Primeiros contatos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Diferente dos mangás com capítulos atrasados para tradução como Silver Spoon em português e ST&RS em inglês, a revista que publica Fairy Tail deve estar em pausa essa semana, já que Shonen Jump ou vazou um só entrará em pausa agora. Porque temos o trio aqui nessa matérias.

Com spoilers

first-contact

TORIKO (referente ao capítulo 217): O capítulo continua mostrando sinais da invasão Bishokukai que está para chegar. Daí ficamos sabendo que o personagem com a cara de Komatsu, Ume-chan é um ex-companheiro do tempo de Take, agora corrompido e que atua para um empresa importante que parece prestar serviços particulares para o G7.

Antes de a competição começar, Toriko e os outros reis celestiais descobrem que o inimigo está chegando.  A frase de Zaus é misteriosa:  fala de aposentadoria ou que ele pressente sua morte pelo ataque já que sabe do mesmo – quando menciona “enquanto o tempo permitir”.

Toriko 217-01

O que são as cápsulas que Branch usa no pescoço, a versão anabolizante de Toriko. Será?

Komatsu começa a competição as cegas com Zaus quando se depara com Starjun para o pavor de Toriko.

Toriko 217-02

Os sempre bem vindos capítulos Bishokuyas x Bishokukai voltarão em breve.

ST&RS (referente ao capítulo 30):  Com a chegada da nave dos aliens do “Primeiro Contato” começa o capítulo 30. Com a nave parada eles se lembram das cadeiras – as 3 – e vão para lá através da Torre, e a Luz da Memória traz o primeiro visitante. A hora chegou.

Mesmo com um elmo e roupas diferentes, a criatura como Fiffy Collins fala tem olhos, boca e estrutura semelhante ao dos terráqueos. Só que seu traje não parece mecânico e sim como se fosse uma forma viva de vida que o protege.

ST&RS 30

Falando através de Izumi e ele diz que é um prazer conhecê-los. Até pegar emprestado o poder da tripulante e pedir para não ter medo dele. Selando que ele é um amigo cumprimentando Shirafune e ambos dizendo que querem saber tudo sobre o outro.

ST&RS 30.02

SILVER SPOON (referente aos capítulos 54 a 57): Shingo chega ao colégio para o festival e acaba tendo de ajudar na competição equestre que anima Mikage, só achei que ela ficou tão motivada que esqueceu toda a história do encontro pós-festival.

Nossa que medo do pai do Hachiken que no meio da doença fica teorizando por que ele ainda está em Yezo, se é para ter amigos como o filho diz sem sempre estar competindo ou por que pode ser melhor que eles nas matérias gerais.

Depois esculachando Sakuragi-sensei que deixou o filho ficar em estafa por trabalhos braçais e não por estudo, falando mal na cara dura da escola e indo embora e decepcionando ainda mais Yuugo quando fala que não respondeu sobre o bacon que mandou.

No capítulo 55 – com o último dia do festival Hachiken é liberado e só sua mãe está lá dando apoio ao filho – que família hein – ele para comprar um óculos e ao ajudar o afetados pelo terremoto do Japão esquece o dinheiro do ônibus e chegou com o festival encerrado, mas é obrigado a participar da festa de encerramento e dá de cara com Mikage. E agora?

Silver Spoon 54-57-01

Nada foi mencionado sobre o trato, só que as anotações do protagonista salvaram o festival e que por essa razão eles não o visitaram no hospital. A festa é animada e Hachiken fica feliz com as impressões sobre a apresentação equestre.

O final do arco do festival com todos apaixonados, as palavras de Komaba sobre a ajuda e finalmente Mikage confirmando o encontro com Hachiken abrem novas possibilidades para os capítulos de Inverno que logo chegarão.

Silver Spoon 54-57-02

Só que vem mais capítulos de Beisebol antes, espero que melhores que os últimos.

Até a próxima sessão

 

Uma consideração sobre “Primeiros contatos”

  1. I was recommended this blog by my cousin. I am no longer positive whether or not this post is
    written by way of him as nobody else recognize such exact approximately my trouble.
    You are incredible! Thanks!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s