Resumo da obra – nº 8

 POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Vou pegar os episódios das últimas duas semanas e montar dois blocos de resumo da obra, esse primeiro cobre os dois últimos episódios de Dexter, o 8×08 de Supernatural e o 9×08 de The Office, os demais virão no segundo bloco juntamente como American Horror Story.

Com spoilers

Resumo da Obra

Dexter 7×09 e 7×10: Dexter essa temporada escolheu um caminho diferente do que estávamos acostumados e não errou a mão até o momento.

LaGuerta com a ajuda do afastado Mathews realmente ganhou destaque nesses dois últimos episódios e já soltou a frase de que Dexter é o verdadeiro BHB e que Doakes o achava estranho. Vendo um confronto ali na cara do gol daqui a dois episódios, que também deve trazer vantagens para a 8ª temporada, além de provavelmente eliminar LaGuerta do elenco, já que Quinn passou perto dessa vez e nada.

 Laguerta e Mathhews

Como torci pelo George acertar a testa do Quinn e fugir com a Nadia, seria o fim da irmandade Koshka e do nosso “adorado” detetive. O Batista é outro que agora tem sobrado cada vez mais, abriu o restaurante que está para fechar, porquê, simples, ninguém fica lá, ele mesmo continua como sargento nos caso da irmandade e do vilão de dois episódios, o Fantasma Incediário.

Chegaram a especular por aí que o Fantasma Incediário era Doakes que não tinha morrido, depois parecia ficar na cara ser Bosso, e no final das contas era um aleatório qualquer que só serviu para mostrar a Deb o quanto o cérebro de lagarto de Dexter é apelão e que ele pode ajudar a polícia sem matar os “bandidos”.

Chegamos a um problema não da série em si, parece que os roteiristas ao humanizarem Dexter com seu amor por Hannah, diferente do que sentiu/sente por Harry, Debby, Rita e Harrison, resolveram quebrar tudo, tiraram as lâminas dos rituais de assassinato, deixaram Dexter matar não um, e sim dois assassinos de Isaak como facadas, sem qualquer plástico para ocultá-lo, o atirador foi ali em meio ao campo aberto, um risco que o Dark Passenger não iria correr.

Falando no Dark Passenger, esse episódio serviu para anulá-lo, mostrar a Dexter que ele é o culpado de tudo, o problema é que o código foi quebrado de vez. Sem lâminas, sem plástico, sem cuidado, sem critérios, já que o pai de Hannah, um salafrário de mão maior vivido por Jim Beaver, o Bobby de Supernatural vendia informações de Hannah a Sal Price e agora queria fazer o mesmo a Dexter, resultado ele foi boiar no oceano, junto a tantos outros, Hannah sentiu agradecida por Dexter ter feito o que ela não conseguiria.

Antes no 7×09 tivemos o final da jornada de Isaak, que sequestrou Hannah para que Dexter o ajudasse a acabarem com seus capangas, no final eles até pareciam amigos desconfiados jogando suas armas no mar. Só que George antes de partir com um tiro de Quinn no 7×10, acabou atirando no seu chefe que fez como último pedido ser jogado no oceano onde estava seu amante Viktor. Gostei do final do personagem, que não era totalmente o vilão.

Dexter - 7x09 - Hannah

Hannah adiantou sua fuga, quase morreu numa clássica poça de sangue da série, mas foi salva por Debby que agora sabe de uma amiga de infância da assassina que pode condená-la por um crime do passado, devido a um telefone do pai de Hannah antes de morrer.

Supernatural 8×08 : Longe de se comparar com o 8×07, o melhor episódio das duas últimas temporadas. O 8×08 brinca com um novo conceito de juntar as mortes bizarras de Supernatural e o universo dos desenhos animados. O estopim para isso e o uso foi um tanto forçado, mas como reclamar quando temos Cass por dois episódios seguidos.

