Quem é o mais forte?

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Enquanto ninguém entra na briga, traduzindo coloco um mangá para substituir o sempre em pausa HxH e o encerrado Katekyo. Voltamos ao quarteto, OP se recupera e ganha à segunda posição justa, quase que coloquei Beel aqui, mas esse manteve o nível alto que tinha, então nada mais justo que a prata para o mangá de Oda. O ouro fica preso nas mãos de Kubo quanto mais depois do final desse capítulo, com outra revelação digna de final de temporada de série. E Naruto… já sabem onde está.

Com spoilers

A criança mais forte do mundo[2]

 

BLEACH (referente ao capítulo 520): Bleach além de manter o nível lá no alto parece que o Kubo aprendeu a fazer suas páginas render quando o mangá não tem só luta. Veja só. Primeiro ficamos sabendo oficialmente, por que extraoficialmente ele já estava agindo como tal, que Shunsui é o novo Comandante das 13 Divisões e Capitão da 1ª Divisão. Quer dizer que dessa vez os proclames da Central 46/Rei, não sei quem resolve essa parte vão ser mais rápidos. Já que antes ficaram meses/talvez anos sem 3 capitães.

Bleach 520-01

No Castelo Kirin continuamos com o treinamento forçado de Ichigo sendo afogado e tendo de contar até 100, como “qualquer criança”, de onde o Capitão Tenjirou veio?  Sem conseguir completar a tarefa ele toma um soco bem dado do curandeiro e isso revela que ele está curado. Ou morreria. Cruzes em credo esse pessoal do Esquadrão Zero são bizarros, mas suas noções são extremas.

Renji também desperta e para o susto de todos que leem Bleach também resiste ao golpe de Tenjirou e parece curado. Com isso os dois são enviados como foguetes para o próximo lugar. Acho que a ideia de passar de cidade em cidade permanece e o Rei de fato do rei aparecer foi só um aperitivo do capítulo passado, até surgir de fato.

Mistérios ficam ali. Os ajudantes usaram malhas espirituais reforçadas para resistir à água de super recuperação, ou morreriam. De novo? Que recuperação é essa. Mas Ichigo e Renji ficaram de boa quase nus. E o pior o ferimento deixado pelo ataque em Ichigo, que parece ter despertado seu Blutt Vene de fato, ou um novo poder e isso deixou o rei curioso a ponto de chamá-lo para o Palácio Celestial.

Shunsui tenta colocar Nanao-chan e seu 3º em comando como vice da primeira divisão, mas a Central 46, sempre rígida “chata”– da história não aceita. Aí ele eleva o nível e fala em ensinar a Arte do Assassinato a Zaraki Kenpachi. O que seria isso? Treinamento de Bankai só? Ou algo no nível acima? Quem sabe o que Juuha disse do passado das Divisões.

Nem Yamamoto conseguiu ensinar a Zaraki a arte, mas quem sabe o Primeiro Kenpachi, sim ele ainda está na Soul Society, disfarçado de Inohana Retsu por assim dizer, mas na verdade Inohana Yachiru, a primeira Kenpachi, com um sobrenome ligado a outro personagem misterioso, a tenente do próprio Zaraki.

Bleach 520-02

Kubo não tem deixado à gente assimilar algo e já joga um fato novo na cara, semana a semana, sei que algumas respostas – as antigas e principais – continuam lentas. Só que o roteiro atual tem se superado e eu fico no aguardo só apreciando.

ONE PIECE (referente ao capítulo 692): Se não formos enganados mais uma vez por Oda, a saga de Punk Hazard está para acabar.  Ceasar Clown finalmente derrotado por Luffy e sua Grizzly Magnum e até implorando para que ele entrasse para sua tripulação, Ceasar é claro. Luffy não seguindo o plano de Law o isolou para fora do laboratório.

Law desejava sequestrar Ceasar para tirar a vantagem da SAD de Joker, só que agora o cientista está lá fora dando sopa para os recém chegados Baby-5 e Buffalo do bando de Donquixote. Só que o robô Franky Shogun os espera para ação, imune ao gás e provavelmente aos armamentos da nova dupla.

