Um pacote especial: criação, desejo e destruição

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Semana difícil de julgar os mangás. Bleach teve um capítulo que parecia de enrolação, mas do meio para o final manteve o nível atual;  Beelzebub fechou com chave de ouro o arco do Papai Noel;  Naruto revelou um potencial a muito esquecido, numa conversa curta entre os vilões e na parte final e One Piece sem palavras. Deixar Naruto em último como sempre essa semana, faço sem justificativas, só por que os outros estão no topo há mais tempo.

Com spoilers

Pacote Especial

 

BLEACH (referente ao capítulo 521): Deixando o plot da Primeira Kenpachi de lado.  Kubo foco no segundo Palácio do Porco que Dorme de Hikifune, a culinarista da Divisão Zero que tem o trabalho de preparar a comida para repor sua reiatsu com um componente diferente advindo de suas receitas. Afinal foi ela/ele que criou a alma artificial que pode ser inserida num corpo. Que vimos desde os primórdios de Bleach.

Senti certa alfinetada em Toriko, quando o Renji exagera falando da comida e Ichigo dá aquela cortada, realmente é um problema sério do outro mangá o exagero na hora de descrever refeições, digno das descrições dos autores ingleses em seus livros.

Hikifune chega num corpo feminino, e aí? Ela ainda é um traveco, cada vez mais assustador para quem olha seu real aspecto feminino, a la Matsumoto e Inoue, ou o tal “Rei” na sua ficha foi apenas um erro de tradução. Pergunta ainda sem resposta.  Em teoria ela consome sua reiatsu ao cozinhar e precisa ficar gorda para dar conta do serviço.

Bleach 521-01

Senti novamente que Urahara ou conhece todos ali, ou suas técnicas, vimos isso com Kirijou e agora uma menção ao estranho ex-capitão, expulso e onipresente na história, afinal o Kon que é seu porta-voz agora está ali, e conseguiu completar o plano de Aizen de invasão do Palácio, por que nada foi falado ao seu respeito antes.

O capítulo andava num ritmo devagar, mesmo com algumas informações até que o nome NImaiya Ouetsu e o Palácio da Fênix são mencionados. Juntando ao fato de que todos da Divisão Zero criaram algo importante para a Soul Society, iremos conhecer a agora o homem do sapato verde, Nimaiya, no palácio com um nome bem sugestivo e o criador de nada mais nada menos que as Zanpakutous.

 Bleach 521-02

Sei que há discussões – misturando mangá e fillers que Shinigami e Zanpakutou eram uma coisa só, mas quem sabe ele criou a técnica de manifestar a Zanpakutou, ou de ligá-las ao espírito – alma artificial dos shinigamis.

ONE PIECE (referente ao capítulo 693): Primeiro gostei da briga entre o Franky Shogun x Baby-5 e Buffalo. O estilo dela se transformando em armas é algo novo, nessa mistura do Oda e trabalho árduo de criar coisas novas após 700 capítulos que logo chegarão.

Ceasar e o coração de Smoker – sem o final desse capítulo que deixa a situação ainda mais tensa – é de pensar se o vilão foi resgatado por Joker. Qual o tipo de controle que ele poderia exercer sobre aquele sem corrupção Smoker, que ainda está com a cabeça cheia por ter atuado ao lado de Luffy e Law para derrubar Vergo e Ceasar.

Luffy como um capitão de fato espera todos seus companheiros antes de fugir do Laboratório de Punk Hazard, só que não sabia – como antecipei semana passada – Mone que não está morta se comunica com Joker e resolva se sacrificar para que toda aquela história de SAD e etc fique restrita ali.

OP 693-00

Quem poderá defendê-los? E a resposta Chapolin Colorado não cabe, por que ele é do universo do Roberto Bolaños e não do Oda.

BEELZEBUB  (referente ao capítulo 186): Beel ter pegado a estrela novamente é a avaliado como dentro das regras, pela curiosidade natural das crianças e a batalha segue.

Entrando num ponto não explorado até hoje, Kunieda fala como descobriu um ponto cego no olho esquerdo de Hilda e por isso tinha vantagem, mas a babá demônio a quebra dizendo que seu olho oculto enxerga ainda mais e pode ver um objeto numa velocidade 10 menor que a executada, que só o esconde para não ficar tonta com a visão diferente dos dois olhos. Técnicas oculares sempre em alta.

Mostrando uma velocidade além do normal Hilda supera Kunieda e Oga resolve levar Aiba a sério e usa sua sequência o Super Soco Esmagador seguido do Merry Crush Smash, levando Aiba à lona literalmente e conseguindo as estrelas e o prêmio.

Torneio resolvido. Aiba se despede de Kunieda, Kanzaki leva Futaba ao shopping para ver o papai Noel, Izumi fica de stalker na relação estranha entre Shizuka e Toujou. E Nene até aceita ir numa festa com Furuichi. O espírito natalino parece reinar, enquanto Beel e o casal vencedor esperam o Papai Noel e o pedido do bebê demônio.

O Papai Noel – diretor disfarçado vendo a alegria de Beel com as estrelas deve ter colocado nos pacotes, as lapiseiras que Oga tanto queria e o “Gorgonzola”, não o monstro e sim o queiro fedido encontrado pela irmã de Tatsumi.

Beel 186

E o natal de Beel termina assim. Bem as vésperas do Natal real e como sempre esperando qual será o próximo passo do mangá cheio de surpresas.

NARUTO (referente ao capítulo 614): Desconsiderando a semente da ressurreição plantada nesse capítulo vou respeitar o que Kishimoto quis fazer.

Primeiro o jogo de gato e rato entre Madara e Obito, de um precisar do outro, o primeiro de um corpo real, vivo para ser o Jinchuriki da Juubi, e o segundo tendo que usar o jutsu final do Rinnegan para revivê-lo, se sacrificando no processo.

Dali tivemos a velha história da importância de Naruto. E que agora os Hyuuga iriam protegê-lo, segundo o plano de Shikaku de que Naruto precisava recuperar seu chakra para a batalha final.

Desviando uma chuva de espinhos combo dos dois manipuladores do Mukuton + Juubi, os Hyuuga precisam usar o Kaiten para desviá-lo, mas chegam ao seu limite e Naruto vai ser perfurado, Hinata era o sacrifício certo, o que já até fez na batalha contra Pain – sem críticas – para não deixá-la morrer, mesmo com o espírito da ressurreição que falei acima. Neji é o escolhido.

O gênio cai depois de atuar como escudo e entender as palavras do pai e de Naruto no exame Chunin, sua despedida com a marca da família secundária e de seus jutsus especiais sumindo é muito bela.

Como eu disse, segurando a minha mão/língua, paro aqui numa homenagem a Neji.

Naruto 614

Até a próxima sessão.

Extra, outra imagem bônus de OP com quem sabe um futuro próximo veja as dicas:

OP 693

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s