DUELOS DE TITÃS

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Na cara do gol com os novos capítulos saindo por esses dias, vou falar dos capítulos pós-pausas de final/início do ano.

Bleach mantém a medalha de ouro por causa da história na Soul Society, One Piece e o trabalho de equipe conseguem a prata. O bronze com Beelzebub e uma nova trama que se desenha. Naruto na lanterna e mais episódios de Assassination comentados.

Com spoilers

duelo de gigantes

BLEACH (referente ao capítulo 523): Bleach capítulo dividido em dois cenários, diferentes dos dois últimos. No primeiro no Palácio da Fênix, Ouetsu disse muitas palavras e não disse nada. Parece uma simples batalha entre Asauchi, o primeiro nível da Zanpakutou não despertadas, mas que ali podem tomar a forma que desejam e os shinigamis para provar que usavam suas armas de forma equivocada. Dois capítulos ali e não saímos muito do lugar.

Já na Soul Society… num lugar chamado “O Nada” o último nível da prisão subterrânea começa o treinamento de Unohana e Zaraki. Ali onde podem usar tudo de si, numa espécie de local isolado de tudo e infinito. Temos metáforas sobre o fato de aquele lugar ser um lar de criminosos e o que diferencia os membros das divisões desses criminosos.

“Saber esmagar crânios com suas espadas” na definição do líder da divisão 11 que de semimorto já está ali de pé e disposto a tudo para lutar contra aquela que reverenciava e não é à toa. Veja a cara da mulher e tenha pesadelos.

Bleach 523-01

E a história da “única” ferida. Foi Zaraki que fez a cicatriz na capitã? Ou ele só provoca dor? E conhecemos uma dos membros fundadores das Divisões mencionadas por Juuha Bach, a criminosa de 8 mil estilos – daí o Yachiru, no significado literal.

E essa parte estava inspirada essa semana. Quando o novo comandante Kyoraku fala que ela inventou a “Arte do Assassinato”, que ainda não sabemos o que é? E que ao cruzar espada irá perder uma de suas vidas. Quer dizer que temos outra gata na Soul Society além de Yoruichi. Não podia perder a piada.

Bleach 523-02

Nessa parte dois – o capítulo deu banho com nos anteriores desde a visita do Palácio do Porco.

ONE PIECE (referente aos capítulos 695): One Piece de volta aos velhos e bons tempos, com Frank Shogun provando seu poder de fogo. Nami e Usopp com estratégia conjunta que derrotou Baby-5 e Buffalo e ainda capturam Ceasar antes que ele fugisse. Com a frase de efeito venço qualquer inimigo que dê as costas.

OP 695

O grupo finalmente saiu do laboratório. Joker ainda não chegou, espero que chegue atrasado e um outro personagem vai à direção a Punk Hazard, um do tipo dorminhoco, seria Aokiji?

A aliança faz o seu primeiro movimento. Que venha o Novo Mundo de fato.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 188): Com a falsa página dizendo que o Rei Demônio chegaria e só falava de Oga e o retorno a Ishiyama – retorno de verdade desde a destruição da escola no lendário confronto do protagonista com Toujou.

O capítulo começa com os sonhos de ano de Oga com o Monte Fuji e um gavião com cara de berinjela, sonho sem noção e a cara do protagonista e do mangá. E que segundo ele trará boas vibrações para o Ano Novo que começa.

De volta a escola o MK5 já está pregado a parede pelas novas potências de Ishiyama não mais dominado pelo Tohoshinki e sim por Fuji de Monte Fuji, Takamiya de Gavião e Nasu de berinjela. Sim o sonho bizarro antecipava a chegada de novos vilões e o último ainda tem uma marca de pacto com demônio.

Beel 188

Quem sabe as histórias iniciadas antes da visita a San Marx Academy retornem com a chegada do trio. Boas vibrações para Beel que sempre nos surpreende.

NARUTO (referente ao capítulo 616): Sasuke, Orochimaru e cia apareceram só para os fanboys dos personagens, a frase do chackra lá que eles sentiam era o da Kyuubi longe dali ou tal conhecimento que eles foram buscar desde a ressurreição do primeiro vilão do manga?

Começamos a ver o tal plano dos Nara, com o Kurama alterando seu chakra para se assimilar com o de Naruto e o protagonista passando o mesmo para todos como se fosse à ação mais natural do mundo. Algo que matava Naruto no passado com o corpo preparado para isso. Parece uma resolução feita às pressas ou que demanda explicação, e vindo de Kishimoto sei que não terei qualquer resposta.

Depois a clássica estratégia Ino-Chika-Sho que precisa dar certo a todo custo, ou Shikamaru terá de guiá-lo. Seguido das últimas palavras – será? – dos pais da dupla e algumas piadinhas inseridas no meio da tensão. Pode isso Arnaldo?

Naruto 616

Tobi e Madara estão fazendo o que nesse meio tempo esperando a Juubi fazer todo o trabalho como sempre.  E quando o ex-mascarado fala que irão entender sua maldição. Voltamos para a história da promessa de proteger amigos mesmo que não consiga e de que Neji e os outros viverão dentro deles para sempre.

Repare que entre tantas ações, eles só pararam a Juubi por segundos e mais nada.

ASSASSINATION CLASSSROOM (referente aos capítulos 6 ao 10): Lembrando que diferente das outras reviews, esse aqui vou falar capítulo por capítulo até chegar aos atuais, por ter uma frente menor que 30 capítulos e não centenas como os anteriores.

No capítulo 6 vimos Korosensei (vulgo Duro de Matar) realmente polindo as tentativas de assassinato de Karma. As melhores foi na aula de culinária ele pega a sopa arremessada com um conta gota, enquanto coloca um avental de coração no aluno e depois quando Karma pula do penhasco vendo se ele iria salvá-lo e ele cria uma teia pegajosa com seus tentáculos de mil e uma utilidades para salvá-lo, sem matá-lo ou morrer pelo tiro de borracha.

O 7 só mostra uma nova aluna especialista em química e veneno que não sabe como usá-lo para matar simplesmente entregando ao alvo. Depois de uma lição ficamos sabendo que o governo não se importa de verdade com os alunos da classe E, só estou ganhando tempo e vai mandar uma nova personagem, uma assassina profissional de verdade. Apresentada igual à Karma no capítulo 3.

A professora/assassina Irina Jevalic já aparece nas primeiras páginas tentando ganhar a confiança de Korosensei com seus atributos, se é me entendem?  Será que só charme será suficiente para vencê-lo? Ela já avisa logo quem é; a que veio e chama os alunos que possam passar alguma informação, ganhando a confiança de Nagisa e tudo que sabe com um beijo.

Como sempre a pressa é inimiga da perfeição. Irina acha que vai vencer o professor no segundo dia de aula com a ajuda de seus auxiliares e centenas de balas comuns, resultado ele sabia do plano antecipadamente por que tinha narinas que parecem com seus olhos. Sim ele é cada vez mais bizarro. E como vingança coloca a professora vestida de colegial com uniforme de educação física.

ASS CLASS 6-10

A seguir ela continua no seu posto, mas os alunos não a querem como professora, por que desejam estudar para passar no vestibular, como temos surpresas vindo da classe E que deveriam ser o piores.

Terminamos o capítulo 10, com Irina obrigada a se tornar uma professora só que ao invés de idiomas vai ensinar técnicas de conversação e sedução em outros idiomas. E com a contagem de 11 meses até Kurosensei destruir a Terra.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s