Monstros da culinária

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Alguns mangás com capítulos duplos nas reviews. Toriko foi lento no 218, mas no 219 acho que se destacou mais que FT então fica com a primeira posição. FT continua indo muito bem, só precisamos de um pouco mais de informações, as doses são homeopáticas. ST&RS mostrou detalhes do nosso visitante e Silver Spoon um pouco parado.

Com spoilers

Monstro-azul

 

TORIKO (referentes aos capítulos 218 e 219): Mesmo sem ter “aquele” desenvolvimento. Vimos os milhares de GT Robôs chegando, a estratégia das girafas carnívoras de criaram cabeças depois de decepadas – é isso mesmo? –um ataque do Bishokukai, que chegou para parar o campeonato como sabíamos há alguns capítulos, sem que a parte de chaves sequer começasse.

Todas as batalhas até hoje contra os vilões pareceram batalhas finais, onde os mocinhos tinham que dar tudo de si. E Starjun dá conta do veneno de Coco, ultrapassa a armadura dupla criada pelo adivinho e Zebra, queima a Hair Lock de Sunny e parece querer uma revanche contra Toriko pela batalha épica deles – Starjun como GT Robô no Mamute Real.

Toriko 218-02

O objetivo do grupo de vilões realmente parece ser os cozinheiros, quando ele anuncia claramente que veio levar Komatsu. Quer dizer que o Top 32 agora é o que precisam para alimentar seu insaciável Boss.

Com o atraso acabou saindo um novo capítulo, falando dele junto, mas de forma independente. A batalha de Starjun x Toriko começa com tudo, um destruindo a tenda e mostrando o top chef Zauss ali caído. Enquanto Toriko ataca com tudo, pede para Zebra criar uma barreira para defender o público e Coco sozinho derrota os monstros com sua metralhadora de veneno.

Só que o restante de seu veneno é sugado por Grinparch, Sunny defende Komatsu com seu cabelo, mas é “cortado” por Tommyrod – a meu ver esse personagem depois de tudo que fez por Toriko e pelo que o protagonista fez naquela batalha deveria ter morrido e não voltado mais forte. Já tem tantos inimigos, aquela luta de vida ou morte deveria ter mais valor com a morte do “Homem” dos Insetos.

 Toriko 219

A batalha em vários frentes ganha ajuda inesperada não da segurança do evento, mas dos próprios tops chefs – lembrando que alguns são épicos por natureza como Tairan, Setsuno, Livebearer e Branch.

FAIRY TAIL (referentes aos capítulos 315 e 316): Mashima e suas viradas de jogo, Erza não morreu e ainda não teve o estopim para o Plano Eclipse, mas a batalha das três mulheres mais fortes do mundo de Fairy Tail se desdobrou ao máximo.

Primeiro com Kagura finalmente sacando sua espada e cortando pedra como se fosse papel, só que sua desafiante era nada mais nada menos que Erza que só com sua roupa de pano e sua espada bate de frente com a espadachim, que finalmente se dá conta que já conhece a ruiva e foi salva pela mesma na infância no vilarejo Rosemary que dá nome ao capítulo.

Perdida e vendo que Erza mesmo defendendo Gerard tem seus valores e não é a toa que Simon morreu pela amiga, a batalha ganha novos contornos e num desabamento é a maga das variadas armaduras que usa seu corpo para defender Kagura da morte certa, só para que Minerva e sua vilania extreme digna de vilão de Novelão Mexicano perfurasse a espadachim num outro ato de sua covardia. Essa vai sofrer muito quando descer do seu salto.

FT 315

Depois de ganhar os pontos da batalha e ir ao topo dos Jogos Mágicos ela ainda humilha as duas e devolve uma Miliana torturada e novamente pontuando e eliminando a Mermaid Heel de vez da disputa que fica entre as guildas juradas por vingança: FT x Sabertooth e de sobra a Lamia Scale com Jura, Leon e Sheyla.

Flashes dos outros confrontos sem nada de importante e voltamos a Natsu, Lucy e o grupo de busca que está perdido dentro do castelo. Como? Parece um recurso por que eles foram tão fortes que mataram o pessoal mais rápido que os Jogos Mágicos acabaram.

E uma informação nova do tal futuro negro, o ataque de 10 mil dragões. Eles voltariam por qual motivo? Algo envolvendo os Dragon Slayers, Zeref, Lucy, ainda há muito, a saber, sobre esse tal evento.

 FT 316

ST&RS (referente ao capítulo 31): Até o momento esse capítulo não acrescentou muito a trama, ficamos sabendo que o alien de nome Peropunyan observa Shirafune desde pequeno e sabe sobre a cultura da Terra/Japão e conhece o nome de toda a tripulação.

Além da sua felicidade ao ver seu nome pronunciado, das pessoas observando suas roupas e seu corpo e não temendo sua forma “estranha”, para um alienígena de tudo que já vimos no cinema e TV, ele até que bem normal.

Quando Maki encosta no alienígena e ele tem uma reação, achei que o cenário ia mudar, mas era o poder da galáxia das crianças escolhidas que surpreendeu o ET e não o que imaginava.

Depois de todos se tocarem. Sim parece que tem conotações sexuais, mas pense com os japoneses e na verdade é só terráqueos e humanos se conhecendo.

E temos a tarefa que levou ao encontro que termina o capítulo com eles indo para a nave de Peroupunyan e o mesmo falando “que com seus poderes certamente poderão salvar as estrelas”.

 ST&RS 31

SILVER SPOON (referentes aos capítulos 58 e 59): O primeiro capítulo não foi focado no jogo de beisebol, pelo menos não diretamente, só no desejo escrito nos Emas (amuletos de templos) com forma de cavalo que Hachiken, Mikage e todos do clube equestre foram por ter as tardes e as noites livres pós-festival e com os cavalos ainda cansados.

O encontro dos protagonistas foi por água abaixo. Mesmo com todos impedindo que Tokiwa fosse junto.

 Silver Spoon 58-59

Já o 59 revezou entre tarefas da escola e até Hachiken pilotando trator as partidas de beisebol, que não me agradam. O que posso fazer se Komaba que é um personagem bacana fora de campo, precisa disso. Passar os olhos correndo e torcer para que a história mude de foco.

 Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s