POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Depois de tantas semanas quantos os capítulos de Deicide, Bleach perde a medalha de ouro, acho que por pouco tempo e One Piece ganha créditos, mas já viu que esse tabuleiro muda muito rápido. Com exceção de Naruto sempre na lanterninha.
Com spoilers
ONE PIECE (referente ao capítulo 694): Ceasar se dá como salvo pela presença de Baby-5 e Buffalo como imaginei, mas Frank Shogun não deixa a batalha fácil para a dupla. Com a cena final do 693 adiada, com explicação lógica. Vemos o cientista pronto para esmagar o coração de Smoker e eu achando que ele iria usar isso só mais a frente, quando quem cai para o golpe antes de apertar o botão que detonaria a ilha é Mone.
Law trocou os corações, meio que já pagando sua dívida com Smoker e sem querer salvando a pele de todos. A motivação de Mone que é estranha pensei em tudo a respeito de Don Flamingo, mas não o imaginei querendo ser o Rei dos Piratas, por sua aliança com o submundo e com a Marinha como Shichibukai. Há um grande plano por trás de tudo e talvez saberemos mais cedo, por que o único defeito desse capítulo é que a saga de Punk Hazard não tem final. E termina com Joker/Flamingo voando até a ilha.
Uma batalha agora com Don Flamingo seria o mesmo que o Kuma em Thriller Bark, algo inimaginável pelo nível do Mugiwaras e a altura que se encontra o mangá. Só que a fala de Law sobre o vento pode fazer com que o pirata chegue tarde lá, assim eu espero.
BLEACH (referente ao capítulo 522): Estranho o silencioso personagem até então ter um estilo tão para cima que me lembrou do bom e velho Don Kanoji. Kon parece servir para o alívio cômico da coisa e realmente o fato dele vir de lambuja foi mencionado e ninguém parece preocupado com isso.
Palácio da Fênix é tudo o que não imaginamos. Parece uma festa após um banho e um banquete, o personagem é outro que não se leva a sério, só a cientista lá até agora passou no crivo dos personagens normais dentro da Divisão Zero. Só dá maluco nisso. E para a alegria de Kon eles são recepcionados por dezenas de mulheres, o Paraíso para Kon e gostei da observação de Ichigo sobre as mulheres podendo ser “homens” disfarçados depois de tudo que comentei de Hikifune.
Se não fosse por Mera-chan, sua ajudante principal que não tem tanta “pele visível”, os cumprimentos e encheção de lingüiça iam ainda mais longe. Kon compartilha com Nimaya que prefere o “outro” lugar ao verdadeiro Palácio da Fênix, uma cabana que parece outro plano pelo que já podemos ver.
Novamente o capítulo começa a se salvar no final, mas como Bleach faz isso sempre, dessa vez a qualidade no geral escorregou. Falando do final quando descobrimos que as Honey-chan são Zanpakutou, que Ichigo e Renji não reconheceram mesmo sendo Shinigamis e o ápice quando Zangetsu e Zabimaru são destruídas como palitos de dente.
E o desafio mortal dos olhos na escuridão e a chave para que as Zanpakutou sejam consertadas, penso que a luta está relacionada à passagem pelos palácios anteriores. E o fato do Palácio da Fênix poder reviver as espadas – com as armaduras de Saint Seiya – parecidas, mas não idênticas, isso que Mayuri falou a Ichigo. Não serão as mesmas espadas, nada impede que seja uma melhor.
Os números que ele fala: dez, nove, oito, sete, seis, cinco e por fim três, seriam as espadas dos capitães que ele forjou? Acho que tem um mistério aí para ser revelado na pequena citação.
BEELZEBUB (referente ao capítulo 187): Um capítulo neutro e divertido de Beelzebub pós-arco do Papai Noel. Com a mãe de Oga mandando levar Beel para uma nova creche já que ele tem “sei lá quantos anos”, segundo Hilda no seu corpinho de 16 e cara de brava se contrariar, ela cuida do Rei Demônio há 14 anos, mas na terra ele teria 2 anos e 9 meses.
A idade de Beel é uma clara referência ao tempo de publicação da obra no Japão desde o capítulo 1. Se for assim e Beelzebub galgar caminhos como o de Naruto, um dia teremos um jovenzinho ou adulto como protagonista, o que seria o fim da linha para muitos que acham que Beel sempre deve ser um bebê.
Logo pensei o que o cérebro do mangá comentou o problema do limite de 15 metros entre pai e filho, e Oga comemorando se conseguisse ficar longe de Beel e tomando um counter com a frase “Eu sou seu pai e vou tomar conta de você”, mas o delinquente tem sentido na teoria que pai e filho não precisam ficar colados um ao outro 24 horas por dia e a creche seria uma boa opção se o bebê a apreciasse e esquecesse limitação.
Um novo personagem com topetão com um irmão menor Raita, que de cara surge para se juntar ao elenco infantil da série que vem crescido com Futaba, Chiyo e Kota. Beel tentando se manter calmo e sem chorar para cumprir a ordem – cada vez mais distorcida de Oga em sua mente.
No final o capítulo não podia acabar sem alguém preso ao antigo prédio de Ishiyama e o que virá dessa ressurreição do colégio, que é a segunda antes criaram o colégio Akumano.
NARUTO (referente ao capítulo 615): Promessas, outro tema antigo em Naruto, repetido ao extreme desde que o grupo sai em busca de Sasuke e até antes com Rock Lee. Tema importante no universo shounen, sem ele muitos mangás acabaria em 10 capítulos só que esse capítulo elevou isso à centésima potência. Naruto já perdeu tanta gente, uma promessa de companheiros não morrer na guerra é dar uma facada no coração.
Ele conhece a história das outras Guerras Ninjas, das perdas de Jiraya, Pain, Tsunade, Sasuke e tantos outros, incluindo aí o pai de Neji, o escolhido para levantar a bola do plot de novo. Esperar que ele caísse nas palavras de Obito sobre a solidão ali depois de tudo que fosse construído era algo vazio.
Mesmo assim gostei de Hinata dando o tapa que acorda Naruto para a realidade. Madara fica olhando Obito- mais uma vez – esperando a resposta de Naruto quando atacam ao mesmo tempo em que Hachibi/Sai que lançam um bijuu dama interna em Juubi. A sensação de que o poder do inimigo contra ele não vai dar em nada fica no ar.
O quadro com a mão de Naruto esmagando a Juubi tem toda uma metáfora, agora veremos a realidade com a sua transformação e levando uma pessoa que gosta dele preso por sua mão, estratégia, ou mais uma para cair morta?
Até os próximos capítulos