Longas badaladas até o portão se abrir

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Após uma pequena pausa tanta em FT quando nas matérias de mangá do blog. Outros mangás continuam pausadas pelo menos até semana que vem.

Badaladas opção 01

 

Fairy Tail (referente aos capítulos 313 e 314):   Começamos com a Lucy do futuro que desmaia dizendo somente uma frase “O país” e logo é auxiliado por todos. Pelo olhar de Loki acho que aquela Lucy não tem mais os poderes de maga celestial e para não gerar um paradoxo o portão será aberto e já está inclusive liberado com as 12 chaves por Hisui só precisando de um empurrão para abrir, mas a princesa resolveu confiar ao Ministro primeiro e esperar os resultados dos Jogos Mágicos, como se para que se tivesse certeza que o foi dito é verdade.

Natsu segue com Lucy (ou duas Lucy) resgatadas, o que talvez tiraria a FT do páreo e daria essa vitória a Sabertooth só para que Sting recupere Lector com a promessa de Minerva. Tenho certeza que se alguém da guilda dos protagonistas ouvir essa história abandona os jogos ou lutará por eles. Aí que está seria essa a grande virada, com Minerva se mostrando uma discípula de Acnologia, já que vilania ela tem de sobra.

FT 313

Voltamos a sua tortura de Milliana. Minerva abandona a luta dizendo que um rei de verdade deve ter certeza de sua vitória e portanto só irá lutar contra a vencedora. Mesmo não tendo suado quase nada no combate triplo. Kagura não acredita na amizade de Erza pela mulher-gato e isso se destacará no 314 quando ela revelar o motivo de seu ódio por Gerard.

Antes vemos novos cenários de luta: Rogue x Gajeel, Laxus x Orga, Juvia x  Shellia.

Quando se passa os olhos por um capítulo em inglês – como normalmente faço com 50% dos mangás que leio, sinal de pressa – e depois leio em português começa a teorizar nas primeiras páginas. Quando Gerard fala que algo errado com o que a Lucy do futuro disse e lembro da última página, pergunto… Mashima teria coragem de matar um dos seus melhores e mais épicos personagens pelo enredo? Depois de poupar quem ele podia até hoje.

Já que como adiantei, o motivo de Kagura ter tanto ódio e ser tão poderosa vem do fato dela ser irmão de Simon, um dos personagens mortos que sempre carregou o drama de FT, e quando Erza faz aquela afirmação por amor. Confirmando que Milliana não estava presente na morte de Simon. Vi ali, juntando tudo que foi dito que o desespero e a vontade de voltar no tempo começaria naquele instante.

FT 314

Posso estar redondamente enganado. Mas…só saberemos no 315. Será que Mashima matou Erza? O nome do próximo capítulo não dá pista já que é Rosemary.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s