Ressurreição: parte 1, 2 e 3

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Duas semanas acumuladas de mangas principais e dando seqüência aos comentários do novato Assassination Classroom, Bleach focando em quem interessa de fato e não no treinamento de Ichigo continua no topo, OP continua em boa fase, Beelzebub inicia os traçados da nova trama – seja qual for – e Naruto mesmo com explicações – finalmente – não consegue ser melhor que os três.

Com spoilers

YYH

 

 

BLEACH (referente aos capítulos 524 e 525): Como a parte interessante atualmente é a batalha Inohana x Zaraki é a partir dela que se inicia o primeiro capítulo, com Isane e Yachiru recebendo a notícia da batalha e cada uma reagindo ao seu modo.

A nova Inohana despertada brinca com o poder de Zaraki mesmo sem o tapa-olho que limita sua reiatsu, ele não parece ser um oponente para a Primeira Kenpachi.

Ficamos sabendo que o capitão do time 11 começou a apreciar a batalha quando enfrentou Inohana a primeira vez, antes tudo era tedioso, mas ele hoje se sente mais fraco e para desperta-lo para o combate ela fala que não deve ficar falando de admiração no meio da batalha e o desafia.

Zaraki sente a espada atravessando a garganta e por um instante imagina que não irá derrotar sua oponente mais forte e sim morrer, e ficamos sabendo que esse é o gatilho da sua habilidade, sentir a proximidade da morte.  E a capitã atual da 4ª divisão revela que isso vem do seu pecado.

 Bleach 524

Voltamos ao passado de Unohana naquela comparação estranha de Bleach, com ela só um pouco mais jovem e um Zaraki criança, o único com sede de sangue para atiçar a vontade de batalha da Kenpachi.  Zaraki surge no alto de uma montanha de corpos que os shinigamis que buscavam “alvos” para sua Kenpachi nem perceberam, achando se tratar de mortos pela capitã.

Aquela luta motivou e mudou os dois. Unohana achou um desafiante à altura e logo depois abandonou a espada, porque na verdade era mais fraca que o jovem Zaraki. Ele daquele dia em diante conteve seu verdadeiro poder de luta e por isso perdeu para Ichigo e teve dificuldade na luta contra Noitra.

Bleach 525

As espadas e a inconsciência que Zaraki sentia na verdade durante toda a luta eram golpes mortais seguidos de cura, Unohana me desculpe, você é muito épica, não é a toa que todos os inimigos que tinham conhecimento do passado a temiam.

ONE PIECE (referente aos capítulos 686 e 687): Dois capítulos depois nada do misterioso dorminhoco. Capítulo de final da saga, com Smoker mantendo a trégua temporária com Luffy e Law. As crianças sendo curadas e Nami decidindo deixá-las com Tashigi, por com sua vida de pirata não poderia ajudá-la, e a menção de que não pode negar o pedido de uma marinheira bondosa, lembrando de sua mãe adotiva.

Fora a informação final de Law parece ter um trato com o Luffy de eliminar os 4 Yonkous, mesmo sendo o mais forte deles Kaidou, a Besta o alvo primário de Law.

Depois de muita lengua lengua na despedida dos marinheiros levando as crianças e de como deveriam tratar os piratas dali para frente. Vemos que a aliança ficou com Ceasar Clown, e deixou só as cabeças de Buffalo e Baby-5 numa jangada com um Den Den Mushi personalizado.

Resultado Law dá um dia para que Don Flamingo renuncie seu título de Shichibukai, agora que será um inimigo de Kaidou por não mais fornecer o Smile ao Yonkou. Mesmo com raiva, o que o líder Joker poderá fazer?

OP 697

Gostei desse tipo de ação, diferente de batalha ou comemoração. E o próximo destino parece estar definido Green Bit o que será que o médico espadachim deseja nessa cidade?

BEELZEBUB (referente aos capítulos 189 e 190): Sobre o marca do demônio em Nasu nada foi comentado, só que sou poder de luta mesmo com uma pedra presa ao corpo é gigantesco derrotando Kanzaki e com um tal de Onizuka, que antes fazia parte do Touhoushinki no lugar que Himekawa, como seu subordinado, o sempre alvo Shiroyama vai tomar outra surra, quando a batalha é interrompida pelo misterioso Natsume, que é declarado pelo subordinado como alguém com o poder de Toujou, lembrando que a comparação deve ser com o personagem no passado e não o atual.

