Quem é o número 1?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de muitas semanas no topo, Bleach cai mais uma posição, afinal One Piece retomou as rédeas da história excelente que sempre foi após alguns deslizes no arco de Punk Hazard e Beelzebub só sobe de nível a cada semana, ou seja, pela lentidão da trama de Bleach graças a Kubo, Bleach fica com o bronze.

Assassination Classroom volta com mais três capítulos e Naruto nem vou gastar linhas falando no mangá aqui.

Com Spoilers

Número 1

BEELZEBUB (referente ao capítulo 183): As referências iniciais misturando a espionagem dos novos alunos de Ishiyama proposta por Furuichi, o General, lembram-se desse título, lembrou a saga do videogame para achar En.

As piadas sobre como Onizuka toca mal no meio do diálogo estavam lá como a uma marca de Beelzebub. E Oga sendo apontado como líder pelo General mesmo a contragosto de alguns como Kanzaki, que deveria admitir a séculos o buraco entre suas habilidades e das do protagonista com o intento de separar os inimigos e possibilitar uma luta “justa” entre o Ogro de Ishiyama, outro título antigo e Nasu, o Hisoka de Beelzebub.

Himekawa se isola e na disputa para decidir o líder de fato num Jan-ken-po que vence é Beel. Isso mesmo, o bebê é o líder.  O que leva Kanzaki a questionar sua inferioridade e agir antes do planejado, sendo surpreendido pelos Poltergeists que estavam todos ali reunidos para uma armadilha.

Nasubii diz que o poder deles aparecerem do nada vem de sua “magia” ou seria poder demoníaco da sua marca do demônio como uma tatuagem de chifre. Só que todos seus subordinados têm o poder demoníaco e dão uma senhora surra em Kanzaki.

Beel 193-01

No final Oga chega arrebentando portas e a grande surpresa parece que ele descobriu uma maneira de compartilhar a Zebu Spell, ou seria Beel que fez isso? Kanzaki surge com sua própria Zebu Spell, a marca do imperador e o número 1. A resposta nas próximas semanas, o manga melhor a cada dia, Kishimoto leia a Shonen Jump toda e veja que merda está fazendo.

Beel 193-02

ONE PIECE (referente ao capítulo 699): A explicação primária para Don Flamingo conseguir fugir do congelamento de Aokiji foi que seu coração não foi congelado e deu a deixa que não tinha porquê lutar com o ex-almirante e parte com Buffalo e Baby-5.

Smoker é curado com a ajuda de pinguim que parece o companheiro do ex-almirante e ele conta sobre o que está acontecendo no Novo Mundo. Que Don Flamingo era o Rei de Dressrosa, o próximo destino dos Mugiwaras, falando que esse fato por si só é muito perigoso e que Smoker deve pedir que Sakuzaki – ou melhor – Akainu a mandar os atuais almirantes. Lembrando que desde o timeskip não conhecemos todos Shichibukais e Almirante da Nova Era.

One Piece 699

Enquanto isso no navio de Luffy, oitocentos eventos acontecem ao mesmo tempo: Usopp contesta as escolhas do capitão com o auxílio de Chopper, Kinemon desafio Zoro por ter a katana do samurai do seu país, Momonosuke se aproveitando das mulheres do bando (mostrando seu lado tarado) e tirando onda com Sanji e Cia.

O jornal da manhã chega com três notícias, à renúncia de Don Flamingo dos Shichibukais e como rei de Dressrosa, o que por ordem se Law não mentir terá de devolver Ceasar a ele; a aliança de Law e Luffy e outra aliança de Kid, Apoo e Hawkins.

E parte terminar, o capítulo 699, isso mesmo o próximo é o 700 do mangá, temos uma ligação misteriosa para o personagem com bastante destaque nesses últimos capítulos, ele mesmo Don Flamingo. Quem será?

BLEACH (referente ao capítulo 527): Voltando a trabalhar com duas frentes. Primeiro temos a capa colorida que mostra a lâmina da Bankai de Unohana como sangue, mesmo assim continuamos no escuro quando a sua habilidade.

Depois da despedida de Unohana, ela explica que Zaraki agora tem inimigos novos a lutar com seu poder despertado, tem amigos na Soul Society e despertou seu “parceiro”… pausa nessa parte…falei semana que o roteiro de Kubo tinha arrumado um jeito de Zaraki ganhar poder sem ter Bankai e na semana seguinte muda tudo e seu “parceiro” surge, ou pelo menos começa a dar as caras.

Será necessário mesmo Zaraki ter Bankai? Não vai tirar o diferencial do personagem? É esperar para ver como isso se dará.

Num outro cenário a batalha de Renji e Ichigo contra as Asauchi termina sem acontecer, Renji passa no teste de Namiya, já Ichigo falha, por não ser um shinigami de verdade. Na verdade é de se pensar o que Ichigo poderia fazer sem uma espada contra os inimigos, afinal todo o seu poder, ou seria, seu único golpe advém de sua arma.

Muita gente ficou questionando o que acontecerá com Ichigo, depois das palavras misteriosas de um dos membros da Guarda Real. Sim há muito a se questionar ali, mas algo me incomoda mais, saber que com o reset da parte do protagonista o encontro com Rei será adiado mais uma vez depois de toda a preparação anterior. Outro problema de cronograma de Kubo.

Quais seriam as raízes de Ichigo? E por que ele não tinha a Asauchi desde que voltou a ser shinigami após perder as habilidades no seu primeiro confronto com Byakuya, muitas perguntas que somem a tantas outras? Quando teremos respostas Kubo?

Bleach 527

NARUTO (referente ao capítulo 621): Capítulo que nada acrescenta a história. Sabíamos da luta de Madara, sabíamos que eles eram épicos e ainda são – afinal os dois foram revividos e tem total controle do Edo Tensei. E podíamos imaginar que eram colegas de infância repetindo a mesma história de Jiraya e Orochimaru, Kakashi e Óbito e mais recente Naruto e Sasuke. Precisava de quarta história igual.

Sem mais.

Naruto 621

ASSASSINATION CLASSROOM (referente ao capítulo 20 a 22):

De volta à trama principal, um novo personagem é apresentado no capítulo 20, de uma dupla, por que um segundo já mencionado. Estudantes transferidos com capacidade eletrônica de desenvolvimento melhorado e preparados como assassinos profissionais. Na verdade um painel com um rosto feminino que surpreende a todos, mas consegue em poucos minutos/ataques descobrir um ponto cego na defesa de Kurosensei e arrancar um dedo dele. De volta ao foco da trama, qual será o próximo passo?

Misturando a comédia ao plot principal tivemos Kurosensei ajudando a estudante transferida a ser uma máquina melhor, interagir com os colegas e evoluir, isso ao custo de por em risco sua própria vida, só para passar as lições que deveria como professor. Depois que os estudantes lacram as armas da máquina para que possam estudar tranquilos. O resultado depois de uma nova máquina com corpo inteiro e mais expressões veremos a seguir.

AC 20-22

Mesmo que os cientistas que criaram a máquina agora chamada de Noma quisesse que ela se focasse só em assassino, ela passou a perna neles e sendo rebelde se manteve como a estudante popular que o Kurosensei a fez ser.

Gostei dessa parte da condução da história que juntos completaram um novo ciclo no mangá.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s