Uma trinca e um só Ás

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mashima usa todas as tramas desse arco juntos nesse capítulo que mostra um excelente aproveitamento de páginas e fica em primeiro. Toriko nos apresenta parte da competição do capítulo passado e se não bastava oitocentos personagens, acrescenta mais uma bolacha ao pacote.

Nada de Silver Spoon e ST&RS.

Com spoilers

Trinca e Às

FAIRY TAIL (referente ao capítulo 311): Voltando a misturar os três temas principais: a fuga do grupo de Natsu do Labirinto Subterrâneo do Castelo, as batalhas dos Jogos Mágicos com uma luta que promete muito e a história do Projeto Eclipse 2.0 com a revelação da princesa Hasui.

Gosto quando Happy funciona como o leitor do mangá declarando que só de Arcadias estar vivo depois de ter andado na lava já é um milagre. E os links, do colar de Jade, do dragão de jade Zirkonis invocado com a magia de Wendy no cemitério dos dragões e o nome da princesa que em japonês quer dizer Jade. Seria ela a versão Edolas do dragão de Jade da Terra, como é  Porlyusica de Grandine.

E o grupo termina sua participação dando de cara com a misteriosa garota que caligrafia ruim. Será finalmente saberemos quem está por trás do manto. Mistério esse carregado há mais de 15 capítulos, desde de antes o especial do 300.

Hisui é descoberta pelo sempre presente Durton e conta que “aquela pessoa” pediu para não contar a ninguém, imagino que seja a mulher do manto negro, sobre o projeto eclipse 2 , que caso seja realizado no dia seguinte a cidade estará destruída.

FT 311-01

As previsões de Marvis continuam funcionando primeiro com Juvia X Chelly, e depois Erza deveria enfrentar Minerva, mas Kagura parece ressentida por sua relação com Gerard e ultrapassa as previsões da primeira, até que a batalha é interrompida por Minerva e teremos um Batalha tripla como anuncia o próximo capítulo. A batalha das três magas mais poderosas do torneio.

FT 311-02

 

TORIKO (referente ao capítulo 214): O universo de Toriko só deve ter chefes, só pode milhares sequestrados, 100 competindo, outros tantos ajudando nos mocchi medicinais e Monchy, o telecatch  de Toriko é 2714º colocado no ranking, está ali para tentar dar o sinal de largada antes de socar a cara no chão.

O mangá continua anunciando a invasão com a história da audiência em 98% que chegará a 100% com o que irá acontecer. Enquanto isso a competição de natação começa com seus 1,5km de extensão e o chefe Mami do Restaurante Subquático – olha o personagem roubado aí – sai na frente. Com a apresentação de menu completo e tal, Shimabukuro deve ter ficado suas semanas de folga só inventando tanta gente e ingredientes.

Só que Wabutora passa na frente como se andasse de “skate” na água por ter óleo nas veias, ao invés de sangue, só achei o menu dos dois perto dos ingredientes que já vimos em Toriko com nível de captura absurdo, relativamente baixos.

Komatsu é ajudado pelo salva-vidas de voz de Zebra, mas Setsuno revela sua habilidade de andar com o lagarto das águas e correr na mesma como os ninjas de Naruto e fala em competição justa. Komatsu pede que Zebra tire o colete e segue com sua “fé”, porque natação não é seu forte.

Setsuno e Zaus superam Wabutora, sem novidades até aqui, e o chefe do óleo é o terceiro colocado seguido de Tom Match – o homem pássaro com seu nariz  de tucano do capítulo passado – e um a um vão escolhendo na pilha de ingredientes na praia antes de começar a corrida de bicicletas.

Quando parecia ter personagens saindo pelo ralo, surge Branch – o chef da culinária bizarra, agora sim com um menu de fazer inveja e o terceiro do ranking para esquentar a disputa e quebrar cada vez mais Komatsu.

Toriko 214

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s