Nem todo bloco de gelo derrete com fogo

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Mais uma semana com a dobradinha Fairy Tail e Toriko, porque os outros mangás não tiverem capítulos novos em português ou inglês no caso de ST&RS.  A luta de FT lhe proporciona o primeiro lugar, enquanto Toriko continua um pouco devagar depois de uma sequência de bons capítulos.

Com spoilers

FT (referente ao capítulo 306):  O grupo de Natsu e Lucy só aparece num vislumbre na primeira página. Como Mashima gosta de fazer e o faz muito bem, Gray X Rufus é o foco do capítulo.

Mavis explica que Rufus é a chave para vencer a estratégia da Sabertooth, e mesmo assim deixa Gray que segunda a primeira não é compatível para lutar com Rufus,  batalhar com seu sentimento pelo que aconteceu no primeiro dia. E sabemos o que o sentimento somado aos magos da Fairy Tail podem fazer.

Rufus explica que seu Memory Make memoriza magias e modela de novo a sua vontade, utilizando um golpe que mistura a magia de Gray e Orga “Freezing Sword of Black Light”.   Além de criar magias do nada, com base no que viu, ele pode desfazer magias como o escudo de Gray. E aí, o mago de gelo fica sem muito que utilizar. Como vencer um inimigo assim?

Daí vem os milagres. Ice Make Unlimited criado por Gray é tão rápido em criar novas armas para usar, que não dá tempo de Rufus memorizar seu ataque, levando em consideração que nunca perdeu uma luta ao combater o mesmo inimigo de novo. E isso é verdade dentro do retrospecto do mangá e do shonen na verdade, com raríssimas exceções.

Vencendo até mesmo o fogo, Gray derrota Rufus e coloca a FT no topo com 50pts.

 

Contando os dias para o próximo capítulo. Seja em luta ou história, o mangá vem se superando.

Toriko (referente ao capítulo 310): O capítulo da calmaria. Komatsu é oficializado um dos chefes no ranking e recebe um convite para o Festival de Culinária, enquanto alguém muito parecido com ele chega num ônibus espacial que para variar no universo de Toriko faz um tour espacial com refeições chiques a um custo trilionário.

Toriko diferente dos outros protagonistas de mangá shonen simplesmente cria uma nova técnica analisando sua luta com a besta-mor, e arrebentando uma montanha, a Nail Gun, ou o 50 Ren do seu Kugi Punch.

Terry num flashback com Rin e Komatsu surge como um monstro com nível de captura acima de 999, pode isso Arnaldo? Toriko continua extrapolando isso igual aquele medidor dos Saiyajin no início de Dragon Ball Z. E vamos ver até onde isso vai?

O responsável pelo despertar da besta é mencionado e visto na Pirâmide Gourmet, só que nenhuma informação nova é dada.

 

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s