Vitória em 2 Rounds & Derrota em 3 Atos

POR LEONARDO “SILVERBOLT” DIAS

Fairy Tail continua fácil no topo explorando os dois grupos de personagens que se formaram para o resgate de Lucy. Toriko foi bom, poderia ter sido melhor, se Shimamukuro tivesse sido mais corajoso.  ST&RS dá as caras, dando início ao arco final do mangá.

Com spoilers

FT (referente ao capítulo 305): Começa o segundo Round dos Jogos Mágicos com a Fairy Tail em ação com a Estratégia das Fadas. Eles dão os primeiros passos e Rufus usa seu Memory Make. Mavis é mais rápida ensina todos a esquivarem e deixarem o mago da Sabertooth balançado. Esperando a melhor hora para atacar de novo.

Em segundos os membros da guilda derrotam 4 da Blue Pegasus alcançando os 49pts. da Sabertooth. E a guilda de Ichiya é a segunda eliminada com Jura sem perdão atacando o estranho líder da Blue Pegasus.

Com um ataque de Sheila a Lislee da Mermaid Heel. Três das quatro guildas participantes empatam no primeiro lugar, com a guilda feminina com Kagura e Miliana restando.

Mudando o foco para o castelo. Natsu liberta facilmente Lucy e Yukino só para cair num calabouço, à armadilha da princesa Hisui. Que parece triste pelo que disse no final do capítulo passada, afinal deseja realizar o projeto eclipse, será que o tal Pitfall é parte do plano?

E a primeira revanche do torneio chega. Gray x Rufus. Boa batalha a frente.

Toriko (referente ao capítulo 209): Diferente de alguns capítulos da batalha esse focou em três histórias, uma que achou que demorou demais a ser explorada, outra que decepcionou e muito e a última que tem tudo para ser a melhor.

A que demorou é à entrada de Komatsu para o top dos chefs, sei que o Mundo está na Era Gourmet como anuncia o Anime, só que o Komatsu foi o responsável por despertar a Sopa do Século, mesmo guardando a receita, ele já merecia esse cargo há muito tempo. E só agora que entra na 88ª posição. Que covardia com o chef companheiro de Toriko.

Decepção porque a cena antológica da bandeja não passou de um genjutsu, com Teppei dormindo por três dias e dois novos Sanseyas apresentados, no universo sempre crescente de Toriko. A primeira, que salvou Teppei, abandonado a deus dará, o mais estranho após a promessa de morte do inimigo é Pukia. E o segundo seu mestre e talvez o inimigo misterioso que despertou as 4 Bestas, Moyhan Shaishai, os nomes são sempre exóticos.

Aí vem dois problemas, o inimigo ser um personagem desconhecido, teria mais impacto se fosse alguém entre as dezenas de membros do Bishokukai que vimos mesmo que de vislumbre, mas não foi à opção do mangaká.  Só a cicatriz aumentando pode significar que a morte ainda virá e será lenta, dificilmente alcançando o nível da cena da bandeja.

Para encerrar temos o presidente com a faca de Melk, uma gigantesca lâmina do tamanho da espada do Gatts de Berserk, ou maior, com certeza maior, para capturar a Salada de Acacia, Ar. Falei que os nomes são exóticos, e os ingredientes do Mestre Acacia estão entre eles. Como disse a trama mais promissora do capítulo em três partes.

 

ST&RS (referente ao capítulo 27): ST&RS agora tem velocidade na tradução pelo menos para o inglês dos capítulos restantes, com esse faltam 12. Já que o 27 saiu. E aqui começamos a jornada rumo ao sonho do protagonista e a Marte.

A experiência das crianças que desejaram serem astronautas e agora estão ali vivendo o sonho. E ao invés do clichê da Terra é mesmo azul, tivemos uma visão espacial de Madagascar de Shirafune e Amachi.

O foguete chega e estação que dá nome ao capítulo, do inventor do combustível para foguetes e ali se conecta para sua viagem definitiva a Marte.

 

Conhecendo seus heróis astronautas e a base onde irão terminar o treinamento para representar os terráqueos no encontro marcado no início da história.

Até a próxima sessão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s