O conhecimento que só o inimigo tem

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Numa semana sem a medalha de ouro para Bleach que ganhou uma pausa por problemas de saúde de Kubo.  Beel de longe vence o jogo, com One Piece na sua cola e Naruto dando sinais de melhoras, mas perto do trio que disputa com ele, precisa muito mais que isso. E para completar mais 3 capítulos e um especial de Assassination Classroom.

Com spoilers

Conhecimento do inimigo

 

BEELZEBUB (referente ao capítulo 191):  Mudando o foco da luta, sim isso é possível em Beelzebub para a história, o quadro com Nasu em sua cara demoníaca falando Beelzezinho, me lembrou o Hisoka de HXH. Só agora me dei conta do quanto são parecidos.

Beel 191-01

Oga saindo e dessa vez questionando o “quanto ele sabe”, estou lendo o mangá certo essa semana?

Beel 191-02

Quando menos se espera o foco retorna ao combate, mas entre Ebian da Sabatou, Akahoshi da Hiaburi e Nasu, que os chama de Sr. 04 e Sr. 06 e fala que a diferença de poder entre eles é a a mesma de um lado a outro do Grand Canyon.

Surgindo o time de Nasu, ou sua banda por assim dizer que quase quebram o crânio de Kanzaki, novamente protegido pelo escudo humano Shiroyama. E indo embora falando que seu alvo é Beel.

ONE PIECE (referente ao capítulo 698):  No geral esse capítulo foi muito bom, só aponto dois erros logo no início, Oda que fez aquela cena dos marinheiros sinalizando para Tashigi passar, não matou os mesmos, já que parece que seu estado pode ser revertido e Kinemon não fez nada de mais para voltar a si então. E o outro erro vem de Law deixar muito fácil o acesso ao corpo de Buffalo e Baby 5 para Don Flamingo.

Daí para frente, vemos que o emplumado vilão tem o Haki do Rei também, ainda não entendeu o poder dos Mugiwaras ao mencionar que eles são simples piratas e derrota facilmente Smoker. Que realmente teve o azar de só pegar inimigos ainda mais evoluídos que ele nessa saga que terminou nesse capítulo. Do 699 para frente que só virá em duas semanas, ou uma pelo dia que vai ser publicada essa matéria, iniciamos um novo arco. Já não era hora.

Muita informação em poucas páginas se seguem, o destino do grupo ainda com Kinemon e Momonosuke – que pode variar entre a forma dragão e humano como um usuário normal de Akuma no Mi do tipo Zoan – é Dressrosa, a terra onde está a fábrica de SAD, que Law pretende destruir como Punk Hazard para tirar forças de Kaidou, o primeiro alvo deles entre os Yonkous e enfraquecer seus elos com a ameaça que fez a Don Flamingo.

Descobrimos que o SAD criado por Ceasar, vem de algo chamado “Linhagem Sanguínea” descoberto por Vegapunk, o maior cientista do universo de One Piece desde o princípio do mangá.

Quando tudo parecido perdido para Smoker e os marinheiros no antigo cenário, surge o dorminhoco, Aokoji falando para Don Flamingo sair da frente que estava batendo em seu amigo. Ou essa batalha será cortada ou veremos uma nova Ace x Barba Negra dessa vez, pelo nível de poder dos personagens.

OP 698 

NARUTO (referente ao capítulo 619): A Ressurreição dos Quatro Kages não foi de todo perdida, mas falar que eles têm todo o conhecimento ainda me parece exagero.

Shodaime é muito distante do maior ninja do clã Senju que imaginávamos, foi ele que ensinou sua neta Tsunade a ser uma apostadora, e ficou tenso ao saber que ela é a atual Hokage, além disso, seu aliado mais próximo Nidaime, parece muito mais seco e direto, cortando o primeiro, como se fosse seu superior.

É Nidaime que conta sobre o poder do amor preso no Uchiha, a maldição deles, que desperta seu ódio na forma do Sharigan, quando perdem a pessoa amada. Estranho isso se considerarmos a idéia de Sasuke e Madara de roubar os olhos dos irmãos para conseguir o Sharigan por tempo ilimitado.

Naruto 619

Sarutobi e Minato não teve tanto destaque, o primeiro só questionou o motivo do despertar dos kages, se era para outro plano de destruir Konoha, o que Orochimaru negou e se confirma até o momento. Minato só teve de se apresentar aos dois primeiros Kages que não o conheciam e explicar que morreu e o terceiro assumiu seu posto e foi preso no Jutsu das Almas Seladas depois lutando com Orochimaru.

Gostei do capítulo… uma pausa na batalha que não tem me agradado e algumas respostas, por mais que essa do “poder do amor” eu não tenha comprado.

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 14 a 16):  O primeiro capítulo da trinca mostra a prova que Kurosensei pediu que eles pontuassem entre  os 50 primeiros, só que o reitor criou uma armadilhas para as notas dos alunos baixassem e que seu método de usá-lo como motivador para os outro alunos permanecesse intacto, o único a obter a nota pedida pelo alienígena foi Karma, o 4º colocado no ranking geral, mesmo assim ele prefere se manter na classe E e na missão de assassinato. Kurosensei devido as palavras sobre o medo de ser assassinado, não cumpre a promessa de ir embora, afinal o reitor jogou sujo nessa disputa.

Os capítulos seguintes cobrem a viagem de campo para Kyoto – como sempre tem em slice os life – sei que AC não exatamente isso, mas tem um pouco do tema escolar e slice – e realmente o autor meio que mudou os rumos da trama depois do capítulo 11 deixando a trama do assassinato em segunda plano e dando uma freada por que parecia que como estava não tinha como ir tão longe.

Só que no meio da viagem houve um crossover – que a Jump tem feito atualmente entre Psy Kusou Saiki e AC. Com os protagonistas disputando um manjuu, um com supervelocidade capaz de pegar o doce, fazer as unhas do adversário e fingir que sua mão estava sobre o doce antes. Só que usa suas habilidades psíquicas para trocar as bolsas e teleportar…quando chega Kurosensei já está a sua espera, por que sabia que era o lugar com a melhor vista. Dividindo entre eles o tão esperado doce no final. Senti que mesmo sem conhecer a outra história, o capítulo foi tão refrescante quanto os primeiros de AC.

AC Crossover 

Voltando aos capítulos normais temos a viagem comentando fatos históricos do Japão, novas fraquezas do professor como  não dormir com outra travesseiro e passar mal ao viajar em veículos – típico de outro protagonista – Natsu Dragneel – de nada servem para matá-lo. O grupo que roubou o caderno com o itinerário de Kanzaki encontram com eles num beco, mal sabiam que encaravam Karma no pacote e os alunos da Classe E.

E mesmo assim os criminosos profissionais sequestram Kayano e Kanzaki e falam do seu passado – bem diferente em Kyoto, os outros despertam, Karma com sangue nos olhos e com a resposta do que fazer na enciclopédia que Kurosensei lhes deu e nem teve como ler.

AC 14-16 

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s