Resumo da obra – nº 6

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Com as pausas de The Office e Fringe posso dar uma respirada e dizer que finalmente voltamos a ficar em dia.

Com spoilers

Fringe 5×06 e 5×07: Foi só falar que Walter estava voltando a ser o bom e velho Walter, que Fringe me passa uma perna entre tantas desses episódios e a discussão sobre o ressurgimento de Walter desumano com os pedaços de cérebro restaurado volta à tona.

A busca do episódio 6 foi a mais bacana até aqui, por mais que tenha sido infrutífera, ver o labirinto de portas – com os símbolos da série – num universo de bolso, misturado com a lembrança ao garoto observador e sua importância no plano. E até os pequenos detalhes como Donald, que voltou a ser mencionado, mesmo que sempre de costas, depois do 5×03. Só deixando um rádio parado numa frequência que ainda não foi desvendada.

Só que os mistérios de Fringe têm sua explicação é só esperar, a mão em amber de Wiiliam Bell, por exemplo, servia para abrir o depósito subterrâneo com os dois localizadores necessários aos planos, depois de uma participação da Nina Sharp do futuro, responsável pelo ministério do exército que os ajudou a sublimar o concreto para que entrassem no laboratório.

E Peter hein. Agora tem todas as habilidades dos observadores, a troco da falta de sentimentos demonstrados ao final do episódio 7, de sangramentos nasais e a bizarra cena do tremelique no carro. Só que ele conseguiu matar alguns observadores chefes usando a primeira experiência Fringe da série, que matou os passageiros no voo 627.

Depois de descobrirmos a teoria por trás dos símbolos dos observadores, conhecemos mais sobre sua visão e que o fato de Peter poder antecipar eventos temporais tenha sido uma surpresa para os novos observadores. Cogita-se pela internet uma teoria de que há dois tipos de Observadores, talvez de universos paralelos, aqueles que conhecemos antes como September que não interferiam em nada e os invasores.

Perco fé na teoria dos observadores serem descendentes de Peter com Olivia, mas que Peter é o primeiro observador – por mais que isso seja um paradoxo, já que a tecnologia precisa ser inventada em algum momento antes de ser implantada – fica cada vez mais clara.

Quem sabe Donald tem algumas respostas? Ou o próprio Windmark? Se aperfeiçoar suas habilidades, Peter poderia lidar com o líder entre os observadores?  Ele ainda tenta pegá-lo para concluir sua vingança, pelo menos esse sentimento parece manter.

The Office 9×05 a 9×07: Minhas promessas de manter as resenhas de The Office atualizadas caíram por terra. Parte diz se dá ao fato dos dois primeiros episódios aqui resenhados tenham gasto muito tempo em Andy Bernard. Sei que é tradição da série dar mais espaço ao seu gerente regional, mas com tantos personagens excelentes para ocupar esse cargo, não sei porquê manter Andy lá, talvez por ser a última temporada. Ou por que ele tem um forte apoio dos produtores, vai lá saber.

Pete se manteve mais apagado passada a trinca inicial de episódios, quem sabe se Jam continuar por mais episódios, ele consiga brilhar. Já Clark mesmo sendo um fura olho – e quem não seria com Erin no páreo – merece todo o meu apreço por deixar Andy fulo da vida quando descobrir que galhos estão crescendo na sua cabeça e quem sabe ele enfarta e nos dá alegria de sair do escritório.

Pam se destacou em outras histórias e parece ser esquecido o fato de Jim ter tomado uma grande decisão sem consultá-la, seu cargo parece funcionar melhor agora, ela ganhou a amizade de Nelly e até brilhou com Dwitght, no episódio 7 o melhor dos três dessa nova leva.

A história de Oscar permeou os episódios 6 e 7, dando um destaque a Kevin no sexto, que por isso fez o episódio ganhar mais que zero na nota final, com a história da falência da família de Andy e sua vontade de navegar com o barco da família. Vou tentar parar de falar dele, pelo menos nesse review.

Kevin agora sabe do caso de Oscar e o senador Robert, e os responsáveis pelo documentário também que eles foram filmados ao final do especial de Halloween se beijando. Angela parece ter descoberto na final tradicional do episódio 7, com Oscar dando na pinta e recebendo uma ligação de seu amante na hora errada.

O episódio 5 no geral foi o mais fraco, explorando o antigo coral de Andy – desculpe só o nome dele que vai aparecer agora – a briga de Pam e Jim que gastou todas as economias da família para entrar de vez no negócio de marketing esportivo e Dwight que achou um remédio de depressão e ficou atormentando todos para saber quem era o dono, Nelly no caso, que escondeu a verdade o máximo que pode. Sua fantasia de Sexy Toby foi a melhor e só fez o RH do escritório ser rejeitado mais uma vez, por outra mulher dali.

Além das histórias mencionadas, a entrevista de Dwight para a rádio cancelada e forjada por seus colegas, foi o grande destaque ao lado de Kevin no 9×06.

E Pam e Dwight os reis do episódio 9×07, onde o vendedor deveria tentar vender para uma mulher, sua fraqueza, para conseguir a conta das White Pages para a Dunder Mifflin, o treinamento com as “colegas” não deu certo e na hora do desespero ainda foi maior ao contestar que a compradora era Jam, caso de Michael e desafeto de David Wallace, pela demissão injusta que queria sambar na cara do seu ex-patrão.

A dupla de vendedor e sei lá qual a função da Pam agora, conseguiu contornar a história levando Pete como chamariz para a gerente que gosta de garotinhos, lembrando seu caso com Hunter, seu ex-assistente. Foi muito bom ver Jam voltando à série. Por mais que Michael Scott talvez não volte como falei na última review depois de declarações mais recentes de Steve Careel. Espero que seja só uma piada dele e que o final de The Office seja o mais completo possível.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s