Resumo da obra – nº 12

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com Fringe e American Horror Story finalizadas, a primeira eu ainda devendo a resenha do final, voltamos aos resumos coletivos de Supernatural e The Office – duplo.

Resumo da Obra

Com spoilers

Supernatural 8×11 – Como era de se esperar após um episódio focado na trama da temporada, viria em seguida – já que estamos no meio da mesma – um filler. Só que abençoado seja os roteiristas desse filler e Jeremy Craver que realmente está conseguindo ser um excelente substituto a Sarah Gamble.

Só de trazer Charlie de volta – personagem que funcionou em perfeita sintonia em sua aparição na batalha contra os Leviatãs já merecia uma boa nota. E a idéia de Dean preocupado com a mudança brusca de Sam, que abandonou sua amada para trás, para ficar ao lado do irmão em sua eterna luta como caçadores e precisava de uma pausa para diversão. E que diversão!

Supernatural 8x11-01

Depois de duas mortes bizarras – uma pessoa com os braços e pernas arrancados pelo que parecia cavalos e outro que foi envenenado por Belladona, o veneno e não atriz pornô – só para que o pessoal não faça a mesma confusão de Dean e Charlie.

Com um desenho no braço de uma árvore celta e a única ligação a participação em um LARP – um RPG interpretado com fantasias e ao vivo – como um grande evento. Dean e Sam vão para lá como agentes do FBI e são desmascarados por um Nerd que sabendo mais do que eles tinham certeza que seus distintivos eram falsos e que eles trocaram o tema fantasia medieval por investigação.

Ao descobrir que ali havia uma disputa entre quatro grupos que buscavam a coroa local e quem era a rainha, Charlie – Dean resolve se fantasiar e incorporar o soldado/servo da rainha na busca pelo culpado da história. Enquanto Sam continua com sua roupa de agente e o pessoal achando que estão num LARP que mistura ambientações.

O culpado era um soldado da rainha que desejava ser o Rei mostrando serviço e eliminando a concorrência, utilizando um livro de magia que invocou uma fada – detalhe lésbica – já que estava num clima com Charlie – livro esse comprado no e-bay.

Supernatural 8x11-02

Depois de uma batalha com espadas, já que armas dos Winchesters foram transformadas em penas pela fada que era obrigado a seguir as ordens do mestre, Charlie dá uma de Harry Potter e a Câmera Secreta e dá uma estocada com adaga no livro, anulando o feitiço que prendia a fada. Que vai embora com o culpado para ser julgado pelo Tribunal das Fadas.

Charlie oferece ajuda aos Winchesters que será bem vinda em outros episódios que termina com uma cena épica com Dean maquiado e dando o discurso de William Wallace do filme Coração Valente.

 

The Office 9×11-12: Dois capítulos medianos desde o retorno do Winter Season, o 11 focou na companhia de esportes do Jim, na visita surpresa de Pam e na entrevista de Darryl.

Enquanto em Scranton, Dwight era obrigado a recorrer a Clark para substituto de Jim em vendas para empresas familiares. A estratégia fingir de pai e filho. No escritório uma máquina de café cria um caos geral que Pam observa quando retorna e vê tapetes arrancados e o lugar abandonado.

Numa entrevista que tinha tudo para dar errado e deu – duas vezes – Darryl descobre que não é estranho no ninho perto daquelas pessoas que tinham carreiras diferentes antes de juntaram na Atlelead – a empresa de Jim e seus amigos. Resultado mesmo depois de um escândalo e quase sair no meio de uma entrevista e acertar uma bola de basquete autografada dentro de um aquário. Ainda consegue o emprego, deixando Pam decepcionada com sua possível nova vida na Filadélfia.

The Office 9x11-01

Dwight cria uma estratégia de vendas de boas relações pai-filho e se vê obrigado a mudar a mesma no meio da venda, destratando o filho, quando numa nova virada de jogo, o filho manda na empresa e Clark/Dwight Jr. Que consegue a venda.

The Office 9x11-02

O 12 volta a focar na relação Jim e Pam e assusta quando no final o casal briga, por Pam não saber gravar no celular Cece no balé que o marido perder e o mesmo estressado por ter perdido a festa da filha e não ter conseguido um investidor para a empresa. Com essa virada conhecemos pela primeira vez o pessoal por trás das câmeras – como tinha sido falado que aconteceria nessa temporada final, Brian pedindo para desligar as câmeras e acudindo Pam.

The Office 9x12

Dwight tenta evitar que Darryl sai da Dunder Miffllin tentando torna-la divertida, e só irritando o gerente do depósito, até que cai numa pegadinha que é a única coisa que agrada Darryl que termina declarando que vai sentir falta de trabalhar numa fábrica de papel.

De resto nem vou mencionar o website forjado, Nelie e Toby, o romance de Erin e Pete que continua arrastado e todo o resto da trama que não funcionou.

Que Pam e Jim não deixem ser aquele casal bacana, logo agora as vésperas da série despedir e pelo visto sem Michael Scott, o que é uma pena.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s