Dobradinha espacial

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana não tem capítulo inédito de Fairy Tail por causa de uma issue dobrada, a 2/3 de 2013 da Shonen Sunday que é a revista que sai FT. Isso de 2013 já expliquei ano passado, normalmente tem entre edições normais e duplas que carregam dois números por feriados ou questão de intervalos como a dessa semana – 52 revistas, uma por semana do ano, aí quando chega ao número 52, começa a contagem de novo.

Com isso teremos Toriko e ST&RS que teve um capítulo novo lançado em inglês, Silver Spoon eu continuo no aguardo dos traduzidos para não perder o melhor que são as piadas do mangá.

Com spoilers

Dobradinha espacial

 

TORIKO (referente ao capítulo 215): Seis páginas, duas duplas só para a chegada e apresentação do chef bizarro Branch ao festival. O cara deve ser realmente épico no que faz, só sua preguiça o deixa abaixo dos dois primeiros lugares. Clássico personagem Shounen que me lembra de Shikamaru e até Shunsui. Não sabem que são os mencionados leia Naruto – com muito esforço e Bleach – que atualmente se encontra numa excelente fase. Sim comercial no meio da outra matéria. Faço merchan sempre que FT der pausa, ok?

Sua voz destruindo os holofotes, uma disputa com Zebra, quem sabe uma parceria após os jogos, parece personagens do mesmo estilo. Quem será velho Dharma? Alguém que ensinou técnicas a Zebra?

 Toriko 215-01

Na disputa da natação Komatsu fica por último – também a covardia não tem limite e Branch que mal entra na disputa já está ao seu lado, surpreso com a constituição física de Komatsu, que ao invés de se engrandecer perante o Chef Tengu confirma que Branch é melhor do que ele. Confundindo ainda mais o 3º do ranking.

Só que o poder de Komatsu de ouvir os ingredientes, que começam a brilhar do nada, muda a forma que Branch o trata, o ajudando a levar todos os ingredientes abandonados. Uma amizade que surge depois de uma aparente tempestade.

Toriko 215-02

Nada do Bishokukai.  Então a competição segue com a corrida de bicicletas.

ST&RS (referente ao capítulo 28): Começando com o pronunciamento de uma Izumi – agora uma garota popular entre os tripulantes da Goddard e uma das crianças escolhidas conhecidas de todo o público.

Ao invés de apavorados com o que os espera em Marte, as crianças junto com astronautas antigos ficam imaginando os tipos de alien que podem encontrar e tornar seus amigos, passeando na Terra de carro ou os abraçando. Isso pode Arnaldo?

Depois de caminhar para o óbvio falando do nível de inteligência dos visitantes, eles são questionados se os poderes despertados nos três são comuns àqueles que irão encontrar. E se todos ou somente um deles vai participar desse primeiro contato: terráqueo x extraterrestre.

Ao chegar a Marte. Finalmente? Ou não depende da ideia do mangá iria levar, se isso era o clímax ou apenas uma fase, mas os TOCs não ajudaram e depois de ST&RS outros tantos mangás não sobreviveram a 2012, os maias estavam certos pelo menos nisso. Até agora. Faltam 4 dias para descobrirmos.

Shirafune é o primeiro a sair para a atmosfera e plantar a bandeira da ST&RS no planeta vermelho. A Torre está lá, o tornado se foi, o chão se quebra e o ponto de encontro brilha e os escolhidos escutam, entendem e se guiam até sua missão.

ST&RS 28

A caminhada para o plot principal da trama, a 11 capítulos de onde foi encerrado, pelo menos parece que o mangá conseguiu terminar sua jornada, não foi cortado como tantos outros.

Até a próxima sessão com quer que esteja dando sopa aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s