Laços de sangue e dos mais diversos tipos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Sem muito o que florear, Bleach se mantém no topo. KHR mesmo se despendido em duas semanas não empolga e fica na lanterna. One Piece volta a sua bela forma e Beelzebub continua engraçado para merecer o terceiro lugar, mesmo que só tendo quatro com a a pausa de Naruto.

Com spoilers

Bleach (referente ao capítulo 514):  Ainda continua sem entender direito o que Ichigo fez no final do 513, início do 514, só entenderei quando esse arco for animado e torço para isso quando acabar no mangá, por que aí não temos fillers. Malditos sejam os fillers, principalmente os de Bleach e Naruto.

Na página 2 parece que Juha está sem mão, típico do Kubo que adora arrancar membros superiores. Acho que é só impressão mesmo, não mostrou ele usando o poder de “regeneração” quincy, que eles devem ter, não dúvida de nada desses cientistas/guerreiros/Bombril.

E aí começa as explicações do capítulo – que alguns disseram ser o mais parado até agora – peraí pessoal reclamam quando as batalhas dura ad eternum e quando tem explicação reclamam de novo, assim não dá.

Ichigo despertou seus poderes de meio-quincy porque a jaula criada por Kirge, um quincy puro, ativou as memórias da reaiatsu do protagonista que misturadas as de Kirge o fizeram se libertar da armadilha para prender “inimigos” não quincy. Então o próprio Ichigo se libertou, ficou ainda mais confuso a aparição do personagem misterioso no Hueco Mundo. Kubo vai arrumar a bagunça e joga mais papel picado no chão.

 

Quando o rei ia dar o golpe com toda sua força para cortar até mesmo o Blute Vene, uma poça de trevas o prende, segundo Haschwald, seu braço direito pelo que parece. É que ele está fora do Schatten Bereich, ou em português o Domínio das Trevas. O que seria isso? Um limite de tempo para o rei ficar longe do castelo, imposto por quem, um superior, ou por sua própria ciência de conservação de tempo. Afinal ele tem o mesmo rosto de mil anos?

E a bomba é arremessada. O Rei seria um avô ou um parente por parte de mãe de Ichigo. Um filho nascido nas trevas, talvez pelo fato do amor de sua mãe e Ishin.

Será que Ishin ou alguém da Soul Society que sabe sobre isso irá revelar a história toda dessa vez, ou seremos enrolados pela falta de interesse de Ichigo. Não é possível que não tenha ficado curioso depois da frase final.

OP (referente ao capítulo 687): Sanji mantendo seu perfil de evitar a batalha contra Monet e deixar por conta de Zoro, por mais que os dois tenham sua rixa é claro nas palavras do cozinheiro sua confiança no espadachim.

Zoro já começou mostrando que o capítulo era dele quando falou que poderia cortar Tashigi primeiro por ser da Marinha e sentando ali e explicando que não deixaria ninguém perseguir seus companheiros, mas que as duas podiam lutar sem a sua interferência.

Monet mostra que tem velocidade para desviar dos cortes com Haki da marinheira. E usa novamente sua habilidade de morder o ombro, reconhecendo o poder Tashigi sabe que corre o risco de perder um pedaço do corpo e resolver segurar a inimiga.

Finalmente Zoro começa sua luta para valer, cortando abaixo do olho de Monet e depois revelando sua aura demoníaca que assusta a harpia e cortando ao meio, o espadachim só não a mata, só que o terror é tanto que Monet não consegue modelar sua forma física de novo por um tempo.

 

 

E Tashigi completa com seu Corte da Chuva e a briga continua, mas Zoro se mostra superior dizendo que ela pode ficar com o crédito por não ter deixado que ela fosse atrás do G5 e dos Mugiwaras.

Beel (referente ao capítulo 179): Começa o Festival de Natal e novos casais dão as caras. Furuichi e Nene, com a atual líder do Red Tail sendo convencido pelo escudeiro de Oga a participara para conhecer a primeira líder do grupo.

Tivemos também Kanzaki e assim chamada Pakko, entram para fazer a vontade de Futaba de conhecer o verdadeiro Noel, depois que Kanzaki disse que o Papai Noel real morreu.

Oga e Hilda para não perderem na competição abusam da Zebu Blast para eliminar boa parte  dos 134 casais concorrentes, mas os vitoriosos da corrida de três pernas são Izumi e Kunieda, seguidos de Toujou e Nanami.

Agora segue o TOP 16. Com Kanzaki e Pakko na lanterna, mas todos os principais garantiram suas vagas.

KHR (referente ao capítulo 408):  Capítulo na mesma vibe do último, Tsuna novamente tenta se declarar para Kyoko e não consegue, só que dessa vez é para salvar Haru, I-pin e Lambo da queda de materiais de construção. Com isso descobrimos que Tsuna pode trocar o objeto do seu Shinu Ki. O que é uma evolução do poder primário que o fez venceu Jagger e Bermuda na última saga.

Dali ficamos sabendo que o casamento de Collonello e Lal Mirch foi cancelado, nada resolvido por tanto e uma notícia complementar, estamos em contagem regressiva para o final do mangá que será encerrado no capítulo 410.

Acho que é melhor assim, como 90% de suas tramas resolvidas do que esticar e se perder. Afinal os primeiros Vongola Gear já foram um desvio de percurso com Amano acertando a mão só nos de Hibari, Yamamoto e Tsuna.

Reborn termina o capítulo avisando que está de partida dependendo da decisão do protagonista em se tornar ou não o Décimo Chefe da Vongola.

Qual será a resposta? Se positiva como Reborn vai conseguir isso? E agora precisamos aproveitar ao máximo o final dessa jornada.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s