Quando um diálogo vale mais que mil batalhas

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Essa semana irei fazer um mix das duas sessões de mangás, porque Toriko deu uma pausa, Silver Spoon e ST&RS não lançaram capítulos novos. Fairy Tail então se junta temporariamente a Bleach, Naruto, One Piece e Beelzebub nessa sessão. Ganhando um lugar no ranking normal, sem exceções.

Mais comentários na própria matéria.

Com spoilers.

Bleach (referente ao capítulo 517): A divisão Zero se apresenta, ou pelo menos sua maioria, por que o afro de sapatos verdes só deu as caras e foi esquecido pelo Kubo, ou é mudo, ou tem mais o que fazer, ou quem sabe é o líder dessa bagaça, sei lá depois do aconteceu com esse capítulo posso esperar de tudo.

O mangaká já nos jogou na cara a personalidade de três dos chamados “capitães”, o topetudo ainda sem nome é o curandeiro do Esquadrão, longe de todos os membros do 4ª Esquadrão vistos até hoje como Hanatarou, Isane e principalmente Inohana, do qual é sensei. Pasmo.

O barbudo e careca, também sem nome até agora, é o pacificador, evitando confrontos entre Soifong e o topetudo. E a única com nome até aqui e minha maior decepção com o capítulo, Shutara Senshomaru ou Origami – A Guardiã da Tecelagem, uma cientista com vários braços, esferas, habilidade de invadir o laboratório de Mayuri facilmente. A melhor personagem dos 5 até agora. Então onde está minha decepção? Ela não ser Kirio Hikifune e sim a gordinha, que não era assim pelas palavras de Hirako.

E coisa pior vem desse fato e não é só preconceito. Quando a personagem foi mencionada na Saga Back to Pendulum, eu imaginava a chuta-bundas épica e até vemos um possível travesti, perceba o detalhe, seu título, o “Rei dos Cereais”, seria erro de tradução, ou susto maior ainda.

Nas palavras do Barbudo eles vieram Reconstruir as 13 Divisões.  O que seria isso? E levar os feridos: Renji (tem certeza que não escreveram o nome errado nessa lista não), Rukia (só por que ela é amiga do protagonista) e o Byakuya, o extremo, já que se curado, todos os capítulos do cabeça de telha passando seu legado a Ichigo se perdem. Além disso, Tensha Zangetsu e o próprio Kurosaki estão no pacote que os leva ao Palácio do Rei.

Será isso recurso de roteiro para trazer os personagens de volta à ativa, ou uma brilhante sacada para entender quem é o Rei, o porquê de Aizen fazer o que fez para combatê-lo, se é inimigo ou não? Tantas perguntas no ar.

E para aumentar o nível de surpresas, alguém entra em contato com Ichigo, pelo comunicador, eu aposto em Nel ou mesmo um Uharaha de bom humor.

Beelzebub (referente ao capítulo 182): Beelzebub continua fazendo humor de qualidade, afastados da competição por problemas de saúde Hanazawa por ter bebido todo o líquido cheio de gás das oitavas de finais, e também por ser a primeira disputa entre casais conhecidos já que o desafiante é Furuichi e Nana.

Seguimos para Izuma e Kunieda que disputam a brilha de galo, os casais que não são casais primeiro desafiam Oga e Hilda, principalmente as mulheres de Oga. E depois gastam mais tempo não querendo ficar na posição necessária a competição, que se resolve em segundos com a velocidade da ex-líder das Red Tails.

E finalizamos com as piores desculpas para atrasar um encontro e a atuação digna de novela mexicana de Shizuka que garante o casal nas semifinais.

Oga e Hilda provavelmente ficarão com a 3ª vaga, resta saber quem ganhará a primeira disputa. Eu apostaria em Furuichi, que tem ganhado mais destaque na parte pastelão de Beel.

One Piece (referente ao capítulo 689): Foi só falar bem do Oda e do Mashima que os dois resolveram tomar decisões ruins. Gastar praticamente todo o capítulo para o Barba Marrom tentando desmascarar o Ceasar e o resultado nulo. O pirata quase morre pela sei qual vez, já perdi a conta e Ruffy salva o dia.

O pirata aparece sem o seu cachecol – também chamado Monosuke – Que está num canto o lembrando de tudo que já sabemos do personagem. O cientista fala que a ilha não existe para o mundo, que o lugar serve para realizar seus experimentos a vontade, e que tem pessoas que irá encobrir que o está fazendo como Vergo e Joker. Questiona a aliança de Ruffy e Law, dizendo que o novo Shichibukai só quer SAD.

E finalmente explica que SAD são akumas no mi do tipo Zoan, chamadas Smile e artificiais criadas na fábrica de Donquixote Doflamingo. E revela que um Yonkou: seria Barba Negra ou Kaidou, o até a Big Mama criou um exército com centenas de usuários de Smile.

E o soco final é lindo. Só isso. Capítulo médio no final.

Fairy Tail (referente ao capítulo 309): Não costumo ficar questionando o Mashima, ele e o Oda sabem trabalhar muito bem, só que sua decisão criativa para esse capítulo parece daqueles pós-retorno da FT e seu treinamento que não deu em nada.

Mudando o foco do torneio, esperava um revezamento, ficamos na batalha da Fairy Tail X Executores, só que elas foram muito fragmentadas, dando um pouco mais de destaque, só “um pouco” para a luta de Ousuke x Lucy e Cia. Com a forçada do Capitão Arcadias andando na lava para salvar as invocadoras e os Exceeds sem força de luta contra o inimigo que contralava o ambiente.

Pontos positivos. O retorno de Leo/Loki com um cabelo mais leonino e trazendo as 12 Chaves do Zodíaco, mesmo assim prefiro que troque para os Jogos e fique intercalando.

Ponto negativo. Estratégias recicladas e a cisma em não matar nem mesmo o coadjuvante dos coadjuvantes. Trazendo Horologium mais uma vez como salva ficha, com o bônus do Leo.

Naruto (referente ao capítulo 610): Vamos o que é de fato importante em outro capítulo vazio de Naruto. Madara diz que o grupo ali reunido é forte, que queria capturá-los antes do Juubi renascer. Lembrando que ele derrotou 5 kages vários vezes e só não os matou, por que o Kishimoto perdeu a noção dos vilões e teve que amaciar a batalha. E o pior é o Tobi/Obito que não usou 1% dos seus poderes. É só por isso que perderam.

E o fato de Obito querer apressar as coisas aumenta a expectativa dele na verdade estar se resguardando por que tem um plano ali ou está só enganando Madara. Que resolve eliminar os inimigos antes de começar o jutsu da grande ilusão da lua.

Gostei da estratégia de pegar o Juubi desprevenido, usando o tentáculo e o Kamui compartilhado, para que o inimigo leve um Bijuu Dama no olho central. Resta saber se isso fará efeito? Aguardemos ansiosamente… é piada…o próximo capítulo.

Até a próxima sessão

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s