Paredão do Vai e Volta – Reedição do Poder Absoluto? Armadilha ou Solução

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

O BBB 13 começou vai fazer três semanas na próxima terça-feira, mas por dois motivos resolvi deixar o tempo passar antes de escrever. O primeiro deles é clássico, falta de tempo e o segundo é que a experiência BBB 12, o primeiro que comentei aqui no blog não foi das melhores, acho que é difícil comparar com antigos dos 5 últimos, colocaria como o segundo pior, só perdendo para o BBB 10.

Participantes BBB 13

 

Lembrando-se da minha birra com o BBB 10, pela vitória do Dourado, iniciada com a escolha de Josiane para que ele continuasse no programa ao invés dos outros possíveis ex-BBB: Fani, Nathália (olha a coincidência, ou não aí?) e Rafael. E o destaque ao vencedor se deu exatamente quando o público resolveu por dar a ele o tal do “poder absoluto”.

BBB 10 ex-participantes

No BBB 12 ele foi ressuscitado com Laisa, mas a garota perdeu a oportunidade de usá-lo e morreu na praia na semana seguinte. Agora quem irá sair e voltar como líder, vai achar que tem o rei na barriga, se for assim torço pelo Marcelo. Não vejo perfil de vencedor em Anamara, que é agradável a vista e só. Barraqueira e que falou que o seu desafiante no paredão relâmpago não tinha critério, sendo que votou nele e votaria de novo, maior critério que esse não há.

Voltando no tempo um pouco, ao início do programa. A ideia dos ex-BBBs anunciada antes, sendo os participantes de fato a única surpresa? – vide acima o caso Fani e Nathália – em sua terceira chance por assim dizer – protegidas por alguém da produção, quase certo que sim, o que não quer dizer que as duas vão vencer, longe disso com suas estratégias – Bebo sim e estou vivendo e finjo de mosca morta aqui que ninguém me vota.

Vamos aos que restaram. Bambam chegou como um possível bicampeão, venceu a prova do líder, deu imunidade a todos os veteranos, numa excelente estratégia de colocar veteranos x novatos de fato num confronto ali na primeira semana – pena que isso já passou – e depois desistiu do nada. Como quase fez na 1ª edição. Yuri entrou no lugar, não era o mais carismático da edição passado e parece estar ali mais preocupado em pegar todas as mulheres da casa e transar de novo ao vivo do que em vencer o programa.

Bambam

Dhomini – chegou rindo parecendo que também veio para ganhar, Bambam saiu , se sentiu alvo do segundo líder Ivan, acabou não sendo votado diretamente por ele, mas pelas atitudes de dormir em excesso e não participar das ações extras – leia-se festas extras regadas à cerveja, energético ou vodka.   Foi alvo da casa e saiu numa disputa acirrada com Anamara – 54 x 46%.

dhomini eliminado

Aline foi à primeira eliminada, barraqueira entre os novatos, brigou com todos, falou de Bambam ao vivo para Bial, algo que se repetiu com o embate Marcelo e Andressa na exclusão para o prova do líder – versão pegadinha do malandro com a corda lá.

Aline

Entre os novatos até agora nenhum teve um destaque específico. Aslan entrou muito mais animado do que é hoje, Fernanda entrou focada no jogo e se apaixonou por André que a dispensou como a versão Rodrigão desse BBB e entre os novatos é o que menos tem algo a acrescentar. Ivan poderia ser a mosca morta do programa, pelo estilo diferente do BBB padrão – fez o inverso voltou do paredão contra Aline e jogou muito bem como líder na segunda semana.

Marien também parece em cima do muro e também preocupada com pegação, Yuri e Eliéser na sua mira. Marcelo e Kamila entraram depois só que me parecem mais envolvidos no jogo. Restou Andressa e Nasser, o casal que não é casal. Como uma mulher que parece forte e ainda não teve oportunidade de revelar se é só aparência ou não e Nasser, excelente jogador que venceu a disputa pelo carro e imunidade na primeira prova do programa e ficou em segundo na última prova do líder.

Andressa e Nasser

Vamos ver o impacto do Paredão Pegadinha no jogo, positivo – assim eu espero ou a grande armadilha que se repete com roupagem nova, sendo assim maldito seja Boninho que deseja audiência a qualquer custo.

Paredão armadilha

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s