Vinhetas… lá vem vocês outra vez!

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

globo

Final do ano época dos especiais de TV, repetitivos como sempre e neles incluídas tentativas de projetos para o próximo ano, principalmente na Rede Globo. Tanto que já ouvi a Premiere do seriado Doce de Mãe, com Fernanda Montenegro até o nome ele estão pegando lá de fora.

Só que o foco da matéria não é esse e sim as vinhetas de final de ano, na Globo temos o clássico “Um novo dia de um novo tempo que começou… etc”, cada ano de um jeito, mas mudando muito pouco, os artistas mudam mais que chamada. Esse ano o tema é a mistura, pela enésima vez, misturam elenco e empregados, como se eles fossem muito simpáticos uns com os outros no dia a dia. Não falo de todos.

Cleo E miguel

Aí vem a Record e coloca câmera nas mãos das pessoas para filmar os funcionários, naquele recurso que funcionou a Bruxa de Blair, mas tem cara de Orkut ou da clássica e sempre “atual” foto tirada no espelho. Com efeito natural extremo. Não mesmo.

Só que na TV temos um gênio, que por sinal é dono da emissora, é velho e ficou louco – saiba toda a história lendo aqui no blog mesmo a matéria – https://vocevaientender.wordpress.com/2011/11/16/silvio-santos-ligou-o-foda-se/ – e fez o seguinte rebuliço com sua chamada de final de ano.

Veja abaixo para entender o comentário:

https://www.youtube.com/watch?v=bP4KSRGs6QE

Para começar melodia própria para que? Temos o Gangnam Style aí dando sopa, até o Latino – aquela imitação de cantor barata fez cópia disso – por que não o Rei da Televisão, o Melhor Apresentador de Todos os Tempos.

Agora é hora dos destaques: Maria Gabriela dançando Gangnam Style, uma jornalista de respeito, que passou por seiscentas emissoras, é atriz e cantora, showoman, que não sei se escreve com w ou dois, palavra sinistra demais e pouco utilizada. Já que sua companheira nesse mesmo esquema Bombril, nossa querida Hebe Camargo, infelizmente nos deixou.

Aí temos os candidatos a PSI, começando do apresentador do Astros – a fusão Ídolos que saiu do SBT para Record para se afundar na lama e ser apresentado pelo Marcos Mion com o Supla de jurado + X-Factor sem qualquer brilho, só bizarrice mesmo; ainda no páreo Dom Ratón, o Ratinho, aquele que não pode ser esquecido, só pelo Sílvio Santos, o programa dele coitado deve estar esquecido a muito tempo.

ratinho

Reunião de décadas: Bozo, Patati, Patata, Yudi que achei que tinha se aposentado quando vi o Bozo com a Priscila, e nossa anã querida, já mencionada juntos com seus amigos, outros anões vestidos de palhaço só para fechar o ambiente.

O boneco do Sílvio Santos inventado para o programa dele dominical é a coisa mais estranha do mundo, já o vi vestido de tudo, e vem só para colocar o elenco todo da emissora na vinheta.

E aí no final todo mundo de branco, com o elenco do infantil Carrossel na frente, para enfeitar temos quem, a Menina Fantasma da pegadinha do elevador, não conhecem – olha aí -https://www.youtube.com/watch?v=HoJveRDptDs – só uma mente desencaminhada, pode fazer algo tão inovador assim.

Vinheta menina fantasma

Vinheta do SBT – Inovação – Nota 10

Vinheta da Globo e da Record – Inovação – Nota 0

E ficamos por aqui. Pelo menos nessa sessão até o ano que vem, ela meio que ressurgiu com a Ave Fênix ou seria a Menina Fantasma só para comentar disso que não poderia passar batido.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s