Empate técnico

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana não tem como julgar Fairy Tail melhor que Toriko, ou vice-versa, ambos estão em empate sem quesitos suficientes para que chegue a um consenso. Disputa esse que desejaria muito na outra sessão de mangá, mas está longe de acontecer.

Com spoilers

Empate

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 327): Toriko e Fairy Tail mantém o nível dos mangás dessa segunda sessão lá no alto. Com cenários de batalha em expansão.

Esse capítulo mostrou breves cenas com Arcadius procurando por Hasui; Natsu e os demais lutando contra o exército real; a batalha Erza x Minerva, com uma pequena desvantagem para a maga ruiva; Gray e Juvia x Leon e Sheila. Mas o destaque veio de Jura, Orga e Laxus.

Orga tirou uma senhora onda invocando sua magia contra Jura e em meio segundo estava com sua cabeça esmagada no chão e sendo eliminado. A Sabertooth só tem dois membros agora na competição, seu líder e Minerva, até agora Sting só lamentou e não fez nada… Como vai vencer isso e recuperar Lector?

FT 320-01

Jura é destacado como o 5º mago mais forte do mundo e o primeiro entre os humano. Como assim? Os outros são alienígenas? É mencionado Ishval, que lugar seria esse? Outro mundo como Edolas? Sei que isso deixou um gostinho no ar que diferente do que se cogitava, o arco dos Jogos não será o último do manga que ainda tem lenha a queimar.

Laxus fica cara a cara com o mago tão poderoso e também é derrubado, só que diferente de Orga levanta aproveitando a brecha para atacar o competidor e dizer que o poder de sua magia não é a única coisa que define vencedores e perdedores nessa história. Vide o próprio Laxus que derrotou uma guilda inteira em outro luta, Elfman derrotando Bracchius e etc.

FT 320-03

 

TORIKO (referente ao capítulo 223): Nitros x Cozinheiros, sem delongas é como começa o capítulo com Yuuda no chão, seguido de Damala que consegue ainda dar um counter com sua Magic Spice e depois Livebearer usa sua técnica Brain Cut e sua adaga fica toda torta como se cortasse os canos com uma faca comum no anúncio lendário das Facas Ginsu.

Livebearer é cortado ao meio, ou seja, não deveria estar na lista daqueles que iam para jaula. Mas a bizarrice supera limites em Toriko e dois Saiseyas cegam o Nitro e emendam o corpo do ex-vilão com uma cola + planta. Sim é isso mesmo que leu?

Toriko 223-01

 

Parece que o vilão desse arco é mesmo o antigo líder dos Saiseyas que conseguiu domar os Nitros e as tais Bestas Cáusticas que vieram com os monstros só vistos no Mundo Gourmet, monstros que podem usar técnicas de respeito a comida.

A jaula em questão é um dos monstros também. E Chiru tira o seu lenço e se revela uma mulher que irá usar sua técnica de desaparecimento. Enquanto Komatsu, sempre no lugar errado tenta fugir com a ajuda do pinguim Yun da saga da Sopa do Século só que o mesmo não consegue voar por muito tempo e se deparam com a batalha de Coco x Grinpatch.

Toriko 223-02

 Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s