Caos & Sangue

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS 

Mais uma semana e continuamos com a dupla Toriko e Fairy Tail, a segunda teve um ótimo capítulo, mas atualmente está difícil de passar de Toriko.

Com spoilers

O caos em sangue

TORIKO (referente ao capítulo 222): Realmente o trunfo chegou. A Panela de Pressão que esmaga monstros sem precisar tocá-lo é uma arma que me lembrou uma das grandes inspirações de Toriko, o mangá Hokuto No Ken, com os monstros tendo as cabeças explodidas ao tentar atacar a velhinha e os cozinheiros pedindo que ficassem longe dela.

Toriko 222-01

Se ficassem só as bestas ali o mangá podia terminar na página 10, só que chegou alguém que pode dar certo trabalho a Setsuno, a outra vovó cozinheiro Chiyo que derrotou o mestre Chichirin com sua adaga que arranca a pele dos seus alvos ou cria ilusões disso, eu ainda acho que é real, não ilusório. Desafio de rivais que brigam pelo título de “Patrimônio Nacional”.

O amigo de Komatsu foge e fica perdido no prédio onde trabalhava e escuta de políticos e chefes da OIG que o Bishokukai está em desvantagem, como isso é possível? Com os bishokuyas e cozinheiros que têm nesse mundo eles escolheram o pior lugar possível, vemos rostos conhecidos na reunião e eles mencionando que o “trunfo” estaria chegando. Com uma aparição relâmpago de alguém que não lembro entre a infinitude de personagens que temos nessa saga.

A batalha já pegava fogo, quando o trunfo ou na verdade o coringa do capítulo surge na parte seguinte, um grupo de Nitros, aqueles monstros épicos da Pirâmide, do Céu e que “inspiraram“ os GTs Robôs, que já matam Makube, o 38º do ranking com menos que um golpe e o líder do grupo mencionam jaula, o que parece mais um sequestro do Bishokukai e tem algemas nos pés e mãos.

Toriko 222-02

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 319): Capítulos que soube dividir bem as duas ou seria três frentes da história. Um detalhe importante Gajeel teve duas vantagens com seu dragão de ferro e sombras que Natsu não tem o que seu de fogo e relâmpagos, primeiro o efeito em batalha parece muito mais que um boost como ele podendo virar sombra, entrar nas sombras, levar as pessoas para a mesma, criando variações em estratégias de luta altamente vantajosas e segundo ele não pareceu sofrer – não ainda – tanto quando o Dragonslayer do fogo ao absorver o relâmpago de Laxus. O efeito será permanente? Só saberemos num próximo combate.

FT 319-01

Quando o antigo inimigo, entre tantos que aliou a guilda vence a luta, a sombra fala que Rogue está no limite e vai embora, com Fro protegendo seu amigo. Gajeel fala que o atacaria depois de derrotado. Deixando 3 alvos da Sabertooth: Minerva – a que sofrerá mais é certo isso pelo estilo vilanesco excessivo da filha do ex-líder da guilda adversária, Orga que está contra Laxus e Jura e por último o agora emo Sting que chora para trazer Lector de volta e para isso precisa manter sua guilda na primeira posição.

No castelo, Natsu e companhia continuam derrotando a guarda com membros infinitos que passa a ser auxiliada pelos Executores, que ainda não fecharam sua participação no arco.

Arcadius ressurge sem efeito colateral de “andar sob a lava” colocando a armadura do cavaleiro branco que dá nome ao capítulo e bem, não sequestrado por alguém do castelo como se imaginou, dizendo agora meio que o contrário das últimas semanas, que Lucy do futuro chora de verdade pela tragédia o que coloca a princesa como a mentirosa da história, seguindo ao encontro de Hasui. Seria ela mesma um dragão disfarçado, por isso a coincidência do nome?

FT 319-02

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s