POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS
Mais uma semana com a dobradinha Fairy Tail e Toriko, porque os outros mangás não tiverem capítulos novos em português ou inglês no caso de ST&RS. A luta de FT lhe proporciona o primeiro lugar, enquanto Toriko continua um pouco devagar depois de uma sequência de bons capítulos.
Com spoilers
FT (referente ao capítulo 306): O grupo de Natsu e Lucy só aparece num vislumbre na primeira página. Como Mashima gosta de fazer e o faz muito bem, Gray X Rufus é o foco do capítulo.
Mavis explica que Rufus é a chave para vencer a estratégia da Sabertooth, e mesmo assim deixa Gray que segunda a primeira não é compatível para lutar com Rufus, batalhar com seu sentimento pelo que aconteceu no primeiro dia. E sabemos o que o sentimento somado aos magos da Fairy Tail podem fazer.
Rufus explica que seu Memory Make memoriza magias e modela de novo a sua vontade, utilizando um golpe que mistura a magia de Gray e Orga “Freezing Sword of Black Light”. Além de criar magias do nada, com base no que viu, ele pode desfazer magias como o escudo de Gray. E aí, o mago de gelo fica sem muito que utilizar. Como vencer um inimigo assim?
Daí vem os milagres. Ice Make Unlimited criado por Gray é tão rápido em criar novas armas para usar, que não dá tempo de Rufus memorizar seu ataque, levando em consideração que nunca perdeu uma luta ao combater o mesmo inimigo de novo. E isso é verdade dentro do retrospecto do mangá e do shonen na verdade, com raríssimas exceções.
Vencendo até mesmo o fogo, Gray derrota Rufus e coloca a FT no topo com 50pts.
Contando os dias para o próximo capítulo. Seja em luta ou história, o mangá vem se superando.
Toriko (referente ao capítulo 310): O capítulo da calmaria. Komatsu é oficializado um dos chefes no ranking e recebe um convite para o Festival de Culinária, enquanto alguém muito parecido com ele chega num ônibus espacial que para variar no universo de Toriko faz um tour espacial com refeições chiques a um custo trilionário.
Toriko diferente dos outros protagonistas de mangá shonen simplesmente cria uma nova técnica analisando sua luta com a besta-mor, e arrebentando uma montanha, a Nail Gun, ou o 50 Ren do seu Kugi Punch.
Terry num flashback com Rin e Komatsu surge como um monstro com nível de captura acima de 999, pode isso Arnaldo? Toriko continua extrapolando isso igual aquele medidor dos Saiyajin no início de Dragon Ball Z. E vamos ver até onde isso vai?
O responsável pelo despertar da besta é mencionado e visto na Pirâmide Gourmet, só que nenhuma informação nova é dada.
Até a próxima sessão