Além da trama do anjo de não querer voltar para o céu, pelo que fez quando absorveu os Leviatãs e as almas do purgatório e se tornou um “novo Deus”. Parece que o céu não pensa assim do anjo, o resgataram do Purgatório e agora o controlam – entre aspas, por causa da cena final dele – para pegar informações dos Winchesters, qual o papel dos irmãos agora, com Lúcifer preso e os Leviatãs derrotados ou esquecidos.

O senhor Jones, um conhecido de John Winchester, sempre ele – tenho saudades das participações de Jeffrey Dean Morgan – era o responsável pelos incidentes, criando bombas de esquisitices, com Sam explica onde corações saltavam do peito, bigornas de 1 tonelada caiam nos lugares marcados com x, um bolo explodia na velocidade do som e buracos negros na parede podiam ser usados como passagens.

O que ficou estranho é que se o poder era aleatório e o mentor de tudo o dono do asilo onde o Senhor Jones estava, como os buracos apareciam exatamente nas caixas pertencentes aos internos da instituição? Fica aí o furo de roteiro claro.

Mas ver Dean atirando e saindo BANG, terminando de derrotar o vilão e soltando “That´s All Folks” como o pica-pau, pessoas andando no ar e um bandido tirando uma frigideira do casaco valeu a pena, qualquer furo, e ainda com o bônus do Castiel, que com a permissão de Naomi pelo que parece fica para proteger o agora “abençoado pelo anjo”, o Senhor Jones que escapou da sua mente, mas viu que logo deixaria de ser mentalmente lúcido e o que poderia causar com suas habilidades psicocinéticas.

 Supernatural 8x08

Ah sim, teve flashbacks do Sam, Amelia e o pai de dela e descobrimos que Don está vivo. Quem se importa?

The Office 9×08: Sem Andy, um episódio que quase alcança a perfeição. Há muito tempo The Office não tinha um episódio tão bom, trabalhado em três frentes e com todos os personagens participando, incluindo Toby e uma cena impagável pós-créditos.

A história mais fraca foi a os dos cartões de reclamações, mesmo sendo a que juntou mais personagens deu espaço para Kevin parecer “esperto” e Creed ensinar Pam a “receber reclamações” e até perder um cliente importante ofendendo sua mãe recém-falecida e com problemas de obesidade.

O mentor da história foi Pete, que explica a falta de importância dos cartões de reclamações e agora parece mais sozinho sem Clark por perto já que agora atende aos desejos de Jam. E uma troca de olhares entre ele e Erin cada vez mais cheia de faíscas esteve no ar. Assim Andy leva chifres e entre as três opções que a secretária teve na série, incluindo Gabe no pacote, parece que finalmente ela tem sorte.

 The Office 9x07

A segunda trama era Jim tentando trabalhar só meio expediente por alguns dias para não perder seus investimentos na empresa de marketing esportivo. Para isso precisava da benção de Stanley e Phillips, que tiraram seu couro num almoço com lagosta e vinhos dos mais variados tipos, antes de provarem serem amigos de fato e cobrirem o senhor Halpert.

De outro lado tínhamos o trio Ângela, Dwight e Oscar, com a vingança da loira que pensou até em matar Oscar pela traição com o senador, contratando o mais vagabundos dos bandidos, que amenizando a situação, iria só quebrar os joelhos do contador hispânico.

Dwight que no início achava que Ângela queria novamente seus serviços sexuais percebe a verdade na história e cobra de sua amante que eles foram os primeiros a trair o senador. Entre crises, nada de concreto acontece, mas Oscar deixa claro que não transformou o senador em gay.

Falando nisso, a conversa sobre o sexo entre dois homens, entre Toby, Ângela e Dwight fecha o capítulo com chave de ouro. O casal como criança pergunta como se dá o ato entre os dois homens, com perguntas como “onde está a vagina no homem que é gay?” só para começar.

Até a próxima sessão que virá em breve

(assim eu espero)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s