Uma poça de sangue cada vez maior

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Dexter acabou a uma semana exata na TV Americana agora só em Setembro, chega a hora de fazer um comentário especial do season finale dessa excelente 7ª temporada.

Com spoilers

Dexter e LaGuerta

Dexter 7×12: Vamos dizer que Dexter teve tudo ao seu favor, até os 46 do segundo tempo desse episódio. Hector Estrada com a ajuda de sua esposa ficou dando sopa em pleno parque a luz do dia, e mesmo com falhas de roteiro, Dexter o captura novamente. LaGuerta cai na armadilha do telefonema do sequestrado e vai parar nas mãos de Dexter.

Falar que aquela ali seria sua primeira morte fora do código acho equivocado, sempre que ele corria risco Dexter fugiu do código, foi assim nos tempos de Miguel Prado com algumas escolhas equivocadas naquela temporada, seguindo com Trinity, com a quase morte de Loius, o pai de Hannah que era um salafrário, mas não assassino, se era pedra no sapato, o código era amassado e jogado no lixo, não sei por que Harry ficou tão assustado com a possibilidade de seu filho matar LaGuerta.

Eu de dedos cruzados afinal Quinn e Batista davam sinais que sobreviveriam até a próxima temporada, o policial com seu chapéu panamá deve dar uma de Sarah Linden – quem vê The Killing vai entender. E ter sua aposentadoria cancelada para assumir o caso da “morte” de LaGuerta. Se estiver lendo isso imagino que saiba que ela morreu, a discussão do assassino fica para as linhas finais.

Batista

Revendo o que falei no review do 7×11, Dexter foi preso por alguns minutos, humilhou a capitã virando o jogo contra ela, que levou até uma chamada no ovo de Matthews – que parece reintegrado e deve ser um personagem importantíssimo no “caso principal” da próxima temporada. Provavelmente a última.

Lembrando-se de Hannah, ela confessou que fez tudo as pressas e errado mesmo para tentar matar Debby, fugindo do que tinha pensado e o ódio e a atuação das duas deve render novos embates na próxima temporada, tenho tudo para pensar que teremos Morgans x polícia x Hannah, com Hannah de que lado?  Só saberemos em setembro de 2013 para frente, uma orquídea negra foi deixado à porta da casa de Dexter, qual será o seu significado?

Hannah X Debby

Sim Hannah armou para a polícia com suas habilidades de Hera Venenosa e fugiu do hospital, talvez dando uma passagem na “Argentina” mencionada durante a temporada. Mas acho que dessa vez ela não será uma nova Lumen a sumir do mapa, tenho palpites que ela volta.

E o final. LaGuerta no trailer e Dexter resolve contar seu plano a Harry, forjar que a capitã matou Hector Estrada com sua arma para condená-lo, mesmo sabendo que a inimiga estava viva, o serial killer ainda deixaria o “código” com algumas ressalvas controlá-lo, mas Debby segue o GPS de LaGuerta e abre o container na hora dos preparativos.

Cenário armado para a última cena e para piorar LaGuerta desperta e começa a falar que Debby é boa e não deve proteger o irmão, Dexter rendido dá sinais que aceitaria ser preso para que a irmã não sofresse as consequências, por alguns segundos pensei que no desespero ela atiraria no irmão, só que o tiro é na capitã LaGuerta, morte essa que falaram estar em pauta desde que pegou a lâmina na Igreja.

Debby e o tira que saiu pela culatra

Fala sério. Deram gás a personagem que era quase um fantasma na série como tantos outros, mas depois de ouvir Matthews, um DVD de Mike, o policial que fez figuração e que sua morte mudou tudo, incluindo a aposentadoria de Angel, dá a entender que Debby ajudou no incêndio criminoso da Igreja onde Travis Marshall morreu. Debby estava com a faca na garganta e nesse ciclo infinito puxou o gatilho, e só vimos, além disso, eles chegando à festa de ano novo, com Dexter e sua roupa de morte, como alguns falaram em outros reviews.

Debby e Dexter

Como se livrar de LaGuerta? A polícia não vai esquecê-la como fez com outros tantos vilões de temporada. Debby agora mudará para sempre, se tornará uma escudeira do irmão? E o código, se Hannah descobrir vai cobrar de Dexter sua morte e que ele mate a irmã que é uma criminosa agora. Nossa olha quantas perguntas para os 12 episódios da Oitava Temporada.

Um rastro de sangue muito maior que todos até agora ficou, como apagá-lo?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s