Resumo da obra – nº 15

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A dupla de série retorna com os episódios da última semana.

Com spoilers.

Resumo da Obra

Supernatural – 8×14: Continuando a sequência de episódios de altíssimo nível, ganhamos um episódio mitológico + trama da temporada, a principal, por que a parte do Homem de Letras foi acrescentada à mesma.

Começamos com ela, Dean assumiu a base dos seus ancestrais como um lar, criando vínculos ali, como seu próprio quarto e Sam como um Homem de Letras concentrado e descobrir os “tais” segredos do lugar.

Antes de vermos os protagonistas na base, vemos Kevin em destaque, passando dias a base de café e salsichas para decifrar parte da Tábua dos Demônios, e pelo que eu entendi Kevin é capaz de visualizar ela como inteira, mas na concentração toma tempo somado a tradução. Ele consegue descobrir que para fechar os portões é necessário vencer três tarefas de Deus e depois das mesmas realizadas recitar algumas palavras em enoquiano.

Supernatural 8x14 - kevin

Primeiro desafio, matar um Cão do Inferno e se banhar com seu sangue, a saída dos Winchesters procurarem alguém que há 10 anos fez algo que mudou sua vida e aí somos apresentados aos Cassitys e sua empregada, parecendo novela da Globo, além de Sam e Dean só mostrou Ellie, a empregada, trabalhando numa enorme propriedade.

Os Cassitys eram suspeitos e entre o casal que morava na fazenda a mulher tinha mais jeito de ter feito o pacto que possibilitou que eles encontrassem petróleo numa área que geograficamente não teria nada.

Enganados pelo roteiro vemos seu marido morto e descobrimos que ele fez um pacto pelo amor da senhora Cassity, que conta a história a Sam de que simplesmente não sente falta do marido. O Cão do Inferno parecia escapar das mãos dos Winchesters quando eles se dão conta que pelo menos mais um pacto foi feito pelo dinheiro.

A família se reúne o patriarca – típico fazendeiro, a filha mais nova que gostava do marido da irmã mais velha – o que fez o pacto por amor – e a filha do meio hoje uma pop star de quinta categoria. Qualquer um suspeito.

Kevin acaba descobrindo como ver os Cães do Inferno e Dean faz óculos com óleo sagrado, aquele que serve para criar barreiras contra Arcanjos, olha aí certa coincidência céu e inferno, será apenas isso, coincidência? E com os óculos que o deixam meio Clark Kent descobre um novo cão que acaba matando a filha mais nova, que pediu a riqueza.

Supernatural 8x14 - dean de óculos

Tudo perdido de novo? Não. Havia um terceiro pacto ali, a empregada Ellie pediu pela saúde da mãe quando um caixeiro viajante passou na casa dos Cassity antes dele ficarem ricos, nada mais nada menos que Crowley que esqueceu de falar dos 10 anos de vida e dos Cães do Inferno.

Dean tenta matar o cão sozinho dizendo a Sam que sempre que enfrentavam desafios de Deus um deles morria no final e que o irmão deveria formar a família e ele morrer como um caçador, com a arma na mão, resultado, ele é pego no backstab, perde os óculos e quase morre se Sam não aparecesse e matasse o Cão se banhando com seu sangue e passando a ser aquele que vai fazer as três tarefas, com um ritual estranho ao invocar as palavras.

Supernatural 8x14 - cão

A ideia é muito bacana, dos desafios e tem mais, quem sabe, Sam morre definitivo nessa e… temos uma nona temporada com Dean e personagens mais interessantes como Garth, Kevin ou Castiel.

The Office – 9×16: Quando vi um episódio de 40min com foco em Andy que voltou no 9×15 pensei que The Office cairia de qualidade de novo, mas não foi bem assim.

A história principal realmente foi no término de Andy e Erin, no gerente de Scranton descobrindo que sua ex-namorada já estava em outro com um tal “Pete”, achei engraçado ele perguntando para o próprio quem era Pete, já que só o chamava de Plop.

Pete depois que Andy descobre a verdade tenta agir da melhor forma possível pedindo que ele siga em frente que é nome do episódio “Moving On”, só que deixa escapara sobre um ex chamada Alice. Resultado para mostrar que não dá para viver ao lado da ex no ambiente de trabalho, Andy cria conflitos chamando Alec e Gabe, com deixas excelentes e cada vez mais esdrúxulo quando fala que ganhou 22 kg e que sua bunda estava dura, só o Tucano de The Office mesmo para dar tais tiradas.

Mesmo que Andy tenta conseguido criar o conflito que queria, quem abrilhantou essa trama foi Andy, Pete e Gabe sem sombra de dúvida e espero que eles derrubem o gerente do cavalo, para que David Wallace cumpra sua promessa de demiti-lo caso ele pise na bola novamente. O dono da Dunder Miflin o perdoou da mentira dos três meses longe só por que foi Andy que deu a ideia que ele comprasse a empresa. 

Outra história foi de Dwight e Angela cuidando da tia do primeiro, que era tratada como um verdadeiro animal e a loira mudou a história sendo questionada sobre o casamento. Ainda acredito que os dois terão seu final feliz, quando Angela decidir trocar seu casamento falso por algo de verdade.

the Office 9x16 - tia de dwight

Falando em casamento, Jim e Pam tentam manter a relação duradoura, com sua esposa tentando uma vaga para corretora imobiliária/gerente do escritório na Filadélfia, encontramos um chefe bem parecido com Michael Scott e um cenário que funcionaria nesse final da série para levar aquela mensagem de que haveria outros “escritórios” como aquele, só que Pam acaba descobrindo que a vaga é para secretária e não aceita. 

the Office 9x16 - pam na filadélfia

Jim fica decepcionado e não entendi qual a decisão de Pam ficar em Scranton ou ser mãe em tempo integral. Se for a primeira, parece que o final de Jim não será evoluir e sim continuar no mesmo lugar, o que não acredito ser a melhor opção.

Até a próxima

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s