Muita Insanidade e um só equívoco

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O equívoco em questão é meu, não houve viagem no tempo na história, Johnny só estava no tempo presente em busca da sua mãe ainda viva e com uma maquiagem somada a cirurgia plástica para não desfigurar Sarah Paulson, o corte final do capítulo 12 me gerou essa confusão.

AHS-Madness-Ends

Spoiler do episódio 2×13.

American Horror Story 2×13 – Kit foi o único que mesmo com tudo que passou, terminou iluminado, ajudou Jude/Betty Drake a sair do Briarcliff já pertencente ao governo e abandonado às traças. E num episódio vimos à desintoxicação das drogas do hospício, o retorno da Jude autoritária, depois guiada pelas crianças meio-alienígenas para o bosque volta a ser a cantora/dançarina que conhecemos no seu passado e termina assim, quando se rende ao Anjo da Morte, numa cena toda poética.

morte-jude

Kit envelhece, tem câncer, os filhos continuam na Terra, se formam e ganham o mundo, e não sofrem com o pai que desaparece sendo levado pelos alienígenas – que faziam parte da trama – mas sua função específica não foi mostrada, e mesmo assim achei que o encerramento não perdeu nada com isso.

E Lana foi à protagonista do final da série, na verdade do início ao fim, contando as verdades por trás de sua história como jornalista, escritora e depois com apresentadora de TV. Com sua ajuda o Briarcliff é fechado, o Cardeal é desmascarado e se suicida e até a história sobre o abandono do filho é revelado.

monsinhor-howard-suicidio

Um pouco antes do confronto entre Johnny e Lana. Quando ele assume os crimes atuais do Bloodface, ela diz que ele não é de todo mal, que também é seu filho, mas e só a jornalista atuando para pegar a arma de Thredson agora com o filho e atirar na cabeça do mesmo como fez com o primeiro serial killer de sua vida, dizendo que se arrepende de não ter deixado morrer antes.

johnny-morto

E assim se encerra a segunda temporada de American Horror Story, muito mais complexa que a primeira, mas com um final parecido com os personagens nos abandonando um a um. E que venha a terceira temporada.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s