Cabeças quentes nem sempre precisam esfriar

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Uma semana com algumas viradas. One Piece enrola um pouco e Naruto dá sinais de melhora, bem pequenos, e com isso faço uma troca justa. Beelzebub mantém a medalha de prata com um excelente capítulo e Bleach cai o ritmo, e mesmo assim está longe de deixar o topo.

Com spoilers.

Cabeça quente

BLEACH (referente ao capítulo 519): Um capítulo mais lento, mas com explicações como o fato de declararem abertamente que Ichigo não é um shinigami comum, que o rei escolhe pessoalmente os membros da Divisão Zero e que os ossos dos capitães funcionam como a Chave do Rei que Aizen queria produzir, gerando vida ou moldando reijutsu em membros da Divisão Zero.

E as declarações de Shutara Senshomaru dizendo que Aizen é a personificação do mal e os Quinces ainda pior. Será que o rei é como se fosse um pastor que domou suas ovelhas e as cegou perante o que acontece na Soul Society. Acredito que sim, afinal a escolha dos membros é feita pessoalmente por ele, deve ter alguns critérios, que não contam só o poder de fogo e sim a manipulação desses peões que são a Divisão Zero.

Bleach 519-01

Ficamos conhecendo como é dividido o Palácio do Rei, a base, os cinco castelos dos Capitães e por último Reiou, o casulo do Rei da Soul Society. Dali os feridos são levados para Kirin, o castelo de Tenjirou Kirinji que trata muito “bem” como podemos ver seus feridos, o jogando pelo ar, deixando nus e boiando em águas termais e etc.

Ele menciona uma fonte termal de Urahara construída com base no seu tratamento e que Ichigo ficará mais saudável depois de uma noite ali, se a toalha ficar sob sua cabeça, se não ele pode morrer.

E por fim vislumbramos o rei. Com um que de inseto – não é a toa que o lugar onde vive é chamado de casulo e olhos diferentes. Será que logo o ouviremos, e teremos seu encontro direto com o shinigami substituto. Ou passaremos para outros castelos dos capitães e ouvimos as primeiras palavras do afro de sapatos verdes. Até agora em silêncio total.

Bleach 519-02 

BEELZEBUB (referente ao capítulo 184): Focado na primeira semifinal entre Oga x Hilda vs. Toujou X Shizuka numa mistura de twister – o jogo do tapete colorido, sem qualquer relevância até o momento e Karuta, aquele jogo que precisam capturar cartas certas num tabuleiro, típico dos japoneses… não de Hilda.

Que faz tudo errado nas duas primeiras rodadas, pegando qualquer carta e depois a errada, causando as penalidades que podem ser shipple (um golpe com dois dedos), penteleco (imagina isso na mão de Oga e Toujou) e Soco. (Isso mesmo). Na verdade é uma batalha disfarçada, só isso.

Toujou vai com tudo pagando pelas faltas de Hilda e Oga não dá sinais que está sentindo qualquer dor, dessa dupla de machos alfas podemos esperar tudo.

Aí que entra a narrativa maluca de Ryuuhei e numa nova falta dupla de Hilda, Toujou acerta um soco com toda sua vontade para tirar Oga do tabuleiro. Resultado? Oga leva o tabuleiro com ele e Toujou fica de fora é eliminado.  Fala sério que iam pensar em algo assim? Parabéns Tamura.

Beel 184 

NARUTO (referente ao capítulo 612): Fora o blá blá blá do início do capítulo que ouvimos em Naruto zilhões de vezes – faz sentido – mas como sabemos é não é necessário repetir sempre que surge uma oportunidade.

Novamente Obito e Madara ficam de braços cruzados quando a chamada Aliança Shinobi usa jutsus para bloquear a visão de Juubi e o prendê-lo no chão. Uma estratégia simples que depende do coletivo, ou seja, aproveitar essa cambada de gente que mal consegue agir no mangá, o líder da estratégia o pai de Shikamaru.

A cara de bobo e surpreso de Madara me dá náuseas, a criatura-mor que ele queria invocar para seu plano está ali, preso com cal, água e fogo, cimentado ao modo Naruto e ele… só falta cruzar os braços ou dançar, optando pela primeira opção A dupla de inimigos escuta entregar suas fraquezas e continua com a cara de paisagem.

Naruto 612 Nada vezes nada é isso que foi o capítulo no final das contas, e cimentar o inimigo parece ter ajudado a evoluir para o modo perfeito.

Kishimoto torço para que seu roteiro melhore e novamente tenhamos novidades nessa batalha final. Será mesmo? Agora fica em dúvida pela morosidade e falta de impacto.

ONE PIECE (referente ao capítulo 691): Nada muito relevante parece que finalmente os soldados de Ceasar viram sua verdadeira face, o grupo continua em fuga, Zoro perdido, Usopp glorificando Luffy para conseguir acesso ao painel de controle e parar o Shi No Kuni de matar todos.

Ceasar absorve o gás para chegar a sua forma definitiva, falando que países pacíficos já compraram a arma e Luffy como sempre nem aí prepara um golpe final – será mesmo? – pela cara de CC parece que agora é real. Ele já viu que independente de seu poder o Haki do Armamento de Luffy irá derrotá-lo.

OP 691

Fora isso a ilha foi partida ao meio por Law, que vai embora deixando Vergo com a cabeça cortada em dois e falando que precisam de Joker, que o mundo não é feito só de pessoas com poderes.

BÔNUS UMA IMAGEM DO NOVO FILME DE ONE PIECE QUE ABRIU O CAPÍTULO DO MANGÁ

Op extra movie

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s