Um novo capítulo na história de Inpergoh – Memórias guardadas além das portas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Quando acharam que tinham alcançado seu objetivo, o grupo chega num novo cenário, o que esperar dessa virada?

pergaminho RPG

Raizo sairá de uma parede vindo do Plano das Sombras. Ele dirá que pode trocar o passe livre de saída de vocês por respostas, com exceção de Katsulee que precisa ficar por ordens superiores.

A porta é dourada com 6 metros de altura e parece ser a única saída do lugar, à mesma está com várias inscrições em um idioma antigo e a 1 metro do chão tem uma lâmina prateada. Claire pode identificar com Valtamerien e Seth conhecerá o idioma ensinado por seus pais quando era uma criança.

Adaga de prata

“Esta é a entrada para a Pirâmide dos Espíritos da Lua, também chamada de Casa dos Conhecimentos Antigos, ela está lacrada até que a primeira alma nascida entre os lobisomens a abre com seu sangue”.

“Os homens anseiam pelo conhecimento antigo, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço por eles e alguns não devem chegar perto deste lugar, ou serão expurgados pela dor”.

Raizo: – Parece que o mago do grupo conseguiu ler, capturamos o Dourado, porque acreditávamos que ele fosse à alma reencarnada do primeiro lobisomem, tentamos de tudo até ele se esgotar e a porta continuou da mesma forma. Talvez vocês tenham uma solução, se abrirem o lugar poderão sair daqui se não… – ele levanta o punho – e 3 ninjas para cada membro do grupo aparecerá ali.

O único lobisomem do grupo por tudo que fizeram a Volkatz a troco de nada se corta na lâmina prateada, um ferimento que não cicatriza por inteiro, a porta desaparece e Raizo some novamente.  Eles estavam livres ou não? A única opção era continuar.

Dentro da sala havia duas portas e cada uma delas uma espécie de enigma em comum.

A primeiro fala que existe 4 portas com as letras A, B, C e D, cada um com uma afirmação, somente uma delas diz a verdade. E através desta verdade deve escolher qual a porta certa a abrir. Lembre-se uma porta diz a verdade à outra é que deve ser aberta.

A – Sair por B ou C

B – Sair por A ou por D

C – Sair por aqui

D – Não sair por aqui

Resposta:

A porta que diz a verdade é a B e para sair é a D. Porque se A dissesse a verdade mataria a porta C. As duas se anulam. Então resta B e D. Se D dissesse a verdade teria de sair pela B, mas como ter certeza disso. B já diz que para sair por A e D, e como D mente, o certo seria a B e as outras mentiras.

Ao abrir a porta além de um novo caminho, Zero some e vê a seguinte cena, outro Zero conversa com um homem de cabelos loiros que diz que o grupo está para chegar, parece noite de lua cheia e diversos lobos entram pela floresta.

“Todos chegaram”.

O homem se torna um lobo branco com duas caudas.

Zero volta.

Com a opção de continuar ou abrir a outra porta, quem sabe com outra memória, o grupo que está especialista nisso se divide em dois.

A segunda porta da primeira sala tem o seguinte enigma: Donald+Gerald=Robert como uma soma, cada valor tem um número atrelado de 0 a 9 sem se repetir.

Lobo de duas caudas

Resposta:

T=0

G=1

O=2

B=3

A=4

D=5

N=6

R=7

L=8

E=9

Zero é transportado para uma noite sem lua correndo por corredores de pedra e com corpos do que parecem ser de companheiros, todos bem jovens ele mesmo não deve ter mais que 18 anos. Um garoto com roupas rasgadas pretas, descalço, de cabelos lisos esverdeados e orelhas élficas corre ao seu lado carregando um tomo.

“Não podemos falhar este é a apenas o 5º dos Livros”.

Uma criatura se materializa a sua frente, parece um humano a primeira vista devido à falta de iluminação, mas uma tocha com a chama inflamada pelo vento que sopra revela que a criatura tem a cabeça semelhantes a uma lula. A mesma lança seus tentáculos sobre a cabeça do garoto e você sem reação saca sua espada e arranca o braço da mesmo com um corte perfeito de espada. Ela então movimenta sobre a cabeça do garoto e suga seu cérebro.

O garoto tomba com o crânio aberto e vazio.

“Você é o último, nós vencemos mais uma vez.”

A mente de Zero volta à sala.

Mindflayer

Nas demais portas. O terceiro enigma  Nesta porta há um quadrado de 4×4 e ao redor do quadrado os nºs 1 ao 16. Trata-se de um desafio matemático chamado quadrado mágico – o jogo consiste em distribuir os números sem repetir nas linhas, colunas e diagonais de tal forma que a soma seja sempre a mesma. Neste caso o nº 34.

