os companheiros de Law e Kinemon iria a princípio, antes da saga que levou ao sequestro de Momonosuke e sua visita a Punk Hazard.

Além de tudo isso, ainda vimos o Comodoro Brannew, a confirmação de que Buggy é um Shichibukai e o mistério sobre o sétimo e Fujitora, que parece um dos novos almirantes.

OP 700-02

BEELZEBUB (referente ao capítulo 194):  O segundo melhor capítulo da semana superando até Fairy Tail a meu ver, por que no mangá de Mashima situações como aquela são mais corriqueiras, e só o fato de misturar personagens noobs por completo da história dos demônios agora portando a marca real e o fato deles agora começar mesmo que inconsciente a fazer parte do exército de Beel, por segui-lo como líder. Independente do motivo foi que o bebê venceu um jan-ke-po. No universo de Beelzebub isso é aceitável.

As caras, bocas e sobrancelhas de Beel dizem tudo na cena que se segue com o surgimento de Hilda e Alandelon. E os asseclas de Nasu achando que Kanzaki ainda não era nada por que só recebeu a marca, porém não tinha feito um treinamento adequado. Resultado, uma queda após a outra dos marcados, misturando a pancadaria, a evolução do primeiro derrotado entre os Tohoushinki e a comédia característica, quando ele quebra a máscara do trompetista e fala que ele era feio mesmo.

Em meio a isso Oga não contínua virada do personagem pergunta a Nasubi sobre seu contrato e descobre que ele é um Feiticeiro – como Saotome – o inimigo usa sua trap de aprisionamento, mas o Ogro de Ishiyama já sabe escapar dela de tanto treinamento com Saotome  e cobra outras respostas com um golpe certeiro no Nasu.

Beel 194 

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 321): Finalmente lembraram do treinamento dos outros e não só de Natsu e os membros da Fairy Tail usaram sua Segunda Origem para reverter o jogo ao seu favor. Só que eles vencendo não parece que vai causar o caos que a princesa Hasui mencionou, a não ser que Sting finalmente tenha uma explosão de fúria com a possibilidade de não ver mais Lector quando Minerva for derrotada por Erza, ou tem dúvidas que isso deve acontecer no próximo capítulo com mais páginas incluindo algumas coloridas.

Laxus e Jura abrem o capítulo numa batalha a la Dragon Ball, só que o Mestre dos Relâmpagos não fica atrás do Mago Santo, o 5º Melhor do Mundo e antes que digam que é protagonismo, lembrem que Laxus derrotou sozinho 5 membros de Raven Tail, então… nem preciso me estender.

Quando Minerva vai que sua magia chama Território e permite deslocar o espaço e ela mesmo a qualquer lugar que veja, só ficou a palavra Território e a lembrança de Yu Yu Hakusho e o Arco do Sensui.

Erza passando pela técnica de Minerva e só depois colocando uma nova armadura e recuperando seus poderes, espero ver Minerva sendo utilizada para varrer o chão por vingança a tudo que fez a Juvia, Lucy, Kagura e Milliana.

FT 321

Vitória da Fairy Tail, a única com seus cinco membros e agora em primeiro lugar por 1pt. da Sabertooth e que venha a “Glória”.

TORIKO (referente ao capítulo 224):  Capítulo de Toriko essa semana em meio a infinitos cenários de luta que até são lembrados na primeira página colorida, se focou na explicação para os Bishokuyas, cozinheiros e afins estarem lutando até a morte para proteger o sequestro dos cozinheiros. Sei que dentro do universo do mangá/anime isso até faz sentido, mas… super forçado isso para um capítulo inteiro. Nessa semana os mangakás estavam sofrendo de priguicite aguda como costumo dizer, já que não foi só o caso de Shimabukuro.

Grynpatch devora tudo, tem poder sônico maior que Zebra, já deu uma “surra” em Toriko e volta agora ainda mais forte, é imune aos venenos de Coco. Que tal trocar de inimigo seria uma estratégia melhor do que pular com o inimigo no chão destruído para proteger Komatsu e Yun, o pinguim rosa no meio ao caos instaurado.

Toriko 224 

E para fechar um vislumbre de outro que já deveria ter partido, por tudo que sofreu na batalha contra Toriko e agora volta também com mais níveis de experiência, Tommyroad e seu inseto besta de nível de captura 105 x Sunny.

BLEACH (referente ao capítulo 528):  Outro capítulo vazio. A cena final que deveria ser relevante veio com o ar de “Galvão eu já sabia”. Mas ainda é possível conversar de pequenos detalhes diferente de Naruto.

Primeiro na primeira página achei que Ichigo tinha voltado no tempo no dia que virou Shinigami – seria uma forma de entender sua origem – mas era de outro origem que Namiya falava – será que toda a Soul Society, incluindo Rukia e Renji sabiam que Ichigo era meio-quincy, meio-shinigami.

Ichigo foge do pai e se encontra com Izumi, personagem que une a tantos sem sentido de existir na trama e lembra a péssima saga dos Fullbringers, mostrando que Ichigo não tinha voltado as origens. Mais páginas desperdiçadas e Ishin surge com seu uniforme de Shinigami para dar um ultimato no filho e contar, mesmo que ele não tenha vontade de saber – maldito seja Ichigo! –  o que ele cogitou contar antes do timeskip, pós-luta contra o Aizen, uso do Mugetsu, perda dos poderes de Shinigami pela segunda vez na série e etc. Só que agora não tem volta… ouvimos as palavras… “Sua mãe era uma quincy” e acabou.

Bleach 528 

Sem mais.

NARUTO (referente ao capítulo 622):  Tantas páginas para dar volta correndo atrás da cauda, e não é referência ao Bijuus. A morte, a guerra, perda de irmãos, discursos repetidos, aliança shinobi, tudo isso já foi explorado em demasia e dois capítulos depois parece que estamos no mesmo lugar e por isso continuo com um só parágrafo para Naruto que é o que ele merece. Que o flashback acabe logo, por mais que sei que mais uns 5 capítulos no mínimo ainda teremos.

Naruto 622

Até a próxima sessão que deve vir em breve

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s