Overpower…rismo.

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Ainda sem nada inédito de Silver Spoon e ST&RS passa-se e uma semana e mesmo com um capítulo excelente Fairy Tail, Toriko se mantém atualmente insuperável.

Com spoilers

Overpower

TORIKO (referente ao capítulo 221):  Mansam me lembrou do Zaraki de Bleach e a trama atual – sim que sei que coloquei spoilers aqui – vai lá ler Bleach também que vai ganhar muito com isso atualmente, quando mais depois desse capítulos de Toriko, porque vai ser a sua praia.

Seu poder contido, seu pasado também de vagabundo com cabelo e só alguém que podia “falar” para ele se conter, o líder do OIG e selar seu poder absurdo de destruir os lendários robôs GT que em sagas passadas deram tanto trabalho.

 Toriko 221-1

Ver Rin conseguindo acertar na sua técnica da Fragância do Rei do Sono que faz os inimigos dormirem por 1 mês, épica demais também, só que suas coxas – nesse capítulo a la Graciane Barbosa – realmente impressionam a ponte de deixar três das bestas imunes ao efeito de sono.  Aí ela precisa utilizar suas Lâmina de Fragância.

 Toriko 221-2

Enquanto isso os cozinheiros “bárbaros”; fritam, perfuram e fatiam os inimigos. Já Branch tem técnicas elétricas, não menos inferiores por isso, mas que destoam um pouco da parte de vincular poder de luta a culinária propriamente dita. O 3º do ranking derrota um dos líderes das divisões do Bishokukai, sem qualquer esforço e outros 4 incluindo o conhecido Barrygamon surgem para levá-lo.

E já estava over – imagine qua Setsuno lutando para valer no próximo capítulo.

 Toriko 221-3

FAIRY TAIL  (referente ao capítulo 318): Capítulos dividido em dois principais eventos, Lucy do futuro diz que irá levar o grupo em segurança para fora do castelo e acaba encontrando a guarda comum – achei por alguns instantes que o que ela relatou deles enfrentarem o exército sem magia, devido a interferência do portão seria ali, mas parece que ainda não. Em compensação Arcadius e Yukino sumiram misteriosamente no meio do caminho e Mirajane foi em busca dos dois, deixando o time para derrotar a guarda. Essa Lucy do futuro tem algo de errado, seja a sombra da batalha de Gajeel e Rogue, ou algo similar.

O inimigo domina Rogue na batalha e se apresenta como “A sombra que controla o destino”, seria uma dica de que abrir os portões pode causar mais dano do que o contrário.

 FT 318-01

Outras pistas que surgem são o inimigo falando que Gajeel não é tão forte quanto Natsu, mas que agora nem o protagonista daria conta dele, é tanta gente que conhece Natsu e o mesmo não faz ideia e nós também não.

Os desenhos de Rogue dominado e a página final merecem múltiplas palmas, pelo trabalho e detalhes, além de uma ótima história, Mashima evoluiu muito como desenhista desde o início da jornada da Fairy Tail.

Gajeel se superou nesse capítulo ao usar a técnica de Natsu – mesmo sem noção de devorar outro elemento, no caso as sombras que o matariam – e se tornar um Dragonslayer de Ferro e Sombras, que dá medo.

FT 318-02

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s