Resposta:

15-10-3-6

4-5-16-9

14-11-2-7

1-8-13-12

Ao vencer o desafio Zero retorna a uma cena no Centro de Esportes de Torben, alguém anuncia pelo sistema de som que já passam das 22h, você parece pronto para fazer a segurança de um evento que está para começar. A cidade está cheia procurando lugares especiais para ver a competição.

Quando acaba de fazer sua ronda vê as pessoas entrando no Centro, a luz se apaga rapidamente e sente um cheiro diferente no ar, ao voltar a clarear as pessoas sumiram com exceção de 3 delas. Um é idêntico ao Katsulee que anda com você, outro lembra Ahstan, o terceiro parece um atleta.

Você escuta sons de explosões por diversos lugares da cena, corre avisando os outros e segue na direção da explosão mais próxima.

O quarto enigma.  Quatros homens João, Manuel, Bruno e Paulo precisam atravessar uma ponte, mas dispõe apenas de 17 minutos, a ponte só aguenta com o peso de 2 de cada vez, e como a noite é necessário levar uma lanterna.

Sabendo que:

          João demora 10 minutos;

          Manuel demora 5 minutos;

          Bruno demora 2 minutos;

          Paulo demora 1 minuto;

Resposta (uma das possíveis):

1º paulo e bruno (2 minutos pra atravessar)
2º paulo volta (+ 1 minuto)
3º joão e manuel (10 minutos)
4º bruno volta (+ 2 minutos)
5º bruno e paulo (2 minutos)

Nenhuma das portas aqui causa dano às pessoas que desvendam os inimigos, Tutte não condena aqueles que buscam a sabedoria.

Dessa vez Zero se vê dentro de um pirâmide maior que esta que encontraram em meio à selva, com ele estão 5 pessoas que nunca viu, são elas:

Um homem de altura mediana(1,75 m), pele avermelhada e um pouco enrugada, sobrancelhas brancas grossas, dedos grandes e finos, unhas grossas, careca, barba grande e branca, olhos castanhos escuros, rosto caracterizado com marcas do início da velhice, dentes brancos, veias dilatas e manchas claramente vistas pelo corpo. Usa um acolchoado simples por baixo de seu sobretudo preto que o cobre do pescoço para baixo, por baixo de tudo, usa roupas simples de algodão de cor escura e botas simples de couro.

Outro como o perfil de guerreiro, mais alto, cabelos negros abaixo do ombro, olhos negros, com roupas pesadas de inverno.

O terceiro com um visual de um espartano com escudo só que tridente ao invés de lança. Moreno e cabelos passando dos pescoço.

Espartano

Uma mulher de 1,75m, olhos verdes, pele bronzeada, cabelos castanhos com mechas loiras de sol amarrado numa longa trança abaixo da cintura, tem um robe branco com runas relacionadas à luz e gelo, amarrado com uma corda de cor prateada onde tem duas adagas curvas feitas de prata. Ele tem um bracelete no braço esquerdo feito de vários segmentos circulares que parecem se movimentar lentamente, mesmo sem que ela os toque. Em uma de suas orelhas há um brinco em forma de galla.

Um anão de cabelos e barbas ruiva trançadas, com uma trança no cabelo também, tem 1, 35m de altura, olhos alaranjados, com uma placa metálica presa ao peito uma de suas primeiras peças, além da placa está um sobretudo negro sob medida, nos pés calça sandálias de tiras de coura, carregando sempre o escudo com o símbolo da ordem do sol na qual se formou. Em sua mochila carrega suas armas tanto de trabalho quando de guerra, exceto por seu martelo que trás dentro do sobretudo sempre oculto.

Eles parecem se conhecer a algum tempo, e que encontraram com você há pouco tempo, a maga não lhe é estranha, alguém no presente comentou sobre alguém assim, os outros são desconhecidos e não parecem com ninguém que conhece.

Vocês entram na pirâmide e seus olhos se abrem para a sala e suas portas.

Quinta porta.  Tem cinco chaves e cinco fechaduras, com as pistas descobrir a sequência das chaves da esquerda para a direita e a chave certa para abrir a porta. As chaves são vermelha, azul, laranja, verde e roxa.

Pistas:

A vermelha está à esquerda da que abre a porta;
A azul não é em nenhuma das pontas;
Entre a verde e a que abre a porta estão 2 chaves;
a roxa é ao lado da que abre a porta;
a laranja é no meio

Resposta:

1Verde
2vermelha
3laranja
4azul(abre a porta)
5Roxa

Você está envolto em chamas, uma pessoa toda queimada, com lenços amarrados aos braços e a cabeça com o símbolo de um Kraken, o ajuda a levantar e saltar sobre as chamas.

A casa jaz queimada.

“Não chegamos nem perto.  – ele desamarra os lenços que carrega e entrega a você – vou tentar de novo, desça a montanha e pegue o navio. Já andou muito comigo e já deve saber navegar”.

