Resumo da obra – n°14

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Tentando me manter atualizado aí estão os resumos dos últimos – e até agora últimos mesmo de Supernatural e The Office.

Com spoilers

Resumo da Obra

Supernatural – 8×13: Há muito tempo não se lembrava de uma sequência tão arrebatadora de episódios da série, e ser pararmos para pensar estamos na 8ª temporada, onde isso se torna cada vez mais difícil, mesmo para série com uma trama central e trocentos fillers como é o caso de nossa amada Supernatural. E como era de se imaginar, a vida longa da série após sua quinta temporada depois do que foi feito por Jeremy Carver já foi aprovada. Supernatural foi renovada para a 9ª temporada.

Depois de três excelentes episódios que seguiram o fraco Winter Finale, fiquei com um pé atrás quanto a esse episódio que novamente começou um flashback agora em 1944 em plena Segunda Guerra Mundial, aonde um monstro ainda desconhecido vai matando os alemães até chegar ao líder, que usando de feitiçaria escapa, botando fogo na base e deixando para trás um Livro Vermelho.

Supernatural 8x13-01

Dali tem uma grata surpresa – o local que a chave deveria ser depositada não é um portal de energia ou assim e sim a base dos Homens de Letras, ainda com energia e água e agora um cenário fixo para a série. Para Sam mostrar seus dotes para o legado da família Winchester e Dean aproveitar as mordomias do que ele mesmo chamou de “nossa Batcaverna”.

Só de essa história ser lembrada de cara, já é excelente, além disso, tivemos menção a Garth e Kevin, o que mostra que a trama das tábuas corre em paralelo com o caso da semana da Sociedade Thule e da Iniciativa Judia dos rabinos, que controlava um Golem de Barro, o ogro do início do episódio.

O último dos rabinos é assassinado por combustão instantânea por um membro da Sociedade Thule, imortal como o líder e não projetos de zumbis, como seus asseclas, todos marcados no tal Livro Vermelho. Só que o velho esconde o livro sob um número de segurança que Sam decifra após o encontro dos irmãos – nada amigável – com o Golem e o neto do rabino, que foge do perfil da Iniciativa e de um judeu em si.

Depois de fadas, tivemos um Golem. Como criá-lo e controlá-lo com o pergaminho dentro da boca, é bacana que a essa altura do campeonato além da mitologia ampliada, os monstros da série variem e não fiquem só com fantasmas, lobisomens, metamorfos e vampiros.

Supernatural 8x13-02

Outra surpresa foi que na metade do episódio, numa corrida para Sam e o neto do rabino não morreram pela Necromancia do homem que incinerou o rabino morre nas mãos do Golem. E ambos são curados. E agora…

Eles descobrem que o Livro Vermelho – depois de traduzir do alemão para o inglês usando o Google Translate – que tem a lista de todos os membros da sociedade que foram transformados em zumbis durante a guerra, com os nomes a Sociedade Thule poderia formar seu próprio exército.

E talvez seja necessário, por que mesmo com a morte do líder e o neto do rabino também aceitando o legado de família, naquele paralelo básico com os Winchesters, pode ser um inimigo que “deve” retornar e dar um seguimento tanto a essa trama como do Golem, do neto do rabino, da Sociedade Thule e da Iniciativa Judia.

Hoje a noite tem mais Supernatural, espero que não seja um episódio que quebre essa corrente.  Então Benny e Amélia fiquem longe para não estragar nada.

 Supernatural 8x13-03

The Office – 9×15: A volta de Andy podia por tudo a perder, mas não foi bem assim. Por que mesmo ganhando um bônus conquistado no trimestre que não gerenciou nada, perdendo a conta de Jam nas Páginas Brancas por questão de tabela de preços, ele acabou sendo desmacarrado por Erin que tomou coragem e falou o que o “pior” personagem da série merecia ouvir, para viver ao lado de Pete um romance que merece, com alguém que não a troque por uma viagem no navio do pai.

Andy e Erin

Espere que David Wallace o mande para bem longe dali e que se despeça mais cedo da série – só voltando para ir de vez – e faça dos últimos 7 episódios ótimos o que pode ir por água baixo com sua presença.

O plot do salão de beleza grátis só foi um pouco engraçado pela carência de Nellie que não consegue um namorado nem de mentira, pelo casal exótico Angela dos pés pequenos e Kevin e por último pelo falso casal gay – Darryl e Oscar, com o primeiro demonstrando seu amor por não conseguir o desconto de casal.

Isso tudo foi só para afastar todos do escritório, mas Andy – olha ele outra vez atrapalhando a vida dos personagens e o review – chegasse de surpresa com seu visual largado e nojento nas palavras de Dwight. O pessoal se vingando dele passando informações erradas sobre os três meses também foi muito bom.

E para encerrar tivemos a trama Jim- Pam – Brian, com mais que na cara que o cara do som gostava da Beasly, e Jim se mordendo de ciúmes e sem rumo por ter feito a mulher cair em prantos pelo que falou sobre a gravação do balé da filha há alguns episódios. Pegando a ideia que um casal deve brigar para que a relação dure, eles resolvem brigar no final do episódio ao invés de comemorar o Dia dos Namorados ou de Jim fugir para a Filadélfia.

The Office - Brian

Acredito que essa trama, a de Brian – talvez e agora a Andy e Erin sejam aquelas que vão perdurar até o final da série no 9×22.

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s