BBB 13 – Anamara de novo no comando: auxiliada pela produção ou por mérito?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Voltando de onde parei. O primeiro paredão triplo, Yuri saiu em votação apertada com Marcello, questionado que sua exclusão tenha sido por achar que o programa estava ganho e Yuri tanto no BBB 12, quanto nesse esteve longe do “personagem” jogador. Como já falei na primeira matéria aqui. Marcello ganhou sobrevida e depois de três paredões seguidos ganhou também um descanso essa semana. Fani estava só fazendo figuração, pelo menos nesse paredão.

Fani paredão

No quesito alterações de regras, o poder do “não” que tem gerado um caos danado no programa, por falha na escolha dos vetados, que um dos jogadores recebe ao “vencer” a prova da discórdia das segundas-feiras é utilizado um dia antes da prova do líder e o programa ganha uma prova onde a pessoa pode voltar para disputar a liderança.

Esse poder e a prova ligada a ele dá um movimento as segundas e quartas, onde o BBB por falta de eventos era um programa morto, agora temos as segundas a prova da discórdia, as terças os paredões, as quartas uso do poder do veto e prova para recuperar a vaga na liderança, quinta prova do líder, sexta big fone, sábado prova do anjo e domingo formação do paredão. Para o telespectador o programa deixa de depender de uma boa edição baseado no que os “personagens” dessa novela ao vivo resolvem aprontar.

Fani vence prova para voltar a disputa

Ainda sobre o poder do “não”, vamos analisá-lo, a ideia é eliminar os mais fortes na prova – por mais que isso seja sensitivo, afinal quem é o mais forte numa prova de sorte, ou se é numa de resistência, as vezes não seja numa de velocidade ou perguntas. A segunda questão é tirar quem pode votar em você, só que aí na verdade se errar esse tiro por falta de informação ganha um alvo na testa, assim como os anjos que tiram opções de votos e vão parar direto no paredão. Só que as pessoas tem usado o “poder” para vetar quem ficou bêbado na festa, ou é seu amigo para não votar em você depois e o efeito tem sido o contrário.

Vetos de fernanda

Pegando Fernanda, por exemplo, ela vetou Ivan e Nasser da prova e olha que ela nem sabia quantos vetos tinha – eram 6 ao total – os outros 4 ela eliminou sabiamente a meu ver os veteranos, só que Ivan e Nasser venceram a prova de quarta e escolheram Fani para voltar a disputa pela liderança. Fernanda ganhou automaticamente o ódio de todos somado ao fato de falhar com as regras de convivência e fazer o grupo perder mais de 100 estalecas, o que para a xepa é quase a morte. Como Marien defendeu, mesmo com exagero, a loira que foi eliminada no último paredão tinha razão.

Os “amigos” de Fernanda foram que os votaram nela e a colocaram no paredão triplo, Eliéser foi por escolha de Nasser – que tinha duas opções – os dois aqui mencionados por ter atendido o Big Fone. Anamara usou seu poder de anjo para tirar o de Nasser da reta, só que depois de tudo que ele falou tenho certeza que as armas se viraram para ele na próxima semana. E Marien foi a escolha de Kamilla, o que era óbvio, a morena destilou tudo que podia contra a loira na justificativa do voto e ouviu o que não queria de Marcello – com quem brigou, Fernanda e até do quase morto André.

nasser-e-ivan

Ela não parou de falar alto e bater o pé no chão, que todos foram contra ela desde o princípio, que Marien a cercava para saber de votos e fora isso tinha uma ponta de “briga de mulher” ali já que a ficante de Eliéser sabia que Marien queria ficar com ele desde o princípio do jogo.

No segundo paredão triplo, diferente do que Ivan – o estrategista que só funciona quando tem a liderança na mão, de resto só dá tiro no próprio pé – pensou Fernanda foi a figurante desse paredão e Marien vazou. E o professor foi cumprimentar Eliéser, por que ao vivo falou tudo que queria e respeito de ex-BBB e viu que não era nada disso.

Marien indo embora

É certo que Nasser e Ivan vão ter de correr atrás do prejuízo apostaram as fichas na pessoa errada para ficar, comprou briga com a dupla que permaneceu, falando podres desnecessários dos dois e brigaram tanto pela exclusão na prova de resistência do Trident e nem fizeram esforço para se manter na mesma.

Agora a liderança definirá a que pé anda esse jogo? Anamara ainda deseja se vingar de Eliéser e não teve oportunidade. Marcello deixou de ser opção ou só teve um descanso. A eliminação certa de Fernanda foi o oposto na visão do público como Nasser e Ivan vão agir depois disso?

Passado três dias que escrevi os parágrafos acima, tivemos um simples sorteio no lugar da prova da discórdia – pelo efeito Carnaval – e Nasser em seu momento mais desatento deu uma arma carregada para seu inimigo Eliéser que o eliminou da prova do líder, o mesmo com Ivan, Fani e Marcello.

Na disputa para voltar a prova, Marcello venceu no desempate com Nasser e trouxe o professor, para um quiz onde “ser” da minoria eliminava a pessoa, eram perguntas do tipo pegadinha e só três pareceram entender o espírito da coisa, só que Marcello talvez para não se queimar tenha resolvido mudar de estratégia e deixou a liderança entre Eliéser e Anamara, inimigos declarados que colocariam exatamente seu adversário no paredão.

Anamara vence a prova

Com um resultado a se questionar, pela correria do programa ou falta de detalhes na questão do número que se aproximasse daria a vitória, a atual loira vence e seu favorecimento já questionado desde que Anamara venceu o Paredão do Vai e Volta, retorna.

Eliéser já sabendo que a corda está no pescoço tentou na prova do anjo digna de Super Produção, realizada em Brasília com três duplas, vencer, mas Kamilla falando na sua cabeça não deixou. Nathália é o anjo e como suas ações nesse BBB são para lá de perdidas, quem ganhará essa imunidade é uma enorme incógnita.

Marcello sem ser líder ficou de plantão e atendeu o Big Fone Pegadinha da vez, ele pode colocar alguém direto no paredão ou passar a responsabilidade para o líder indicar duas pessoas – em sensatez não faria isso por que Anamara já o colocou no paredão antes e se escolher a segunda opção, tirando a responsabilidade dele vai direto para o paredão, no efeito pegadinha.

marcello-big-fone-bbb-13

Falando em pegadinha, hoje Kamilla foi sequestrada da casa por algumas hora ao entrar na dispensa, que ironia não? Além das pessoas perdidas na casa a procurando, isso terá outro efeito? Só saberemos a noite, pelo menos esse BBB tem um gostinho de quero mais, com Anamara sendo favorecida ou não.

Kamilla sequestrada

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s