A sala final se abre revelando um gigantesco rolo de pergaminho com símbolos em todas as línguas, linguagens de sinais e runas, os cadeados nos seus itens começam a sumir  Zero desaparece mais uma vez.

Você está sentado num círculo de luz feito por várias tochas, a sua frente está um humano, jovem, pele clara, cabelos curtos negros, olho esquerdo azul claro e olho direito vermelho. Calça uma tabi negra (botas de ninja), veste uma calça um pouco folgada negra, usa bandagens na região da cintura e do abdômen, blusa de kimono de kung fu branca aberta, sem camisa (por baixo), cordão de prata com um pingente em forma de chave.

Ele se apresenta como Yuuhiko Kaoin.

olhos bicromáticos

“Zero você foi à primeira alma escolhida não só entre os lobisomens, escute esta história e leve aos seus companheiros, no tempo atual, só assim concluirá a missão que realiza nos últimos 800 anos.”

“A cada ciclo pessoas são escolhidas para cumprir uma missão superior – talvez ordenada pelos próprios deuses do mundo, e não falo dos deuses que conhece e sim de seus superiores – e esta missão em específico não cabia a seus devotos e sim a almas selecionadas nos princípios da criação, você sendo a primeira destas almas e que traziam o fardo de sempre que falharem, retornarem de onde pararam com as memórias embaralhadas do passado e que não perceberiam que isto estaria ligado com algo maior”.

“Você é o único que guarda informações do passado, sua alma carrega tais conhecimentos, é por isso que tem um gama diferentes de talentos, e agora que sabe disso poderá destravá-lo quando depender dos mesmos.”

“Tais homens eram os únicos que poderiam ir aos Santuários onde partes dos Objetos para abrir os dois Portões das Memórias Perdidas estariam.”

“Tais objetos a cada ciclo teriam forma diferentes – pelo que viu já foram livros e lenços – poderiam se armas, vasos, pessoas, mas sempre estaria fracionado em 12 pedaços, assim como são os meses do ano e aí estaria uma pista do tempo necessário a se cumprir a missão, sem um dia a mais ou menos”.

“E diferente de profecias sobre a Destruição, quando o fim do tempo chegasse para vocês e todo o mundo nada estaria mudado, porque sem os Portões Abertos não teriam como saber disso, e suas memórias apagariam até ali e um jornada começaria onde um novo grupo de almas e objetos seria selecionado.”

“Vocês seguiriam com sua vida, mas o sentido do vazio estaria lá, porque este tempo passou, o que fizeram com ele, onde estavam e ninguém teria respostas para suas perguntas.”

“Só que os mortos guardam os fragmentos de algumas destas memórias e entre eles, os mais antigos e você por ser o primeiro”.

“Como falei siga em frente agora com este conhecimento.”

Zero volta com a habilidade de acessar novos conhecimentos que não tem normalmente.

Raizo os seguirá por todas as salas até que cheguem aqui, ele então pegará o pergaminho com Zero ainda desaparecido. E fugirá pelas sombras, só os ladinos com esta habilidade poderão ir atrás do mesmo.

No lugar onde estava o pergaminho aparece o círculo de luz que Zero entrou e o mesmo se materializa, trazendo com ele a segunda metade do braço do item da primeira lista.

O grupo precisa decidir se vai atrás de Raizo com o pergaminho agora ou ignora, já que estão com o item que vieram pegar e os cadeados destrancados.

Fabregas e Lycan vão atrás de Raizo, o primeiro não resiste muito tempo no Plano das Sombras e volta, Lycan é enganado pelo líder do ninja e também retorna.

Tentáculos de trevas surgirão pela sala e arrastarão Katsulee pela parede “Como disse antes, ele não ficaria imune, se o quiserem de volta tragam o item desta lista, vocês tem 72 horas por dois motivos, o primeiro tempo de vida que resta ao seu companheiro e segundo o tempo para recolher os ingredientes e transformá-los no elixir que precisamos.”

Cadeados desbloqueados

Ahstan pode lançar Estacas de Gelo , Fabregas tem o mapa para a 6ª parte liberado; Jacques agora pode sacrificar 3 horas do seu colete para transformar todos em névoa- além disso só ele pode dar um ataque deixando sua arma em forma de névoa sem AD por dia, Katsulee pode lançar cipós como Mortalha de Plantas com Força 10 para prender o inimigo ou usá-los para curar aliados enchendo 10 de vida/rodada só funciona em batalha; Seth pode usar o focus no cajado para invocar Criaturas Mágicas e selecionar as magias que a forma; Zephaniah agora qualquer monstro que acerte um ataque cura; Lycan pode sacrificar um ataque para fazer um barreira de trevas, ou mais ataques para aumentar o tamanho da barreira e portanto o dano; Zero pode inserir fogo negro na sua espada ou juntá-la e torná-la de fogo negro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s