OP 692

O vídeo conferência da arma biológica se encerra e vemos caras conhecidas como Killer da tripulação de Kid; os membros da tripulação de Big Mama, e servos de alguém chamado “Jack”, novas perguntas para uma longa jornada pelo novo mundo que sequer começou.

Usopp lidou com os soldados de CC e agora está no comando da sala de controle, enquanto o grupo começa a preparar sua fuga do laboratório, só que Kinemon foi transformado em estátua de sal, ou sei lá o que isso, do efeito do Shi No Kuni, o que deixa uma pista que tal transformação deve ter cura. Não acredito que vão sacrificar o personagem tão perto de encontrar com o filho.

Voltando a Baby-5, ela tem uma personalidade forte e não nega nenhum pedido nem mesmo casamentos. Olha uma parceira nova para o Sanji surgindo. Só que seus quase casamentos tiveram um custo alto, a destruição de 8 cidades nas mãos de Joker. Que só está interessado no cientista, mas pelo estado em que foram deixados e com as poucas mortes no mangá, acho que Mone e Vergo ainda serão vistos mais a frente.

BEEL ZEBUB (referente ao capítulo 185): Tamura já dava sinais que os jogos de casais iriam ficar cada vez mais esculhambados quando criou a batalha do Twister e Karuta no capítulo passado. Agora na segunda semi-final para Pakko e Kanzaki não ter qualquer chance de passar e as mulheres de Oga se enfrentarem na final, o jogo escolhido é simplesmente “Batalha corpo a corpo” e com o quadro morte instantânea, Kunieda segue com seu par para a final.

Continuamos com as conveniências quando Izuma resolve sair por que Shizuka – seu objetivo – não está mais participando e para segui-la e ver o que fará com Toujou, mas dando desculpa que a mãe estava morrendo para trocar com Aiba, um personagem legal, numa saga arrastada que foi a viagem de verão.

Ele volta para um novo confronto com Oga e caímos numa discussão sobre a substituição na prova do “melhor casal – sim sei”, e quanto o amor de uma pessoa pode mudar. Oga e Hilda comentando o quão volúvel é Kunieda também é impagável, com a cara de vergonha da moça.

Numa nova batalha corpo a corpo com uma estrela – igual a pique bandeira para pegar – começa a luta cheia de surpresas. Aiba tem outro poder demoníaco– sinal da próxima saga, dedos cruzados? E Kunieda consegue deixar Hilda no chão, Oga é pego pelo Canhão do Tigre do inimigo e perde sua estrela, quando iriam declarar o vencedor. Beel – surge com a estrela do oponente e como parte do time Oga/Hilda a luta se estende para a próxima semana.

 Beel 185

 

NARUTO (referente ao capítulo 613): Madara só pensar em atacar a “mente” por trás do inimigo depois que Naruto e os outros atacam e o grupo pensar que derrotou a Juubi – o monstro supremo tão facilmente. E assim começa mais um capítulo de “sempre” de Naruto.

Mais conclusões de Einstein. Naruto desloca o ombro ao receber um golpe daquele monstro, tinha que se partir em dois e olhe lá! E o grupo tático finalmente se dando conta que não pode derrotar aquele monstro. Eu deveria ser contratado já sabia disso desde que surgiu.

Juubi tem um quê de outro vilão que eu não gosto, Majin Buu chegou um pouco acima do peso e agora está igual à vareta com tentáculos, que bom que ele não fala as mesmas coisas do outro vilão, “vou te comer” e tal.

Destruir cidades aleatórias também me lembra do vilão acima e quão isso importa no quesito batalha 1 x 1 ali. Na verdade o alvo era a “mente” por trás da estratégia, roubando a ideia de Naruto e Cia. As células do Hashirama também mostram sua função de controle, o poder Bombril de Naruto.

A pose de Madara “Bem é o básico” quebra todo o clima da morte – será? –  de Shikaku e Inoichi que antes criam a estratégia para parar o Juubi. Dessa vez esperamos que o sacrifício tenha valido a pena.

Naruto 613

Até a próxima sessão

Uma consideração sobre “Quem é o mais forte?”

  1. Does your website have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like
    to send you an email. I’ve got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it develop over time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s