Apagando incêndios

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Depois de tantas semanas quantos os capítulos de Deicide, Bleach perde a medalha de ouro, acho que por pouco tempo e One Piece ganha créditos, mas já viu que esse tabuleiro muda muito rápido. Com exceção de Naruto sempre na lanterninha.

Com spoilers

apagando_incendio

 

ONE PIECE (referente ao capítulo 694): Ceasar se dá como salvo pela presença de Baby-5 e Buffalo como imaginei, mas Frank Shogun não deixa a batalha fácil para a dupla.  Com a cena final do 693 adiada, com explicação lógica. Vemos o cientista pronto para esmagar o coração de Smoker e eu achando que ele iria usar isso só mais a frente, quando quem cai para o golpe antes de apertar o botão que detonaria a ilha é Mone.

Law trocou os corações, meio que já pagando sua dívida com Smoker e sem querer salvando a pele de todos. A motivação de Mone que é estranha pensei em tudo a respeito de Don Flamingo, mas não o imaginei querendo ser o Rei dos Piratas, por sua aliança com o submundo e com a Marinha como Shichibukai. Há um grande plano por trás de tudo e talvez saberemos mais cedo, por que o único defeito desse capítulo é que a saga de Punk Hazard não tem final. E termina com Joker/Flamingo voando até a ilha.

OP 622-02

Uma batalha agora com Don Flamingo seria o mesmo que o Kuma em Thriller Bark, algo inimaginável pelo nível do Mugiwaras e a altura que se encontra o mangá. Só que a fala de Law sobre o vento pode fazer com que o pirata chegue tarde lá, assim eu espero.

OP 622-01

 

BLEACH (referente ao capítulo 522): Estranho o silencioso personagem até então ter um estilo tão para cima que me lembrou do bom e velho Don Kanoji.  Kon parece servir para o alívio cômico da coisa e realmente o fato dele vir de lambuja foi mencionado e ninguém parece preocupado com isso.

Palácio da Fênix é tudo o que não imaginamos. Parece uma festa após um banho e um banquete, o personagem é outro que não se leva a sério, só a cientista lá até agora passou no crivo dos personagens normais dentro da Divisão Zero. Só dá maluco nisso. E para a alegria de Kon eles são recepcionados por dezenas de mulheres, o Paraíso para Kon e gostei da observação de Ichigo sobre as mulheres podendo ser “homens” disfarçados depois de tudo que comentei de Hikifune.

Se não fosse por Mera-chan, sua ajudante principal que não tem tanta “pele visível”, os cumprimentos e encheção de lingüiça iam ainda mais longe.  Kon compartilha com Nimaya que prefere o “outro” lugar ao verdadeiro Palácio da Fênix, uma cabana que parece outro plano pelo que já podemos ver.

Novamente o capítulo começa a se salvar no final, mas como Bleach faz isso sempre, dessa vez a qualidade no geral escorregou. Falando do final quando descobrimos que as Honey-chan são Zanpakutou, que Ichigo e Renji não reconheceram mesmo sendo Shinigamis e o ápice quando Zangetsu e Zabimaru são destruídas como palitos de dente.

Bleach 522

E o desafio mortal dos olhos na escuridão e a chave para que as Zanpakutou sejam consertadas, penso que a luta está relacionada à passagem pelos palácios anteriores. E o fato do Palácio da Fênix poder reviver as espadas – com as armaduras de Saint Seiya – parecidas, mas não idênticas, isso que Mayuri falou a Ichigo. Não serão as mesmas espadas, nada impede que seja uma melhor.

Os números que ele fala: dez, nove, oito, sete, seis, cinco e por fim três, seriam as espadas dos capitães que ele forjou? Acho que tem um mistério aí para ser revelado na pequena citação.

BEELZEBUB (referente ao capítulo 187):  Um capítulo neutro e divertido de Beelzebub pós-arco do Papai Noel. Com a mãe de Oga mandando levar Beel para uma nova creche já que ele tem “sei lá quantos anos”, segundo Hilda no seu corpinho de 16 e cara de brava se contrariar, ela cuida do Rei Demônio há 14 anos, mas na terra ele teria 2 anos e 9 meses.

A idade de Beel é uma clara referência ao tempo de publicação da obra no Japão desde o capítulo 1.  Se for assim e Beelzebub galgar caminhos como o de Naruto, um dia teremos um jovenzinho ou adulto como protagonista, o que seria o fim da linha para muitos que acham que Beel sempre deve ser um bebê.

Logo pensei o que o cérebro do mangá comentou o problema do limite de 15 metros entre pai e filho, e Oga comemorando se conseguisse ficar longe de Beel e tomando um counter com a frase “Eu sou seu pai e vou tomar conta de você”, mas o delinquente tem sentido na teoria que pai e filho não precisam ficar colados um ao outro 24 horas por dia e a creche seria uma boa opção se o bebê a apreciasse e esquecesse limitação.

Um novo personagem com topetão com um irmão menor Raita, que de cara surge para se juntar ao elenco infantil da série que vem crescido com Futaba, Chiyo e Kota. Beel tentando se manter calmo e sem chorar para cumprir a ordem – cada vez mais distorcida de Oga em sua mente.

No final o capítulo não podia acabar sem alguém preso ao antigo prédio de Ishiyama e o que virá dessa ressurreição do colégio, que é a segunda antes criaram o colégio Akumano.

Beel 187[ 

NARUTO (referente ao capítulo 615): Promessas, outro tema antigo em Naruto, repetido ao extreme desde que o grupo sai em busca de Sasuke e até antes com Rock Lee. Tema importante no universo shounen, sem ele muitos mangás acabaria em 10 capítulos só que esse capítulo elevou isso à centésima potência. Naruto já perdeu tanta gente, uma promessa de companheiros não morrer na guerra é dar uma facada no coração.

Ele conhece a história das outras Guerras Ninjas, das perdas de Jiraya, Pain, Tsunade, Sasuke e tantos outros, incluindo aí o pai de Neji, o escolhido para levantar a bola do plot de novo. Esperar que ele caísse nas palavras de Obito sobre a solidão ali depois de tudo que fosse construído era algo vazio.

Mesmo assim gostei de Hinata dando o tapa que acorda Naruto para a realidade. Madara fica olhando Obito- mais uma vez – esperando a resposta de Naruto quando atacam ao mesmo tempo em que Hachibi/Sai que lançam um bijuu dama interna em Juubi. A sensação de que o poder do inimigo contra ele não vai dar em nada fica no ar.

O quadro com a mão de Naruto esmagando a Juubi tem toda uma metáfora, agora veremos a realidade com a sua transformação e levando uma pessoa que gosta dele preso por sua mão, estratégia, ou mais uma para cair morta?

 Naruto 615

Até os próximos capítulos

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s