Limpando o cenário

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

A dobradinha volta sem Silver Spoon e ST&RS inéditos, Toriko diverte e arma novos cenários para a competição, enquanto FT supera expectativas.

Com spoilers

Limpando o cenário

 

Fairy Tail (referente ao capítulo 310): Mashima me quebra ao mostrar que pode com um capítulo reverter tudo que falei antes, só deixando a parte de o Arcadias estar bem depois de ter andado na lava.

Vamos fazer uma passagem passo a passo. Conhecemos a verdadeira forma de peixes e na verdade não lembro se ele chegou a ser invocado por Yukino em sua participação no torneio. Bizarrices a parte, a fraqueza de Peixes é a… água. Ponto para Lucy que invocou Aquarius, com novo uniforme e sem reclamar dessa vez, acho que estava com ódio de ser roubada pela guarda de Fiore e derruba o mago executor.

Daí para frente, tivemos Panterlily cortando “ácido” com sua espada, Wendy anulando a maga de plantas com sua cura de status – digna de healer de RPG, Mirajane mostrando sua face demoníaca e lançando a pérola “veneno é como um doce para os demônios”. Fairy Tail mostrando que diferente de outros grupos de mangá tão tem inimigos para eles quando resolvem ficar sérios.

FT 310-01

E o chefão, montou uma banca danada, achei que demoraria algumas semanas para vencê-lo e foi só Natsu ficar sozinho e aumentar seu ódio que elo executor se desesperou e já começou a falar de oposição ao governo e tal.

Todos derrotados em um capítulo e a preparação foi só para nos enganar mesmo. E agora esperamos pelo 311 – O País, Até Amanhã, o que será que isso quer dizer?

FT 310-02

Toriko (referente ao capítulo 213): O mangaká de Toriko merece antes de qualquer coisa duplo parabéns por criar tantos personagens para essa competição e pela página colorida com os principais que ficou excelente.

O que Mansam e Rin estão preparando para a competição de cozinheiros? Gente eu sei que tem personagens over lá como Setsuno e Livebearer só para começar. Mas é Komatsu é apenas um cozinheiro, não um combatente coitado. Isso parece que vai ser ainda mais difícil do que parecia? E nem estou contando o Bishokukai que deve chegar a qualquer capítulo.

Por que será que o festival será o último? Mortes, Bishokukai, invasão de monstros do Mundo Gourmet, a descoberta de God? Toriko só ampliando e ampliando seu universo.

As referências à saga estavam ali também como o óleo mors usado pelo Chef Wabutora e suas orelhas de buldogue. Outro personagem que aprecia o tal óleo é Vovó Kama, uma versão menos peluda do Primo It.

Os personagens bizarros pincelados no 212, vão dando as caras, afinal a próxima saga é deles, o que foge da busca por ingredientes – até onde sabemos – desde o primeiro capítulo. Um velocista e outro vestido de macarrão. Hã? E disputando quem faria mais mocchi medicinais, o que eles faziam enquanto chuva no mundo todo?

O primeiro do rank Zau e Setsuno parece ter uma disputa própria e uma filosofia que o chef só abandona o ofício quando morre e não pode passar o bastão para a próxima geração. A partir daí o G7 faz uma menção – que talvez fale do sequestro em massas de cozinheiros que alteraram o top 100 dentre eles. Não fica claro, mas espere que alguém no mundo saiba o que aconteceu.

A primeira disputa da competição o trialto de culinária é uma faca no coração de Komatsu que não treinou sua resistência, como havia previsto, resta saber se sua experiência em vários eventos ao lado dos Reis Celestiais vai contribuir para que ele consiga uma das 50 vagas para a próxima fase.

Toriko 213

Até a próxima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s