Oga sente as vibrações no colégio e Beel está com um cara para lá de estranha, quando são avisados por Himekawa dos três novatos que desejam assumir Ishiyama, com bom lutador que é Oga termina se encontrando com Nasu.

Beel 189

Será que algumas explicações sobre sua marca surgirão, e a história irá se ampliar para algo maior do que a “1ª temporada” do mangá repaginada?

No segundo capítulo somos apresentados aos alunos das escolas Sabatou, Hiaburi e ficamos sabendo da existência da Academia Tabako. E os seis novatos, com os três líderes da escola se juntando aos já mencionados. Novos personagens com o estilo engraçado ao quadrado de Ryuuhei. Resta saber a que vieram.

Nasu já mostrou – com poder demoníaco ou não – que tem força para “enterrar” Oga, na clássica cena da pessoa presa à parede em meio a uma brincadeira de Beel e Oga que fez referência a Naruto.

 Beel 190

NARUTO (referente aos capítulos 617 e 618): Começamos a ter a explicação mais detalhadas do plano de Shikaku, sobre o uso coletivo do chakra da Kyubbi que fortaleceu o Kamui de Kakashi para atacar diretamente Obito e seu poder de transferir o corpo para outra dimensão.

Naruto ultrapassando os pais – como protagonista isso é o esperado. E novamente é a vez de Kishimoto gastar páginas para
explicar como Naruto consegue passar o chakra da Kyuubi para os outros sem causar os efeitos nocivos de antes.

Passando por uma breve repetição sobre a vontade de Neji que ainda vive neles. Temos um confronto direto entre Naruto e o grupo x Obito e Lee x Madara.

O segundo capítulos seguiu Orochimaru, Sasuke e cia. em busca daqueles que sabem a verdade, pareceu uma pegadinha, por que foi atrás de máscara, deram sopa em Konoha, Suigetsu cogitou destruir a cidade desprotegida, mas o Orochimaru disse que aquele não era mais seu objetivo.

Encontraram a máscara do shinigami, abriram o esconderijo Uchicha, removeram seis Zetsus que estavam “dentro” de Sasuke para usar que o Shiki Fuujin possuísse Orochimaru, e ele libertasse os espíritos selados e seus braços lacrados na luta com o Sandaime.

Resultado mais 4 Edo Sensei dos primeiros Hokages, o que eles saberiam que mudasse o rumo dessa batalha sem fim?

Naruto 618

ASSASSINATION CLASSROOM (referente aos capítulos 11 ao 13): O capítulo 11 da assembléia escolar, onde a classe E era destratada, Irina tentava matar Kurosensei no meio da assembléia e o protagonista apareceu “super” disfarçado só teve um plot útil, foi o capítulo mais vazio até agora, que foi o reitor da escola ou presidente querendo fazer algo a respeito dos alunos da classe E que intimidaram os outros alunos com suas habilidades de assassinos.

No capítulo seguinte vemos o tal reitor colocando seu conceito de que a classe E precisa continuar sendo os 5% com notas baixas, para servir de exemplo para que o resto do grupo consiga boas notas, com medo de ir para a classe. E o reitor ainda mostra que conhece algumas fraquezas de Kurosensei, quando fala que sua velocidade não resolve tudo, incluindo o quebra-cabeças que ele passa para o alienígena, além de comentar se ele é um “salvador” por querer ajudar seus alunos ou só o destruidor da Terra no futuro. Abalando o personagem.

AS 11-13

Depois desses 3 capítulos, o foco do mangá mudou um pouco, ele perdeu um pouco do brilho inicial, mas seria difícil mantê-lo só a ideia do assassinato ao Kurosensei, então a nova trama da briga entre o reitor que deseja manter a classe E no seu lugar e o professor que deseja motivá-los a não buscar só métodos de assassinatos, mas também de aprimorá-los. E o choque foi grande, quando ele mostrou seu poder e pela segunda vez em toda a história do mangá, seu verdadeiro rosto de vilão.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s